Venha fazer parte da KTO
x

Post de anisio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Na minha seleção não entraria nem ronaldo e muito menos roberto carlos, pois tiveram passagens efêmeras pelo clube, não são identificados como os caras da história do Corinthians a não ser por essa molecada que não viram outros e que acham que o clube foi fundado em 2000. Atribui-se o ronaldo como um divisor de águas, isso poderia se justificar se o Clube de fato hoje estivesse como um dos maiores segundo o cara que o contratou de nome andrez o grande capo da quadrilha que se instalou desde 2007, aliás substituindo outra de nome dualibabá e seus 40 andrezes.

Garrincha que vestiu o manto em 1966, por ter vindo todinho quebrado, mal jogou aqui no clube. Teve um jogo que eu fui vê-lo no Pacaembu, com meu pai, meus tios e primos e ficamos com pena de vê-lo. O cara já não conseguia dar um drible, não conseguia correr, enfim, totalmente fim de carreira. Foi uma contratação eleitoreira que não vingou. Jogou poucas partidas e deu pena de vê-lo daquele jeito todo quebrado tentar jogar futebol. Sendo que 4 anos antes em 1962, foi o melhor jogador da copa. Foi triste. Não dá pra por no selecionado Corinthiano, ou mesmo na história como os grande jogadores que vestiram a camisa do clube.

O Botafogo sim, tem muitas história na figura de Garrincha, assim como a antiga CBD que foi a responsável pelo tri-campeonato mundial de seleções.

Minha seleção dos que eu vi jogar e de referências de meu pai e meus tios e primos mais velhos.

Gilmar (disparado o melhor goleiro que eu vi jogar. Ele está na mesma prateleira dos grandes mitos da posição como Gordon Banks, Yashim O aranha Negra, Sepp Meier, alemão de gelo) Zé Maria, Domingos da Guia(ref.), Gamarra, Wladimir, ou Oreco. Meio campo: Belangero, Luisinho e Sócrates: ataque Cláudio Pinho, Neco ou Teleco (ref) e Rivelino. Rivelino aqui jogando como ponta e 4º homem de meio campo, assim como jogou na seleção de 70.

em Bate-Papo da Torcida > Os mais famosos (mundialmente) jogadores do Timão de todos os...

Em resposta ao tópico:

Não importa quantas partidas jogaram no Timão, se vestiram a camisa do Corinthians em sua melhor fase, ou qual foi a sua contribuição para a grandeza do Clube.

Estes são, em sua época, considerados os melhores do mundo em suas posições...

Goleiro - Gylmar dos Santos Neves Campeão mundial nas copas de 1958 e 1962. Jogou 10 anos pelo Corinthians.

Lateral direito - José Maria Rodrigues Alves - Jogou as copas de 1970 e 1974, além do Torneio do sesquicentenário da Independência do Brasil (1972).

Zagueiro central - Domingos da Guia - Melhor zagueiro da copa de 1938, e destaque da Seleção Brasileira, juntamente com Leônidas da Silva, Domingos da Guia é considerado o melhor zagueiro Brasileiro de todos os tempos. Pai de Ademir da Guia, ídolo das pepas...

Quarto zagueiro - Carlos Gamarra - O zagueiro paraguaio foi considerado, na sua época, o melhor zagueiro do mundo.

Lateral esquerdo - Roberto Carlos - Considerado o melhor lateral esquerdo do mundo, no auge de sua carreira, disputando a bola de ouro da FIFA, este atleta foi outro que teve a honra de vestir o manto do Timão.

Volante - Rincon - Este foi outro jogador foi considerado o melhor do mundo em sua posição, nesta época ele jogava pelo Corinthians (2000).

Segundo volante - Paulinho - Vem se destacando no Barcelona, onde tem mais gols, no campeonato espanhol que o ataque todo do Real Madrid, contando até 20/11/2017. Titular da Seleção Brasileira desde a Copa de 2014.

Ponta direita - Garrincha - Maior ponta direita de todos os tempos, considerado o melhor jogador da copa de 1962, no Chile, onde foi também o artilheiro do Brasil e da copa.

Meia direita - Sócrates - Capitão da melhor seleção Brasileira de todos os tempos (na minha opinião), que infelizmente não ganhou a copa de 1982. Jogador de grande personalidade e atuação, tanto dentro como fora de campo. Foi o líder da DEMOCRACIA CORINTHIANA, e está presente em inúmeras publicações pelo mundo, onde é reverenciado pela sua atuação política pelas DIRETAS JÁ.

Centroavante - Ronaldo Nazário - Melhor jogador do mundo na sua época, e também o mais famoso (estava entre os 3 mais famosos do mundo, atrás do PAPA e do presidente dos USA, Busch), elevou o Corinthians de categoria, mundialmente falando, tornando o Corinthians no Clube Brasileiro mais famoso no mundo. Contribuiu para que tivéssemos um Centro de Treinamentos e uma Arena. Ganhador de 3 bolas de ouro da FIFA, e até se retirar dos gramados era o maior goleador das copas do mundo.

Meia esquerda - Roberto Rivellino - Maior jogador da história do Corinthians, Rivellino foi também reverenciado pelo mundo. Ídolo de Maradona, que o considera o melhor que viu jogar e onde se espelhou, Rivellino jogou e ganhou a copa de 1970. Teve a honra de marcar o primeiro gol na Arena Corinthians.

Responder ao post do anisio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Veterano

Veterano 4.950 posts

@veterano.1977 em 20/11/2017 às 17:07

Você tem razão. Na seleção dos melhores do Corinthians, muitos destes não estariam. Mas como eu escrevi no Título...

'OS MAIS FAMOSOS (MUNDIALMENTE) JOGADORES DO Timão DE TODOS OS TEMPOS'

Mas famosos que vestiram nosso manto, não quem mais jogou com a nossa camisa.

O Garrincha jogou poucas partidas pelo Corinthians, realmente. Mas eu o vi ter uma boa atuação nesta partida da foto. Ele inclusive marcou um gol contra os bambis. Foi Corinthians 3 x 0 Bambis.

Concordo com você também no que diz respeito ao Roberto Belangero. Foi o melhor volante do Corinthians, mas não era conhecido mundialmente.

Se fosse uma seleção dos que mais fizeram com a camisa do Timão, estariam na lista Ronaldo Geovanelli, Marcelinho Carioca, Wladimir, o 'gerente' Claudio Christovan de Pinho, só para exemplificar...

Saudações Corinthianas.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fatner

    Augusto vai esclarecer tudo amanhã, aguardem

    Última resposta há 19 segundos por Vitor Ramos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chris e Greg

    Flamengo vai ser campeão brasileiro!

    Última resposta há 28 segundos por @nder&on L.H.P

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Sandra Lima

    Achamos um substituto a altura

    Última resposta há 42 segundos por Vitor Ramos

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MILK SHEIK

    Romero me lembra Harry Kane

    Última resposta há 44 segundos por Adeildo Félix

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Miliciano Ronaldo

    Amigos, estou desesperado. Preciso de um emprego

    Última resposta há 50 segundos por Vitor Ramos

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro

    Cássio já Disse FIEL, que não precisava prova mais nada pra ninguém

    Última resposta há 52 segundos por Yuri Alberto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Corinthians 0x1 ponte preta me iludiu

    Última resposta há 1 minuto por Kluis hk

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caique Cavalcante

    Sendo franco sobre o Yuri Alberto

    Última resposta há 1 minuto por Kluis hk

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Puto

    A reformulação só acaba quando Fagner e Cássio saírem!

    Última resposta há 2 minutos por César

    75respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cauê

    Olha a hipocrisia e como a mídia é Anti

    Última resposta há 2 minutos por gean frança

    46respostas

    acessar o tópico