Venha fazer parte da KTO
x

Post de SILVIA no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A mídia está perdidinha porque encheu a bola do Grêmio e o Grêmio jogou uma bolinha no Mundial. Como explicar que o ano passado o time japonês do Kashima só perdeu do Real Madrid na prorrogação com a arbitragem ajudando? A verdade é que o GRêmio já havia jogado mal contra o Lanús em Porto Alegre ('achou' o gol do Cícero nos minutos finais, podendo jogar mais tranquilo na Argentina) e no Mundial tremeu, porque os jogadores olharam pra beira do campo e viram a piada mundial do Mundial fazendo caras e bocas pras câmeras; o fanfarão Renato Gaúcho: vergonha é a antítese de confiança, meu amigo: esqueceram como se joga. Duvido que o Corinthians perdia um jogo contra um Real Madrid em má fase, que vem empatando com pereba na Liga Espanhola: levava pros Pênaltis e o Cássio garantia, porque o Navas não é confiável.

em Bate-Papo da Torcida > Nada a ver com o Corinthians essa materia do GE sobre enfrentar...

Em resposta ao tópico:

No mundial de 2012 os jogadores do Corinthians não tremeram nem ficaram se comportando como fãs dos jogadores do Chelsea (teve até uma certa treta entre os jogadores)!

A raça que os jogadores do Timão demonstraram em 2012 superou qualquer adversidade.

Aqui é Corinthians!

Não é apenas o presidente da CBF que não sai do país. Os nossos maiores clubes também estão isolados e não marcam mais presença nos principais centros do futebol, que estão na Europa – o máximo que os nossos times fazem são jogos pela América do Sul, quando também sofrem grandes surpresas.
Uma coisa é assistir aos jogos, saber as escalações das equipes, as movimentações e toda a teoria. Outra bem diferente é atuar contra, conhecer os adversários e ter conhecimento do comportamento deles em campo.
Como os nossos clubes não excursionam mais, os nossos jogadores se comportam muito mais como fãs dos principais atletas e times do planeta do que adversários. Hoje é um acontecimento um time brasileiro enfrentar um clube da Europa, fica quase sempre nesses jogos do Mundial de Clubes.
Lógico que existe a diferença técnica e de orçamento entre os times daqui e do Velho Mundo, mas a falta de costume em dividir o gramado com craques acaba fazendo muita falta - até para que os nossos times possam fazer uma partida mais equilibrada, não tomarem um gol em um lance bobo ou possam dar, ao menos, um chute ao gol em uma jogada trabalhada.
Até brincamos com algumas situações, como, o duelo entre o Edílson e o Cristiano Ronaldo, que foi muito comentado antes da partida entre Grêmio e Real Madrid. Se o Grêmio, assim como os principais clubes do país pudessem excursionar, com certeza, o Edílson já teria jogado contra o craque português, saberia qual a melhor maneira de tentar anular o adversário e ninguém ficaria fazendo esse tipo de piada – que não tem graça alguma.
O intercâmbio faria com que os jogadores, que atuam por aqui, também se adaptassem com o ritmo e velocidade do jogo, que totalmente diferente do que os nossos jogadores estão habituados. Compare: quando um jogador que joga por aqui, atua em um jogo da seleção brasileira, ele entra em campo em outra rotação e, invariavelmente, acaba decepcionando e perde a vaga para um jogador que é reserva do reserva lá na Europa.
Se na teoria parece fácil marcar a saída de bola de um time como o Real Madrid, a prática mostra que é bem diferente.

O time espanhol nem se incomodou com a marcação inicial do Grêmio e conseguia tocar a bola sem desespero. O Grêmio, não aguentou – até fisicamente – pressionar o Real Madrid por mais de cinco minutos. Por outro lado, o Grêmio – aconteceria com qualquer dos nossos clubes - não conseguia trocar três ou quatro passes e não tinha ritmo e velocidade para sair da marcação do time europeu.
Não faz muito tempo, as equipes brasileiras passavam um bom período na Europa, principalmente no início da temporada deles, jogando amistosos e os torneios de verão. Todos conheciam seus adversários no campo e não havia surpresas nos encontros posteriores.
Pode ser uma simples coincidência, mas no período que os nossos clubes mais passavam tempo no exterior, final dos anos 1950 e durante a década de 1960, ganhamos praticamente tudo. Não sei se teríamos as mesmas conquistas, se, por exemplo, Santos e Botafogo não jogassem tanto fora, mesmo com jogadores excepcionais.
A solução para que os nossos times possam jogar na Europa era uma alteração no nosso calendário, com a temporada jogada de julho a junho, o que parece impossível, ou uma paralisação do brasileiro – que também é inviável, dado ao número de competições e partidas que os nossos times jogam em um ano.
No mundo em que as distâncias diminuíram muito, o futebol brasileiro se encontra isolado, longe demais dos principais centros do futebol mundial. Estamos voltando para a década de 1930, quando só descobrimos que a maneira correta de se bater um tiro de meta na Copa de 1938...

https://globoesporte.globo.com/blogs/peron-na-arquibancada/post/2017/12/19/isolados-do-melhor-futebol-do-planeta.ghtml Isolados do melhor futebol do planeta | Peron na Arquibancada | Globoesporte Isolados do melhor futebol do planeta | Peron na Arquibancada | Globoesporte Faz tempo que os nossos clubes não enfrentam com frequência os times dos principais centros do futebol mundial. Só temos algum intercâmbio com times da... globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Responder ao post da SILVIA

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Messi Corinthiano

    Xiii, tá azedando para o Antônio Oliveira…

    Última resposta há 3 segundos por Luis soung ju kim

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 3 segundos por Francisco Marcondes

    192respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lalo Salamanca

    Estamos muito apavorados por resultados

    Criado em 6 segundos por Lalo Salamanca

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Santos Sa

    Volta vp

    Última resposta há 14 segundos por Eduardo Maisao

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Mir pepe

    Olha essa análise...tem algo muito errado...

    Criado em 29 segundos por Mir pepe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anderson Costa

    Faça a ligação Fabinho Soldado!

    Última resposta há 29 segundos por davido OLIVEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jp Barreto

    Rafael Alcântara

    Criado em 41 segundos por Jp Barreto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Oliveira Eduardo Santos

    É duro admitir, mas VP tinha razão

    Última resposta há 47 segundos por Roger guedes mimado

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ancora Corintiana

    Sobre o fraquissimo Pedro raul, olhem que absurdo

    Última resposta há 56 segundos por davido OLIVEIRA

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 57 segundos por Marcos André da Silva Gomes

    176respostas

    acessar o tópico