Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pagando o bode com o Pato expiatorio...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/10/2013 às 12:34
Por Cirio Castre (@tibas)

Não quero bancar aqui o defensor de nenhum jogador, até por que alguns não me dão motivos para isso.

O que quero é levantar um cenário, que eu visualizo.

O Pato errou o pênalti, ERROU, podemos dizer aqui várias coisas a esse respeito, que ele é um moleque irresponsável, que ele quis derrubar o técnico, coisa que eu já ouvi dizerem por aí, que simplesmente ele quis tirar onda com o Dida (que foi seu companheiro de Milan), que ele não tem a cara do Corinthians, que anda não se deu conta do que é jogar aqui, que causou ciúmes, que é metido, enfim tudo aceitável.

Agora passada a raiva, percebo uma coisa, e de novo, EU, Danilo tão foi muito mal no pênalti, Edenilson em tão nem se fala, pior foi Tite que foi infeliz mais uma vez em suas escolhas para o jogo. Sheik, bom esse aí já nem merece mais ser citado(ignora-lo é o melhor que faço).

A verdade amigos, é aconteceu o que muita gente queria, surgiu enfim um PATO EXPIATORIO, pois todo o fraco desempenho desse 2013, ficará resumido a seguinte frase “ SE O PATO NÃO TIVESSE FEITO AQUILO LÁ, HOJE A SITUAÇÃO SERIA OUTRA”.

Será mesmo, vocês já pararam para pensar um pouquinho só, e aí entraremos naquele mundo maluco do “SE”, mas já pensaram se o Pato marca aquela penalidade. Teriam as cobranças alternadas, será que nossos outros 5 cobradores seriam tão competentes, olhem quem eram Gil, Palandré, Ralf, Walter, Igor. Confesso que desses aí só vi dois fazendo gols e na sua maioria de cabeça.

Pato marcando o gol não seria certeza de classificação. Mas o que é certo é que Pato não marcando, aconteceu o que ninguém queria, mas no fundo, lá no fundo sabia que era muito capaz de acontecer. Afinal nós estamos desconfiados desse time faz tempo, mesmo nunca abandonando, e fique claro que isso serve para o SCCP, e não para jogador ou técnico, nós sabíamos que o pior poderia acontecer.

Eu tenho para mim que muito dificilmente Pato continue no SCCP, o clima se um dia nunca foi bom por sua presença no vestiário, só se acentuou, com a torcida fica difícil dizer, pois alguns o defendem outros querem sua cabeça fora do SCCP.

Uma coisa eu sei, ele errou, foi muito infeliz em sua atitude e isso ninguém apagará, mas que essa atitude caiu do céu para alguns, isso caiu, literalmente irá pagar o Pato e servi como justificativa para muita coisa que aconteceu esse ano.

Fomos eliminados não só pela atitude infantil e inconsequente do Pato, mas também pelo mal momento, pelo péssimo futebol, pela torcida que contribui com o STJD, pelo esquema errado, pelo técnico, pelos jogadores, pela diretoria, pelo juiz, pelo Amarillia, pelo sinalizador, pela toalha jogada na primeira rodada do segundo turno do brasileirão, pelo fraco Paulistão e Recopa, pelos inimigos que o Andrés colecionou, pelo ciúmes dos antis, pela sede de fofoca da imprensa, por um sinalizador marítimo e sua infeliz viagem que culminou em uma fatalidade.

Enfim acho que temos que eliminar esse 2013 de nossas mentes, ou não, devemos é deixa-lo enraizado para servir de lição.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 8º

Ana 10.743 posts

@anapaulaaraujo Verificado em 25/10/2013 às 12:45

O que eu percebi sobre o jogo e já até falei isso aqui ontem é:

Tite substituiu, não sei por qual motivo trocou seis por meia dúzia ao colocar do Danilo no lugar do Douglas;

A substituição do Fábio Santos não tem como questionar, foi por lesão, lesão essa que não valeu a pena, visto que perdemos o jogador e não nos classificamos;

Concordei quando ele tirou o Guilherme do jogo, mas não concordei quando não colocou o Renato Augusto, que é extremamente superior tecnicamente ao Sheik e poderia resolver, como já fez;

Sheik está o mesmo de sempre, corre, se esforça, BRIGA, só não conta com a sorte, onde ele era individualista e a jogada dava certo. Entrou e de maneira infantil, foi expulso;

Fora isso, a postura do time foi a de sempre, jogando pelo um empate, mesmo sabendo que do outro lado tinha o DIDA, culpa do Tite, comissão técnica, jogadores e até da diretoria, um gol resolveria nossa vida tranquilamente.

Logo vieram os pênaltis, já não concordei com a escalação. O Danilo ano passado acertaria fácil, esse ano era bem óbvio, pelo menos pra mim, que ele erraria. Alessandro confesso que achei que erraria. Romarinho quando bateu pênalti sempre foi frio, não foi bem o jogo todo, mas no pênalti sempre demonstrou segurança. Edenílson é atrapalhado os 90 minutos, nem deveria ser cogitado pra bater. Agora o Pato, um cara de 40 milhões, obviamente seria o último batedor, mas foi irresponsável ao chutar daquela forma, se ele batesse alto e forte e errasse, eu ficaria calada e nem ia reclamar.

De toda maneira, o ano foi pífio, a culpa é de todos.

Só lembrando aqui, que quando se faz uma aquisição de 40 milhões, espera-se muito, mas muito mais dela, portanto, cobrar na mesma proporção é aceitável.

Faxina pra 2014 e se o Pato ficar, que tenha todas as condições, inclusive psicológicas, para fazer um ano maravilhoso. Nesse quesito de rendimento do Pato, já ficou provado que a culpa não é do Tite, vide o jogo horrível contra a Zâmbia, com o “inteligentíssimo” Felipão no comando.

Foto do perfil de Rogerio Pugas Silva

Ranking: 288º

Rogerio 7.776 posts

@rogeriorpugas em 25/10/2013 às 13:05

E a Odalisca não vai pedir desculpas?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 780º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 25/10/2013 às 16:25

Rapaz, sinto como se ano tivesse acabado em Oruro. Bora pensar em 2014.

Foto do perfil de Alaercio Luiz Giraldelli

Alaercio 30 posts

@herma em 25/10/2013 às 16:02

Concordo plenamente com você. O time só passou pelo Luverdence em SP, por pura sorte. Se passasse pelo Grêmio teria outros jogos difíceis e é claro que eu sempre quero gritar é campeão. Mas não tá merecando, com esse futebolzinho medíocre.

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 457º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 25/10/2013 às 15:47

Cara, ele podia ter mandado o pênalti lá na lua, mas se batesse de forma respeitosa, com vontade de fazer o gol. Agora, bater como se tivesse louco pra ir embora pra casa, sem pensar na importância daquele chute? Façam o favor né. Não tem PATO EXPIATÓRIO, tem é um cara que joga com a camisa do nosso time como se tivesse nem ae, pra ele ganhar ou perder da na mesma merda. Se é pra cobrar Sheik, Romarinho, Danilo pelo mal futebol apresentado, pela lerdeza em campo, pela falta de pontaria nos chutes, TEM QUE COBRAR O PATO também, oras, porque é que tem que aliviar para o garoto? Cobra um, cobra todos. Abraço.

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 25/10/2013 às 14:48

Não tenha dúvida, isso já está acontecendo. O Presidente do clube inclusive encabeça a lista dos que colocaram o Pato na fogueira.

A batata dele está assando.

Publicidade

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 230º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 25/10/2013 às 14:37

Foto do perfil de Clayton Nascimento

Clayton 83 posts

@clayton10 em 25/10/2013 às 14:37

Que o Pato errou, foi displicente todos viram, mas o que estão querendo fazer é desviar o foco do que realmente está acontecendo no nosso Corinthians.

Essa diretoria é muito incompetente, agradecemos por tudo o que o Tite fez, mas está na hora de ele sair para o bem de todos. Teve uma passagem vitoriosa é inegável, mas não dá mais. Com os jogadores de ataque e elenco que possuímos o técnico não consegue armar um esquema para que se faça gols é inacreditável, não sei que tipo de treinamento é feito, porque não há melhora nenhuma.

Precisamos de mudanças drásticas, desde o presidente até os jogadores.

Foto do perfil de Mateus Hancock

Ranking: 2.248º

Mateus 1.436 posts

@mateus.hancock em 25/10/2013 às 14:24

E só pra acrescentar: O Pato NUNCA foi centroavante. No Corinthians eu vi só dois jogos do Pato como segundo atacante (sua posição de verdade), que foram os dois jogos que ele foi titular ao lado do Guerrero na Libertadores.

Os outros jogos que ele entrou com o Guerrero, foi um pseudo segundo atacante, vide que tinha que jogar aberto nas laterais, só que recuando o tempo todo pra marcar.

Foto do perfil de Wállison Dos Santos Lemos

Ranking: 596º

Wállison 4.748 posts

@fininho em 25/10/2013 às 13:38

Concordo. Essa diretoria incompetente e essa comissão técnica ridícula e incapaz, só queriam um coitado pra jogar a culpa das suas mazelas esse ano. Encontraram. Pobre do Pato!