Venha fazer parte da KTO
x

Post de Mateus Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns pelo texto! Há muito, muitos tentam clarear essa situação nebulosa. Você o fez com maestria, sem agressividade, nem parcialidade. A realidade nua e crua. Se há algo diferente nessa história, talvez nunca saberemos, porém esse resumo está muito coerente pra mim. Ele que seja feliz! Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > A culpa não é do empresário

Em resposta ao tópico:

Tem muita gente responsabilizando o empresário do Pablo pelo não acerto do jogador com o Corinthians com base no fato dele sempre ter declarado o desejo de permanecer no clube. Diante da malograda negociação, a única conclusão possível é que o amor pelo dinheiro sobrepujou o declarado desejo de continuar defendendo o Timão. Convém lembrar que quem contrata o empresário é o jogador, e não o contrário, portanto, a última palavra é do contratante e não do contratado. Assim, Pablo é o único responsável pela sua decisão de não permanecer no Corinthians e passar tal responsabilidade para seu empresário seria destituí-lo de seu livre arbítrio e da condução de seu destino.

É óbvio que ele tem o direito de escolher o que acha ser melhor para ele. Mas não foi nada elegante permitir que seu empresário sondasse outros times, num verdadeiro leilão do jogador, enquanto declarava que queria permanecer, prolongando a negociação para ganhar tempo até aparecer uma proposta financeiramente melhor. Deveria ter sido honesto e aberto o jogo de quanto queria ganhar e em que condições e não ficar 'cozinhando o galo', à espera de uma proposta economicamente mais vantajosa. Em nenhum momento ele considerou o fato de que estava encostado no Bordeaux e que o Corinthians recuperou-o para o futebol, colocando-o na vitrina onde passou a ser cobiçado por outros times. Se, profissionalmente, ele tem o direito de escolher o que lhe parece ser melhor, o Corinthians tem o direito de dispensar seus préstimos e devolvê-lo ao time a que pertence, da mesma forma que o Marciel foi devolvido ao Corinthians antes do término da vigência do empréstimo.

Quanto ao veto à participação na festa da entrega da taça, considero que o mesmo serviu para preservá-lo de um vexame, pois, com certeza seria vaiado e xingado pela torcida. Se o clima era de festa, de celebração, de confraternização, não teria sentido possibilitar uma situação constrangedora para o jogador e para a própria festa. Se ele ajudou a conquistar o título, foi pago para isso e conforme declaração de seu empresário, o Corinthians não lhe deve nada, seus proventos estão em dia. Pablo supervalorizou-se ao pedir um salário muito acima ao teto do clube e condições especiais para o pagamento de luvas. Parece que pediu algo desproposital para poder ficar livre para fechar contrato com outro time. Está no seu direito, assim como o Corinthians está no direito de não relacioná-lo para os dois jogos que faltavam.

Sem clima para celebração e até para evitar tumultos, não participou da festa do Hepta, não porque saiu do Corinthians, mas pela forma como saiu. Se usou o Corinthians para se recuperar para o mundo da bola e para se valorizar, se simulou estar satisfeito no clube, manifestando o desejo de ficar ao mesmo tempo que permitiu que seu empresário o colocasse em leilão, se pediu um contrato fora dos padrões do clube para poder ficar livre para fechar com quem venceu o leilão, houve uma quebra de confiança. E com quebra de confiança não existe condições de participar com o grupo, no qual se inclui a diretoria com quem negociou, de uma celebração, que é também uma confraternização.

Responder ao post do Mateus Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Ginho Kaka

    É sério que tem gente que acha que o sucesso dos porcos é só pelo Abel?

    Última resposta há 10 segundos por Andre andre

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 23 segundos por Antonio Morales

    154respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodriguez Hawkins

    Se perder para o Fluminense, pode demitir

    Última resposta há 29 segundos por Rodriguez Hawkins

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 51 segundos por Mad Mr.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Timão

    Rival no maior auge da história e nós após o apocalipse da R&T

    Última resposta há 2 minutos por fk7

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Não tem como ganhar discussão com porco

    Última resposta há 2 minutos por Renato Garcia David

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Manuel

    É só o banco de reservas cara!

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost

    Sabe porque a VARcada tá empilhando taças?

    Última resposta há 2 minutos por Ghost

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Treinador do Del Valle kkk

    Última resposta há 3 minutos por Luis Otavio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Haaland Corinthiano

    O mais bizarro dessa notícia do GE sobre Cássio poder ficar fora domingo

    Última resposta há 3 minutos por Edwin Duval

    42respostas

    acessar o tópico