Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Liberta 2018, agora é hora aprender a jogar!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Ranking: 773º

Bruno 3.883 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/11/2017 às 23:39
Por Bruno C. (@umcorinthiano)

Temos um time forte, com mais 4 boas peças de reposição e uma boa pré temporada temos tdo pra ganhar o bi da liberta, seria agora a hora do Corinthians reaprender a jogar a Liberta, n dá pra dar mole, temos que jogar com raça, temos que aprender a fazer catimba assim como os outros times fazem. N podemos ter jogar expulso no desespero. Agora é a hora do Corinthians se preparar pra conquistar mais uma vez a América

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Thiago Souto

Ranking: 176º

Thiago 10.293 posts

@thiagosouto em 18/11/2017 às 00:36

Eu acho um erro pensar em 2018 apenas ter a Libertadores como foco.

Teremos Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Sul-Americana

Se ganhar 2 desses 5 (seja lá qual for), já tá ótimo.

O que não pode é jogar uma pressão desnecessária nos jogadores por causa desse torneio vagabundo e mal organizado!

O Corinthians é maior que Libertadores, sempre foi e sempre será!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Dan Sales

Ranking: 513º

Dan 5.306 posts

@dan.sales em 18/11/2017 às 12:09

Dificilmente o Corinthians ganha a Libertadores, desde 2012, já fomos eliminados 3 vezes com expulsões estranhas, arbitragem sem critério, etc. Focar na Libertadores é um erro, é uma competição que o Corinthians tem que jogar sem responsabilidade, porque todos sabemos que a Conmebol não quer que o Corinthians domine essa #$!@%...

Já o Brasileiro e a Copa do Brasil são títulos que valem a pena priorizar, pois remuneram razoavelmente e dá pra ganhar sem ter que superar adversários e arbitragens ruins e mal intencionadas. O Paulista também é uma boa, paga bem e não é tão difícil de ganharmos.

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.499 posts

@amoamolim em 18/11/2017 às 11:01

Com esse time apenas, acho difícil (se bem que ultimamente, não existe o impossível ao Corinthians).

Mas, num contexto de normalidade, o Corinthians precisará de reforços de qualidade, principalmente técnica.

Porque o perfil do torneio é outro, o interesse dos times que a disputam é muito mais intenso e até muito mais do que no brasileirão, que de fato cada partida principalmente na fase eliminatória, é uma final.

Saber jogar a Libertadores se resume em ter time organizado (temos isso), e de qualidade técnica. Não vamos pensar que somente com 'segundos' laterais e ralando a bunda nos gramados seja o suficiente, porque, os time sul-americanos tem isso também e vão no mínimo se igualar.

Será preciso bons jogadores para disputar Libertadores. Jogador que não sabe jogar sem a bola, e no Corinthians hoje tem alguns desses, Rodriguinho, Jadson, Marquinhos, Maycon, Pedrinho terão dificuldades, enfim.

Tem alguns jogadores que trariam esse perfil ao Corinthians; Canteros que está na Chape (está jogando muito bem), Zé Rafael do Bahia, ou, Everton Cardoso do Flamerda (jogou no Atlético Paranaense), são jogadores desse perfil. Jogam com e sem a bola.

Jô saindo, precisamos de um centroavante pivozão e bom finalizador (porque se tornou a forma de jogar do Corinthians) e que ajude na marcação de saída de bola do adversário, como faz o Jô. E se vier com a 'casquinha' do Jô, melhor ainda.

E também outro atacante com característica diferente, mais driblador como Edigar Junior do Bahia, ou, Scoco do River Plate. Quem sabe, não custa sonhar, não é mesmo?

Um zagueiro de experiência se possível internacional, e um lateral esquerdo. Ponto e pronto.

Em tempo: Essas duas entradas do Jadson mais recuado, eu gostei, pois, ele fica com mais amplitude de visão do jogo, e me pareceu render mais tecnicamente, dado a sua falta de dinamismo que exige-se hoje de um meia de articulação e criação, além de ele não poder fisicamente jogar sem a bola. Ele mais recuado próximo do volante, fica mais fácil ajudar na composição defensiva não desgasta muito, e a chegada dele ao ataque ficou e fica mais fácil.

Na história, todos os meias que foram recuados, jogaram muito bem, porque a visão de jogo amplia. Posso citar alguns como: Gerson, Didi, Zito, Lima, até mesmo Ademir da Guia deixando Leivinha e depois Jorge Mendonça mais à frente, Falcão, Cerezzo. E mais recentemente o nosso Rincon.

Minha visão apenas.

Foto do perfil de Silvio Rodrigues

Ranking: 648º

Silvio 4.448 posts

@silvio.rodrigues6 em 18/11/2017 às 10:43

Corinthians precisa ter peças de reposição porque a próxima temporada promete.

Foto do perfil de Biodados Miguelito

Ranking: 381º

Biodados 6.442 posts

@miguelito.bom.retiro em 18/11/2017 às 10:31

Enquanto pagamos a Arena e não podemos utilizar a bilheteria, acho que não dá pra montar um time de Libertadores, os salários seriam muito altos. Estou mais pensando em até cair fora cedo e mirar o Octa, e até já aprendi a falar Enea, pra quando tivermos 9 títulos do Brasileirão.

Publicidade

Foto do perfil de Kauê Rabello

Ranking: 219º

Kauê 9.141 posts

@kaue.rabello em 18/11/2017 às 08:53

O que me anima é o fato de termos ganhado um campeonato de mata mata esse ano e não termos perdido um jogo sequer de mata mata esse ano, fomos eliminados invicto tanto na Copa do Brasil quanto na sul americana

Foto do perfil de Lucas Monteiro

Lucas 179 posts

@lucaslmsccp em 18/11/2017 às 04:41

Faz tempo que não passa das oitavas em competições de grande porte. Time tem que reaprender a jogar, mas eu só crio expectativas no ano que vem, tudo depende da janela.

Foto do perfil de Rodrigo  Manoel

Ranking: 1.190º

Rodrigo 2.678 posts

@rodrigo.akim em 18/11/2017 às 00:02

Chegou a hora!

O grande erro nas Libertadores anteriores, foi o time jogar fora de casa pensando em empatar.

Acabava perdendo e não conseguido reverter em casa!

Minha maior crítica ao Tite é essa...

Espero que o Carille tenha aprendido com esses erros e entre em todos jogos buscando a vitória!