Venha fazer parte da KTO
x

Post de Dhewyd no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Valeu mano!

em Bate-Papo da Torcida > Informações sobre contratações - parte 4

Em resposta ao tópico:

Quem acompanha meus tópicos criados aqui desde novembro pode perceber que estou no mínimo bem informado sobre as negociações em andamento nessa virada de ano.

Pois bem, lá vai mais uma atualização geral do que eu consegui apurar:

- Gustavo Scarpa
O Flu não tinha pressa nenhuma para concretizar essa negociação, inclusive demorava para responder e mail em dezembro. Mas a situação mudou com a não reapresentação do jogador por lá. Todos foram pegos de surpresa e até houve um certo incomodo por essa atitude do jogador.
Os empresários do atleta agora pressionam o Fluminense para que além de negociar a saída do atleta nessa temporada, que seja um contrato de venda em definitivo ficando com partes dos direitos ou um empréstimo maior (Antes seria empréstimo apenas de uma temporada) e ameaçam entrar na justiça para conseguirem a liberação de graça por salários atrasados.
Nada disso caiu bem por lá, mas mesmo assim a direção voltou a negociar com os clubes. Neste momento a informação que eu tenho é que Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras estariam em negociações, cada um deles enviou uma lista com jogadores que poderiam ser trocados e a tendência é que a partir de hoje Fluminense comece a negociar com os clubes e jogadores questões como se os jogadores vão em definitivo ou empréstimo e quem paga os salários. Isso com certeza vai levar um tempo a mais, o Fluminense vai procurar o melhor tipo de negócio onde consiga jogadores melhores gastando pouco, pois mesmo precisando se reforçar um dos motivos de negociar Scarpa é a dificuldade financeira. Não souberam me informar que clube está a frente nessa competição, mas uma coisa que eu consegui apurar é que em momento nenhum Palmeiras chegou a realmente desistir da contratação. Não consigo confirmar a informação que o Scarpa e os agentes preferem que ele jogue no Corinthians como eu vi em alguns tópicos aqui, mas que é estranho o Palmeiras com tantos jogadores de qualidade, até superior, que colocou a disposição do Fuminense e todo o aporte financeiro que sabemos que eles estão não ter conseguido fechar a negociação ainda, isso é.
Meu palpite: Essa novela vai se arrastar por pelo menos duas semana ainda (sendo otimista) mas acho que temos boas possibilidades sim, a não ser que algum dos jogadores desejados pelo Fluminense mele a negociação. (Pelo que apurei estão na lista Léo Principe, Yago, Giovanni Augusto, Jean, Lucca e Mantuan, não iriam todos seriam escolhidos alguns deles.)

- Henrique (zagueiro)
Toda essa novela do Scarpa e a suspeita de que Corinthians já tivesse até fechado salários com o jogador fez com que Fluminense endurecesse para liberar o zagueiro que seria liberado. Pelo que me disseram diretoria do Corinthians vem entrando em contato quase que diariamente para deixar claro que não tem nada a ver com a situação de Scarpa não ter se reapresentado. A tendência é que Henrique seja liberado mesmo, porém Flu pode sim querer endurecer o negócio. Nesse momento Henrique não pensa em entrar com uma ação contra o clube para ser liberado por toda a história que construiu, mas caso não ocorra uma posição até semana que vem esta seria a tendência.

- Danilo Avelar
Ao contrário do que disse Alessandro justificando a não vinda dele por estar com o setor da lateral esquerda cheio o que realmente aconteceu foi que o jogador não conseguiu a liberação do seu clube para vir por empréstimo.
Em dezembro o próprio jogador tinha avisado o Corinthians que conseguiria fácil a liberação, porém não foi o que aconteceu, o direção do Torino pediu uma compensação financeira já que o contrato dele lá acabaria em junho de 2019 e ele poderia assinar um pré contrato quando acabasse o empréstimo.
Moises que entraria na negociação com Juninho Capixaba não quis ir em definitivo para o Bahia pois o Bahia sinalizou que só assinaria com ele se ele abaixasse o salário. Com isso estavam amarrando para o Moises ir por empréstimo com parte dos salários pagos pelo Corinthians. Com essa dificuldade na negociação com Danilo Avellar o Corinthians vetou a saída neste momento do Moises.
Danilo Avelar ainda vai se reunir pessoalmente com a direção do Torino para tentar a liberação. Caso consiga Moises vai para o Bahia, se não fica como está.

- Centroavante
Tentei de todas as formas tirar alguma informação sobre essa posição mas as negociações aqui são tratadas com extremo sigilo.
O que posso dizer é o Corinthians está sim negociando com alguns jogadores, pelo que consegui apurar seriam no mínimo 3 e nenhum deles jogadores atuando no Brasil.
Não consegui qualquer informação sobre reunião com agente de Tevez e de nenhum outro jogador, mas o Corinthians irá sim fazer uma investimento maior para suprir a saída do Jô.
Meu palpite (e dessa vez é 10000% palpite só mesmo) o nosso centroavante de 2017 virá do mercado sulamericano.

- Trellez
O jogador tinha acertado tudo com o Corinthians e fazia a ponte para o clube aceitar a proposta do Corinthians, porém o Vitória foi irredutível em sua pedida e o Corinthians não quis subir a proposta. Parece que aquela máxima do Futebol que diziam que 'jogador quando quer sair, sai' não é mais 100% verdade.
Meu palpite: Jogador pode ser que não mostre mais aquela vontade toda de 2017 no estadual desse ano...

- Zé Rafael, Ramon Arias e outros
Pelo que apurei todas as outras negociações deram uma esfriada para trazerem logo o nosso centroavante. Não acredito que nosso elenco tenha nenhuma novidade antes do embarque para a Florida Cup, infelizmente.

Responder ao post do Dhewyd

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Thiago Almeida

    Endrick:400 milhões

    Última resposta há 4 segundos por João pedro Mateus de souza9

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pepto Fernandes

    Folha salarial do Internacional 14 milhões e a nossa 23

    Última resposta há 7 segundos por Aldo Ferrari

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocha Games

    Olha esses Salários absurdos!

    Última resposta há 12 segundos por Américo Jorge

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Dia 23 de abril é dia de Jorge!

    Última resposta há 15 segundos por Joao paulo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sempre Altaneiro

    SAF é a única solução?

    Última resposta há 19 segundos por Victor O. C.

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caca Zagueiro

    Saiba porque o argentino juniors vai poupar

    Última resposta há 23 segundos por Fantasma

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Auroo Ormeid

    Mais uma Anti Corinthiana...

    Última resposta há 23 segundos por Renato lopes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Coronado não foi relacionado, qual a surpresa?

    Última resposta há 23 segundos por Joao paulo

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Roger guedes mimado

    Vou explicar porque o patrocínio dos colchoes é bom (entenda)

    Última resposta há 39 segundos por Disruptivo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de DEIVID MATTIELLO

    Eu já vi burrice, mas igual essa acho que não! (Cássio)

    Última resposta há 46 segundos por Conde Corinthiano

    7respostas

    acessar o tópico