Jonathan Silva
O estádio tem visibilidade? Sem sombra de dúvidas.
Entretanto, existe no Brasil uma cultura que não se habituou à comercialização dos nomes de estádios e resistência de veículos de comunicação (essenciais na propagação destas denominações) em falar o nome dos patrocinadores por considerarem propaganda gratuita.
Tudo isso influencia na decisão das empresas em adquirirem o direito de explorar os naming rights, por mais que elas tenham orçamento folgado para esse tipo de investimento.
Afinal, se há uma parceria do tipo, tem que ter retorno e isto ainda não é um negócio seguro no país.
em Estádio do Corinthians > Alguém consegue me explicar como não sai esses NR?
Em resposta ao tópico:
Cara, constrangedor isso, Um Estádio luxuoso, que abriu a Copa do Mundo, não consegue 400 milhões?
Um Estádio pra uma torcida de 30 milhões...
Feito na cidade mais importante da América Latina, uma das maiores cidades do mundo e top 10 em negócios.
O que é 500 milhões pra uma Ambev?
Pra um Bradesco
Pra um itaú
Isso sem falar em empresas estrangeiras, com a mega alta do dólar, seriam 200 milhões de dólares, constrangedor demais...
Gostaria de saber a opinião dos demais, inclusive economistas formados e pessoas que mexem com isso, pra entender isso...
E Desculpinha de corrupção não rola, a Europa é fachada de milionários limpando dinheiro...