Venha fazer parte da KTO
x

Post de Ana no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verificado

O que eu percebi sobre o jogo e já até falei isso aqui ontem é:

Tite substituiu, não sei por qual motivo trocou seis por meia dúzia ao colocar do Danilo no lugar do Douglas;

A substituição do Fábio Santos não tem como questionar, foi por lesão, lesão essa que não valeu a pena, visto que perdemos o jogador e não nos classificamos;

Concordei quando ele tirou o Guilherme do jogo, mas não concordei quando não colocou o Renato Augusto, que é extremamente superior tecnicamente ao Sheik e poderia resolver, como já fez;

Sheik está o mesmo de sempre, corre, se esforça, BRIGA, só não conta com a sorte, onde ele era individualista e a jogada dava certo. Entrou e de maneira infantil, foi expulso;

Fora isso, a postura do time foi a de sempre, jogando pelo um empate, mesmo sabendo que do outro lado tinha o DIDA, culpa do Tite, comissão técnica, jogadores e até da diretoria, um gol resolveria nossa vida tranquilamente.

Logo vieram os pênaltis, já não concordei com a escalação. O Danilo ano passado acertaria fácil, esse ano era bem óbvio, pelo menos pra mim, que ele erraria. Alessandro confesso que achei que erraria. Romarinho quando bateu pênalti sempre foi frio, não foi bem o jogo todo, mas no pênalti sempre demonstrou segurança. Edenílson é atrapalhado os 90 minutos, nem deveria ser cogitado pra bater. Agora o Pato, um cara de 40 milhões, obviamente seria o último batedor, mas foi irresponsável ao chutar daquela forma, se ele batesse alto e forte e errasse, eu ficaria calada e nem ia reclamar.

De toda maneira, o ano foi pífio, a culpa é de todos.

Só lembrando aqui, que quando se faz uma aquisição de 40 milhões, espera-se muito, mas muito mais dela, portanto, cobrar na mesma proporção é aceitável.

Faxina pra 2014 e se o Pato ficar, que tenha todas as condições, inclusive psicológicas, para fazer um ano maravilhoso. Nesse quesito de rendimento do Pato, já ficou provado que a culpa não é do Tite, vide o jogo horrível contra a Zâmbia, com o “inteligentíssimo” Felipão no comando.

em Bate-Papo da Torcida > Pagando o bode com o Pato expiatorio...

Em resposta ao tópico:

Não quero bancar aqui o defensor de nenhum jogador, até por que alguns não me dão motivos para isso.

O que quero é levantar um cenário, que eu visualizo.

O Pato errou o pênalti, ERROU, podemos dizer aqui várias coisas a esse respeito, que ele é um moleque irresponsável, que ele quis derrubar o técnico, coisa que eu já ouvi dizerem por aí, que simplesmente ele quis tirar onda com o Dida (que foi seu companheiro de Milan), que ele não tem a cara do Corinthians, que anda não se deu conta do que é jogar aqui, que causou ciúmes, que é metido, enfim tudo aceitável.

Agora passada a raiva, percebo uma coisa, e de novo, EU, Danilo tão foi muito mal no pênalti, Edenilson em tão nem se fala, pior foi Tite que foi infeliz mais uma vez em suas escolhas para o jogo. Sheik, bom esse aí já nem merece mais ser citado(ignora-lo é o melhor que faço).

A verdade amigos, é aconteceu o que muita gente queria, surgiu enfim um PATO EXPIATORIO, pois todo o fraco desempenho desse 2013, ficará resumido a seguinte frase “ SE O PATO NÃO TIVESSE FEITO AQUILO LÁ, HOJE A SITUAÇÃO SERIA OUTRA”.

Será mesmo, vocês já pararam para pensar um pouquinho só, e aí entraremos naquele mundo maluco do “SE”, mas já pensaram se o Pato marca aquela penalidade. Teriam as cobranças alternadas, será que nossos outros 5 cobradores seriam tão competentes, olhem quem eram Gil, Palandré, Ralf, Walter, Igor. Confesso que desses aí só vi dois fazendo gols e na sua maioria de cabeça.

Pato marcando o gol não seria certeza de classificação. Mas o que é certo é que Pato não marcando, aconteceu o que ninguém queria, mas no fundo, lá no fundo sabia que era muito capaz de acontecer. Afinal nós estamos desconfiados desse time faz tempo, mesmo nunca abandonando, e fique claro que isso serve para o SCCP, e não para jogador ou técnico, nós sabíamos que o pior poderia acontecer.

Eu tenho para mim que muito dificilmente Pato continue no SCCP, o clima se um dia nunca foi bom por sua presença no vestiário, só se acentuou, com a torcida fica difícil dizer, pois alguns o defendem outros querem sua cabeça fora do SCCP.

Uma coisa eu sei, ele errou, foi muito infeliz em sua atitude e isso ninguém apagará, mas que essa atitude caiu do céu para alguns, isso caiu, literalmente irá pagar o Pato e servi como justificativa para muita coisa que aconteceu esse ano.

Fomos eliminados não só pela atitude infantil e inconsequente do Pato, mas também pelo mal momento, pelo péssimo futebol, pela torcida que contribui com o STJD, pelo esquema errado, pelo técnico, pelos jogadores, pela diretoria, pelo juiz, pelo Amarillia, pelo sinalizador, pela toalha jogada na primeira rodada do segundo turno do brasileirão, pelo fraco Paulistão e Recopa, pelos inimigos que o Andrés colecionou, pelo ciúmes dos antis, pela sede de fofoca da imprensa, por um sinalizador marítimo e sua infeliz viagem que culminou em uma fatalidade.

Enfim acho que temos que eliminar esse 2013 de nossas mentes, ou não, devemos é deixa-lo enraizado para servir de lição.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post da Ana

Réplicas desse post

Foto do perfil de Mateus

Mateus 1.436 posts

@mateus.hancock em 25/10/2013 às 14:22

Só discordo da última parte, já que o time inteiro da seleção jogou mal aquele primeiro tempo. O Pato não dominou uma bola grotesca lá, mas só isso. E no Corinthians a culpa é sim do Tite. Não só do Pato, mas o rendimento do Douglas, do Guerrero, do Pato, do Edenilson, tudo é culpa do Tite. O esquema defensivo exagerado inibe completamente o potencial ofensivo do time.

Foto do perfil de Cirio

Cirio 39.333 posts

@tibas em 25/10/2013 às 13:01

Na verdade Ana, e sem querer perseguir esse ou aquele, a coisa toda ficou pesada e cansativa, tanto para técnico e para jogadores, acho que mudanças serão bem vindas e necessárias, ninguém será eterno em seus cargos aqui no SCCP.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Renan Camilotti Ferreira

    Quando o Portuga chegou..

    Última resposta há 3 minutos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Estevão Pinel

    E a semana da transparência?

    Última resposta há 4 minutos por Estevão Pinel

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    A melhor troca da história

    Última resposta há 4 minutos por Leonardo Mello

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 5 minutos por Disruptivo

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gilberto Alves

    Se for essa escalação, eu quero mais é que esse português vá para o olho da rua mesmo

    Última resposta há 5 minutos por Vitor Ramos

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haaland Corinthiano

    É bom que António Oliveira insista no Cássio

    Última resposta há 6 minutos por Augusto Reis

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Santos Sa

    Misericórdia Duílioooooo

    Última resposta há 6 minutos por André Duarte Guimarães

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 8 minutos por LAÍZA VENÍ

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 8 minutos por Alessander De Oliveira Alves

    67respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 8 minutos por Victor Hugo

    83respostas

    acessar o tópico