Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Libertadores - que porcaria está virando...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Bell

Ranking: 2.091º

Bell 1.556 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/11/2017 às 11:58
Por Bell Cordeiro (@irabel.cordeiro)

...sei que muitos aqui não concordam comigo e outros compartilham a mesma visão, isso é bom, pois aqui é um fórum de discussões saudáveis e espero que me entendam...mas que MERD* está virando a Libertadores, daqui a pouco teremos 10 times brasileiros e sinceramente isso pra mim acaba com o campeonato, acredito que um time que seja sétimo, ou oitavo em uma competição, NÃO MEREÇA ESTAR EM UM TORNEIO PARA OS MELHORES, o G4 eu já achava muito (pra mim tinha que ser G3), agora tá quase virando G10, mas enfim, não sou eu quem faz as regras do jogo, eu apenas expresso minha opinião e acho que deveria ser uma competição entre os melhores da América, não para coroar por exemplo, um time que lutou o ano todo contra o rebaixamento (caso dos bambis) e agora pode até chegar na competição, chega a ser patético!

Aqui ganha vaga a Copa do Brasil, brasileiro, ai temos chance em sul-americana, daqui a pouco os estaduais também vão levar a Libertadores, SELOKO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jorge Oenning De Souza

Ranking: 1.556º

Jorge 2.081 posts

@jorge.oenning.de.sou em 08/11/2017 às 13:36

Não sei porque dão tanto valor pra um campeonato de várzea como a Libertadores!

Arbitragem sempre foi tendenciosa, os estádios em geral sempre são péssimos, a estrutura logística é horrível, segurança dos jogadores e torcedores não existe... Enfim, duvido existir campeonato pior que este!

Foto do perfil de Gabriel Brito

Ranking: 872º

Gabriel 3.488 posts

@gabriel.brito10 em 09/11/2017 às 02:23

Concordo plenamente, isso tira até um pouco do brilho do campeonato, aquela briga que tinha antes pelo G4 hoje não existe mais e cai o nível do campeonato

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Esther Silva

Ranking: 16º

Esther 5.325 posts

@timaokrai em 09/11/2017 às 01:04

Brasileirão é tão várzea quanto Libertadores. Libertadores é para quem tem raça e sangue nos olhos, coisa que brasileiro não tem. Menosprezamos essa competição porque não sabemos jogar.

Tem que parar com esse pensamento pequeno de não querer ganhar competições internacionais. Corinthians é time grande e tem que sonhar grande. Título regional é coisa de time pequeno...

Eu quero mais uma Liberta pra calar a boca dos antis e mais um mundial pra matar os rivais de inveja.

Foto do perfil de Sccp 1910

Ranking: 2.228º

Sccp 1.451 posts

@eder1910 em 08/11/2017 às 23:37

Respeito a sua opinião, mas discordo.

Em relação a meritocracia, Um time que está abaixo dos três primeiros entrará na pré-Libertadores, qual a chance dele ir a frente? As vezes um time só melhora na temporada seguinte, a pré-Libertadores é como se fosse uma segunda chance, uma repescagem.

Acho que a Libertadores está cada vez mais fraca, por conta da baixa qualidade de jogadores e a venda de jogadores para o exterior. Por isso quanto mais times da Argentina e do Brasil melhor.

Se fosse na época do Oswaldo de Oliveira e Cristóvão, pelo menos o lucro só com a participação ajudaria bastante no ano seguinte.

Hoje em dia não vale a pena ter o time em só duas competições, também precisamos pagar o estádio, imagine se em 2019 ficassemos de fora!?

Foto do perfil de William Barros

Ranking: 7.048º

William 312 posts

@de.barros em 08/11/2017 às 23:13

Esse negócio de G6, final única, 3 fases preliminares tá acabando com a Libertadores. Libertadores nutella essa daí.

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Casagrande

Ranking: 2.140º

Felipe 1.516 posts

@felipe.casagrande em 08/11/2017 às 23:10

Quanto mais times em um campeonato, maior é a exigência que um time tem que ter pra ser campeão.

Para o time campeão da Libertadores nos anos 60, bastava ganhar míseros 4 jogos, ou seja, a exigência era baixíssima, bastava que o time estivesse em um bom dia por 4 jogos consecutivos, que ele seria campeão. Não é à toa que hoje, quando a gente olha para o regulamento antigo, a gente nem compara as Libertadores. O Corinthians campeão invicto em 2012 teve que não perder em 14 jogos, enquanto o Santos também campeão invicto dos anos 60, só teve que não perder em 4 jogos.

Consegue enxergar a diferença? Prum time campeão da Libertadores agora, é muito mais prazeroso você saber que deixou pra trás outros 8/9 times brasileiros e tantos outros sulamericanos.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 08/11/2017 às 22:34

Só está assim porque o campeão da Copa do Brasil e o provável campeão da Libertadores estão fazendo um grande campeonato brasileiro também. Geralmente não é assim.

Foto do perfil de Felipe Avellar

Felipe 34 posts

@flitachi em 08/11/2017 às 19:56

Só davam muito valor porque o Corinthians não tinha ganho ainda. Na real todos querem ser Corinthians mas não sabem! Kkkk

Foto do perfil de Everton Gomes Chaves

Ranking: 1.823º

Everton 1.791 posts

@chavaodafiel em 08/11/2017 às 18:00

Simples, só esta assim porque o campeão da Copa do Brasil está no alto da tabela, já está garantido então não ocupa a vaga que seria sua, se e apenas se, o Grêmio for campeão sobra mais uma vaga, ou ser campeão da competição não deveria garantir vaga?

Novamente se e apenas se o flalixo for campeão da sulamericana aí abriria mais uma vaga, ou uma competição continental não deveria dar vaga a uma de maior prestígio?

Lembrando que em qq país que os times ganham essas duas competições abrem vagas automaticamente caso eles estejam na zona de classificação pra Libertadores de seus respectivos campeonatos nacionais é simples assim, as vagas são as mesmas pelo campeonato Brasileiro conforme já havia sido decidido previamente.

Se o Cruzeiro não estiver na zona de classificação do Brasileirão, e gaymio e flalixo não forem campeões td continua como no início do campeonato.