Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians passa pelo momento mais critico de sua história (explico)

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 1.907º

Eduardo 1.719 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/10/2013 às 11:36
Por Eduardo Costa (@doutordu)

O Maior clube de futebol da América está em uma encruzilhada.

Ou segue em frente no modelo de gestão moderna, que o colocou no topo do futebol mundial, ou volta ao modelo pré-histórico de amadorismo que sempre imperou no futebol brasileiro.

Em 2013 o Timão voltou atrás. A maioria das decisões e das posturas da diretoria, da comissão técnica e de parte da Fiel, foram amadoras, políticas e que privilegiaram um grupo específico, e não o Corinthians.

A pressão é gigante para que o Timão, o clube mais amado e odiado do Brasil, seja levado novamente pelas circunstâncias e não por um planejamento e por alvos sérios.

Apesar de tudo isto, vejo que o debate sobre o nosso atual momento do clube é razo.

Estamos preocupados em achar um culpado e não avaliar o conjunto de atitudes erradas que resultaram neste 2013 decepcionante.

Se formos na onda, e perseguir somente o Pato, por exemplo, acompanhado a campanha da imprensa Anti, não levaremos o Corinthians a permanecer no topo.

E acreditar também que deixar a gestão no piloto automático, porque o Corinthians é o maior de todos e naturalmente vai permanecer no auge, é se iludir.

São muitos erros de Mario Gobbi e diretoria, Tite e comissão técnica, dos jogadores, Andrés e das torcidas organizadas, impossíveis de descrever em apenas em um tópico, mas foram muitos e graves.

Sugiro que a Fiel tome a dianteira e exija da diretoria um postura profissional novamente. Não podemos ficar na inércia e achar que tudo esta bem e que este 2013 foi apenas um ano ruim, porque não ganhamos e nem nos classificamos para a Libertadores.

Falhamos, erramos e jogamos o ano de 2013 no lixo, voltamos atrás no profissionalismo, mas precisamos reagir em 2014 com seriedade, escolhendo definitivamente a competência acima de qualquer outra prioridade.

Vai Corinthians!

Vamos Fiel Torcida colocar o nosso querido Corinthians no seu devido lugar e discutir o queremos do Maior todos com sensatez e realismo.

Não podemos andar para trás na nossa linda história.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 31/10/2013 às 15:42

Tudo isso pra defender o Pato? Rsrsrs caramba...mas por um lado você tem razão, muita coisa nos prejudicou a chegada do Pato foi uma delas...a burrice e teimosia do Tite também, os maginais que frequentam os estádios também...a diretoria com péssimas contratações também, jogadores baladeiros e beijoqueiros também, todo mundo tem culpa.

Foto do perfil de Antonio Carlos Andrade

Ranking: 1.447º

Antonio 2.209 posts

@andrade1977 em 31/10/2013 às 15:00

O Gobbi praticamente deu prioridade para a sede com construção de quadra de peteca e restaurações de parquinho, tamboréu, bica, etc, porém o time profissional deixou a Deus dará e a categoria de base então...

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 225º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 31/10/2013 às 13:26

Já daríamos passos largos de melhoras: acabando com as panelas do elenco, trocando de técnico e que nosso presidente eleito faça jus ao cargo que ocupa, tendo coragem de tomar as decisões corretas, sempre visando o bem do Corinthians.

Foto do perfil de Ancelmo Silva

Ranking: 2.348º

Ancelmo 1.357 posts

@ancelmo.silva em 31/10/2013 às 13:18

Eu entendoi essa de modelo de gestão, depois do início do ano quando as contratações estavam sendo pontuais, ou seja jogadores para serem títulares, deixou de existir com contratações de Ibson, Maldonado, Jocinei, Macedo, Rodriguinho, começando a encher o Corinthians de jogadores para virem desputar posições e logo em seguida emprestando e pagando salário para jogarem em outros times. Promessa só jogadores bem jovens para a base.

Publicidade

Foto do perfil de Andre Ruiz

Ranking: 1.096º

Andre 2.856 posts

@aruiz em 31/10/2013 às 13:04

Em comparação a 2012 está sendo ruim sim, mais perto do que já passamos e perto dos outros de sp, estamos tendo um ano aceitável. Mais concordo tem muita coisa para ser revista, mais ainda se tratando de administração estamos na frente, mais podemos melhorar, principalmente quando se diz respeito ao futebol da base.

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 31/10/2013 às 13:03

Exatamente, andar pra trásé aceitar opinião de torcedores, como muitos querem no sentido de 'policiar' as baladas.Não podemos voltar a ser barbaros esse que você diz para cobrar a diretoria são os mesmos que prejudicam o nosso clube nois estádios? Pq se for eles não falam por mim, espero sim que a diretoria mantenha o planejamento no lugar e que venha 2014.

Foto do perfil de ClÁudio Eduarte Escudero

Ranking: 2.319º

Cláudio 1.378 posts

@soucorinthians em 31/10/2013 às 12:56

Tem toda razão, parabéns pelo post. Circunstancialmente a administração do CORINTHIANS já acertou o início de 2014.Elenco já RENOVADO e CONTRATADO. Walter ou Cássio, D. Macedo, Gil, Cléber, Fábio Santos ou Igor ou G. Andrade, Ralf, Guilherme ou Jocinei, R. Augusto, Rodriguinho, Guerrero ou Douglas Tanque, Pato ou Léo ou Paulo Vitor. Reservas (até readquirirem VONTADE de jogar ou vendê-los) Douglas, Sheik, Danilo, Romarinho, Ibson e os outros que estiverem por lá. Contratação de jogador somente PONTUAL, agora o TÉCNICO pode ser o Tite, caso ele mude o esquema privilegiando as características desses jogadores, senão, Bielse JÁ. CORINTHIANS SEMPRE.

Foto do perfil de Phillipe #vaicorinthians

Ranking: 209º

Phillipe 9.384 posts

@phillipe.eduardo em 31/10/2013 às 12:38

Galera tá complexisando de mais um momento ruim do Corinthians uma má fase, erros de passes que acontecem no campo, se transforma em algo complexo de mais, para alguns torcedores, os espertões que observão as coisas...

A 10 meses estávamos falando como e ter uma gestão inteligente... Como assim? Ninguém percebe que todas as equips de São Paulo foram maus no brasileirão? E do Rio também? Porque será que os de minas estão jogando mais, jogadores que não deram certo nos times de São Paulo e estão dando la em minas, questões, questões.

Eu acho que é só uma má fase e ponto, se sair Tite ou entrar mano, o Corinthians vai crescer mais ainda, não temos problemas com a diretoria, eles estão fazendo certinho, o momento e no futebol e não nas estruturas do Corinthians, olhe a arena já tá ficando pronta, nosso sonho, perfeito, não tem escandalo de roubo ou algo parecido com acidentes e mortes...