Venha fazer parte da KTO
x

Post de Francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Caro Alex Silvestre, desculpe mas ofender a um profissional não vai resolver nada, se ele é burro e nos conduziu ao título paulista e uma campanha fantástica no primeiro turno, imagine se ele fosse inteligente seguindo a tua lógica? Já seríamos campeões desde a 5 rodada do returno, estou certo? Eu não o acho nem um pouco burro, imaturo talvez? Para assumir tamanha responsabilidade ao se lançar treinador de um dos maiores clubes brasileiros e também do mundo! Já parou para pensar nisso? Lembre-se que para se fazer algo é preciso sempre o primeiro passo, e ele esta dando este primeiro passo justamente no Sport Clube Corinthians Paulista! Coisa que muitos treinadores muito mais experientes não aceitaram, não abrirão sequer negociação! Ele só foi confirmado porque ninguém quis assumir o rabo de foguete, afinal sem contratações de peso, sem dinheiro em caixa, devendo a muitos fornecedores e jogadores, técnicos que passaram por lá e ainda sequer receberam, quem iria ser o maluco de aceitar tal honroso chamado? Portanto caro amigo ao criticar, avalie as diversas situações, pondere seriamente tentando deixar de lado sua paixão clubística, examine com isenção, pois a meu ver op Carille, inexperiente ou não? Burro ou não? Já fez com este elenco limitado e alguns jogadores totalmente fora de sintonia, muito mais do era esperado! Ou você vai me dizer que lá no início do ano teria sequer imaginado que com aquele elenco reduzido, somente jogadores medianos, você diria que conseguiríamos conquistar algum título? Duvido! Tenho certeza que você era mais um como tantos que imaginava que iríamos lutar para não cair no brasileirão! Portanto mais respeito ao ser humano, ao profissional, que com o pouco que tem de material humano já fez muito mais do que fizeram os treineiros das peppas e dos mulambos, e até dos bambis! Sem esquecer o patético mineiro que também gastou os tubos e já esta no quarto técnico só este ano! Menos meu caro, muito menos, respeito é bom e todos merecem! O Carille pode não ser uma unanimidade? Pode ser burro? Pode ser inexperiente? Mas foi quem aceitou fazer o melhor por um clube desvalorizado e sem dinheiro! VAI Carille! VAI CORINTHIANS!ESTOU TORCENDO COMO NUNCA POR VOCÊS!

em Bate-Papo da Torcida > A razão do Carille estar indo mal

Em resposta ao tópico:

Meu irmão, infelizmente bambi, uma vez fez uma observação muito sábia sobre o futebol brasileiro 'não tem técnico bom no Brasil, só tem psicólogo'. E é verdade. Podemos pegar o Felipão por exemplo, a 'família felipão'. Nunca vi nada de muito notável na estratégia dele, parece apenas que ele passa a mão na cabeça do jogador e o cara vai lá e faz o seu trabalho.

Mas eu percebi outra coisa além disso. O problema dos técnicos serem assim não é culpa só dos técnicos, mas culpa dos jogadores.

Acho o Carille um ótimo treinador, o cara sabe de formações, de treino. Mas e para gerir o emocional da equipe? O time estava jogando bem enquanto era o 'quarto time de São Paulo', não tinha nada a perder, era só ir lá e seguir o treinador. Independentemente do resultado, estava bom, o time era ruim e todos sabiam. Agora se trata do contrário, o time está em primeiro e tem uma responsabilidade muito grande de honrar a camisa.

Muitos dizem que o Carille não substitui certos jogadores como o Jadson. Alguns torcedores acham que é porque o Carille tem medo de encarar o clima do vestiário. Jadson é veterano, tem a desculpa de ter sido sempre o titular. Concordo com esses torcedores. Falta um pouco de psicologia ao Carille.

O único técnico brasileiro que era treinador e psicólogo ao mesmo tempo foi o Tite e não é à toa que é um dos melhores técnicos do mundo e o melhor da história do Timão. O Carille é um bom treinador, mas não um grande psicólogo. Felipão era um grande psicólogo, mas não um grande treinador.

O tópico está grande, mas se me permitem mais uma observação, isso é um problema generalizado do Brasileiro. Basta ver os jogos contra times do restante da América. Brasileiro não tem controle emocional para enfrentar paraguaio, argentino e uruguaio. Não acho tanto pelos uruguaios e argentinos serem marrentos, acho mais que o brasileiro é que é cagão. Eu vejo isso em outras áreas da vida também. Brasileiro na universidade não aceita discussão, se alguém discorda dele, ele leva na pessoal, não percebe a diferença entre discordar da opinião e discordar da pessoa.

Responder ao post do Francisco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Andre

Andre 3.580 posts

@andre77 em 28/10/2017 às 00:09

Assino embaixo irmão.

Exatamente o que penso, o cara é foda velho, botou a cara a tapa, e foi além das expectativas nesse ano, e olha que ele prometeu que seriamos apenas um time competitivo e organizado, burro é quem pede esse cara fora, e outra guardiola não é nem um pouco psicólogo, esse negócio de técnico motivador é só aqui que existe, te pergunto hoje olhando lá fora, quantos técnicos brasileiros treinam algum time europeu? E quantos técnicos argentinos tem lá? E os caras são psicólogos?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Eder Silva

    Se o piloto do avião, depois de cometer diversas falhas, te dissesse que está indo ao psicólogo...

    Última resposta há 7 segundos por El crack carlitos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de VALERIO PINHEIRO

    Ernst & Young recomenda contratar CEO. Augusto resiste

    Criado em 1 minuto por VALERIO PINHEIRO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique J.

    A pior "maça podre" do elenco

    Última resposta há 11 segundos por PiorPresidente da história

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Otavio

    Como fazer esse time jogar bola:

    Última resposta há 14 segundos por Oswaldo Francolin

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Felipe Semensato

    Queiram ou não, ele foi o melhor treinador que passou por aqui

    Última resposta há 27 segundos por Wanderson Rodrigues

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Regiane Dos Santos

    Ainda bem que certos atletas viraram jogadores de futebol

    Última resposta há 31 segundos por Rafa El

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Silva

    Já que o Fagner está incomodado...

    Criado em 39 segundos por Gabriel Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 43 segundos por Eder Silva

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vinicius Bordignon

    Porcada

    Última resposta há 46 segundos por Felipe Rocha de Souza

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flavio Silva

    Apenas SAF fará nosso clube sobreviver, estamos fudidos, temos as pessoas mais corruptas..

    Última resposta há 54 segundos por Lucas S Lopes

    3respostas

    acessar o tópico