Venha fazer parte da KTO
x

Post de Herbie no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que fica uma lição com o ocorrido (temos que aprender com os erros). Não basta fixar um valor de compra com o clube que detém os direitos federativos do atleta. É preciso também acertar previamente as bases do contrato com o jogador caso essa aquisição seja feita.

Se tivéssemos acertado esses detalhes contratuais ANTES de o Pablo sair da França essa confusão toda não teria ocorrido.

em Bate-Papo da Torcida > A culpa não é do empresário

Em resposta ao tópico:

Tem muita gente responsabilizando o empresário do Pablo pelo não acerto do jogador com o Corinthians com base no fato dele sempre ter declarado o desejo de permanecer no clube. Diante da malograda negociação, a única conclusão possível é que o amor pelo dinheiro sobrepujou o declarado desejo de continuar defendendo o Timão. Convém lembrar que quem contrata o empresário é o jogador, e não o contrário, portanto, a última palavra é do contratante e não do contratado. Assim, Pablo é o único responsável pela sua decisão de não permanecer no Corinthians e passar tal responsabilidade para seu empresário seria destituí-lo de seu livre arbítrio e da condução de seu destino.

É óbvio que ele tem o direito de escolher o que acha ser melhor para ele. Mas não foi nada elegante permitir que seu empresário sondasse outros times, num verdadeiro leilão do jogador, enquanto declarava que queria permanecer, prolongando a negociação para ganhar tempo até aparecer uma proposta financeiramente melhor. Deveria ter sido honesto e aberto o jogo de quanto queria ganhar e em que condições e não ficar 'cozinhando o galo', à espera de uma proposta economicamente mais vantajosa. Em nenhum momento ele considerou o fato de que estava encostado no Bordeaux e que o Corinthians recuperou-o para o futebol, colocando-o na vitrina onde passou a ser cobiçado por outros times. Se, profissionalmente, ele tem o direito de escolher o que lhe parece ser melhor, o Corinthians tem o direito de dispensar seus préstimos e devolvê-lo ao time a que pertence, da mesma forma que o Marciel foi devolvido ao Corinthians antes do término da vigência do empréstimo.

Quanto ao veto à participação na festa da entrega da taça, considero que o mesmo serviu para preservá-lo de um vexame, pois, com certeza seria vaiado e xingado pela torcida. Se o clima era de festa, de celebração, de confraternização, não teria sentido possibilitar uma situação constrangedora para o jogador e para a própria festa. Se ele ajudou a conquistar o título, foi pago para isso e conforme declaração de seu empresário, o Corinthians não lhe deve nada, seus proventos estão em dia. Pablo supervalorizou-se ao pedir um salário muito acima ao teto do clube e condições especiais para o pagamento de luvas. Parece que pediu algo desproposital para poder ficar livre para fechar contrato com outro time. Está no seu direito, assim como o Corinthians está no direito de não relacioná-lo para os dois jogos que faltavam.

Sem clima para celebração e até para evitar tumultos, não participou da festa do Hepta, não porque saiu do Corinthians, mas pela forma como saiu. Se usou o Corinthians para se recuperar para o mundo da bola e para se valorizar, se simulou estar satisfeito no clube, manifestando o desejo de ficar ao mesmo tempo que permitiu que seu empresário o colocasse em leilão, se pediu um contrato fora dos padrões do clube para poder ficar livre para fechar com quem venceu o leilão, houve uma quebra de confiança. E com quebra de confiança não existe condições de participar com o grupo, no qual se inclui a diretoria com quem negociou, de uma celebração, que é também uma confraternização.

Responder ao post do Herbie

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de tassio da silva bastos

    Info: a vai de bet está pensado em rescindir o contrato

    Última resposta há 10 segundos por Only Patrick

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Chaves

    Segundo Velloso Felipão já foi feito contato com seu procurador

    Última resposta há 30 segundos por Edson Batista

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    N faça como o Neto! Vamos apoiar o gigante Carlos Miguel!

    Última resposta há 30 segundos por Rafael Guedes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Gabriel

    OFF - Mike Tyson e Romário de volta as atividades…

    Criado em 32 segundos por Danilo Gabriel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roger Silva

    Essa queda brutal de desempenho do time não é normal, tem algo mais aí...

    Última resposta há 35 segundos por Professor Astromar

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 36 segundos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Caca Zagueiro

    Se a vai de Bet sair eu cancelo o fiel torcedor

    Última resposta há 36 segundos por João Victor Souza de Lima

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 54 segundos por Washington Costa

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Florencio Lesbhers

    Ernst & Young é bobinha, nós já temos diversos CEOs no Parque São Jorge. É só procurar:

    Última resposta há 54 segundos por Nightmare

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Edney Paes

    Ernst & Young recomenda contratação de CEO, mas os urubus não querem!

    Última resposta há 1 minuto por Johnny Evangelista

    150respostas

    acessar o tópico