Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Melhor ativação de patrocínio: Estrella Galicia no Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Greg

Greg 145 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/01/2018 às 12:12
Por Greg Rolim (@greg.rolim)

No fim de 2016, o Corinthians tomou uma decisão difícil: rompeu com a Ambev, maior cervejaria do mundo e com um histórico de ativações no futebol brasileiro, para fechar com a Estrella Galicia, marca espanhola de posicionamento premium e que ainda está engatinhando no mercado nacional.

Uma das promessas da companhia espanhola era fazer ações diretas com os torcedores do clube, algo que foi consolidado ao longo do ano de 2017.

A Estrella Galicia tomou um rumo claro dentro do Corinthians: ser a marca da festa da torcida. Para isso, resolveu usar como pôde a arena do time em Itaquera, com encontros pré-jogos que conseguiam até driblar a lei que proíbe o consumo de cervejas nos estádios.

Com o “Esquenta da Fiel”, a cerveja conseguiu realizar eventos a baixo custo ao torcedor, com entradas a R$ 10, e reuniu apresentações musicais e foodtruck na Arena Corinthians. Até duas horas antes da partida iniciar, a venda de cerveja era liberada, e a marca entrante no Brasil pôde ficar em contato diretamente com o torcedor. Além disso, a ação criou uma solução para o Corinthians, que aumentou o consumo da torcida pré-jogo, com a chegada das pessoas mais cedo ao estádio.

Ao longo do ano, foram diversas atrações para os torcedores. Em cada uma delas, havia alguma atividade diferente. Houve ação com a Canon para mostrar técnicas de fotografia, show da banda de pagode Inimigos da HP e exposição das taças dos dois Mundiais de Clubes conquistados pelo time paulista.

Essa ação, que deveria acontecer apenas em alguns jogos-chave, chegou à sua 12ª edição na partida contra o Atlético Mineiro, jogo que encerrou a participação do Corinthians em seu estádio no Campeonato Brasileiro de 2017.

Para o público ‘A’, a empresa abraçou o projeto “Camarote Festa” do clube, em que camarotes da Arena Corinthians ficaram reservados a um evento mais caro, com churrasco e cerveja à vontade para os torcedores presentes, além de exposição de taças e objetos históricos da equipe. Há também apresentações musicais, que ocorrem no terraço do estádio com vista para o gramado. Todas essas ações foram abertas ao público final.

Na partida que decidiu o título nacional, a marca foi além. Após o jogo, com a confirmação do sétimo título nacional, os jogadores festejaram pelo campo com taças contendo cerveja sem álcool da marca espanhola, que assim ganhou espaço na TV.

Via: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/melhor-ativacao-de-patrocinio-estrella-galicia-no-corinthians_33725.html#ixzz538ARl6fa Melhor ativação de patrocínio: Estrella Galicia no Corinthians · Notícia · Máquina do Esporte Melhor ativação de patrocínio: Estrella Galicia no Corinthians · Notícia · Máquina do Esporte Marca teve como prioridade a festa da torcida no estádio em Itaquera maquinadoesporte.uol.com.br maquinadoesporte.uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Danillo Abrantes

Ranking: 5.476º

Danillo 466 posts

@danillo.abrantes em 03/01/2018 às 12:17

Se não fosse essa lei que proibe bebida no estádio, ela já estaria como patrocínio master

Foto do perfil de Franklin Dalmer

Ranking: 2.845º

Franklin 1.101 posts

@negritin em 03/01/2018 às 12:51

Realmente é o melhor patrocinador que temos.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de João Paulo Dominguez

Ranking: 574º

João 4.864 posts

@joao.paulo.dominguez em 03/01/2018 às 20:32

Traz o Adriano.

Foto do perfil de Halison Gris Peres

Ranking: 7.611º

Halison 272 posts

@halisongris em 03/01/2018 às 19:53

Tinham projeto de dar nome a arena, mas a lei estadual hipócrita não permite.

Foto do perfil de Nelmario Rios

Ranking: 2.224º

Nelmario 1.451 posts

@nilmario em 03/01/2018 às 18:52

Outro problema e encontrar ela para comprar, pelo menos aqui no interior Bauru, só um ATACADÃO TEM, deveria ser mais fácil para compra, VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Bruno Bernos

Ranking: 1.073º

Bruno 2.921 posts

@bruno.bernos em 03/01/2018 às 18:23

Essa sim é um parceria de sucesso...que continue assim por muitos anos e que os relacionamento entre clube e a cervejaria só melhore, cada vez mais.

Publicidade

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 03/01/2018 às 17:55

Eles prometeram e cumpriram.

Ah se quizessem algo a mais dentro do Timão...parceiro para confiar.

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 03/01/2018 às 17:49

E é boa hein..

Foto do perfil de Thiago Coutinho

Ranking: 140º

Thiago 11.512 posts

@thiago.limano em 03/01/2018 às 15:56

Um dos patrocínios mais lucrativos e rentáveis ao clube.

Foto do perfil de Rodrigo Silveira

Ranking: 3.763º

Rodrigo 780 posts

@rodrigo.silveira1 em 03/01/2018 às 15:27

Mas será que nem a zero pode fazer patrocínio na camisa?