Venha fazer parte da KTO
x

Post de Matheus no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

A vários anos que espero janeiro chegar para assistir a copinha, acompanhar os meninos do terrão e ver quem poderá ser um futuro astro do Timão.

Este ano tenho algumas impressões em relação ao time de 2018:

Diego - Goleiro que era para ser reserva, mas tem jogado bem e demonstrado confiança. Difícil prever sua utilidade no momento, precisa de mais algumas copinhas.

Samuel - Lateral direito trabalhador, compõe bem a linha defensiva e apoia bastante. Este jogador me lembra bastante o Léo Príncipe do profissional. Nada de especial.

João - Zagueiro sem frescura, joga sério, boa impulsão e velocidade. Um pouco perdido em alguns momento no posicionamento, mas merece ser observado.

Ronald - Pior zagueiro que eu devo ter visto em tantos anos de copinha. Nunca tivemos grandes estrelas na defesa, exceto Marquinhos e Léo Santos, porém sempre jogadores confiáveis (Vinicius Del Amore, Antonio Carlos, Rodrigo Sam, Rafael Augusto), mas Ronald destoa muito de todos. Lento, péssima saída de bola e principalmente sem noção de posicionamento, sempre sobrando ou saindo atrasado na última linha.

Carlos - Me parece uma dos jogadores mais consistentes desse time apesar do jogo nada de espetacular. Cabeça erguida, bom passe e boa recomposição. Não demonstra o talento do Arana, Romão e Denner na Copinha, dificilmente será aproveitado, mas merece ser observado.

Lucas Minele - Outro jogador que não vejo nenhum futuro no momento. Passa praticamente invisível em todas as partidas e isso não quer dizer que ele faz um trabalho tático impecável. Impressionante como o Renan Areias é dono do meio campo.

Renan Areias - Pra mim o melhor jogador deste Corinthians na Copinha. Presença na defesa, saída de bola, marcação, chegada ao ataque com qualidade e armando o time. Tenho ressalvas em relação a seu porte físico para um profissional, mas pode ser um espécie de Maycon se bem trabalho.

Rafael Bilu - Ponta habilidoso e incisivo, porém absolutamente nada de especial. Lembra alguns vários jogadores da mesma posição da copinha (Léo, Elias, Marcinho, um pouco do Tocantins e até um pouco de Jabá). Dificilmente trenderá algo.

Vitinho - Muito novo, porém parece ser um dos poucos jogadores com algo de diferente. Precisa ser trabalho e ainda ter mais rodagem na base. Habilidoso e incisivo, as vezes parece meio desligado do jogo e some por horas.

Oya - Pra mim o jogador com maior potencial deste time de longe. Quando está com a bola nos pés sabe jogar, tem visão de jogo, finalização e habilidade, porém deixa muito a desejar na pegada e as vezes dorme no jogo. Lembra mais ou menos o Ganso na sonolência e no talento. Precisa ser trabalhado.

Nathan - Outro jogador para mim inexplicável nesta copinha. Jogador muito inferior aos atacantes que observamos na copinha nos últimos anos. Muito longe do desempenho do Carlinhos por exemplo. Finalização fraca e não sabe o que fazer com a bola. Não vejo qualquer futuro no momento.

Tec Coelho - O que mais me chamou atenção é a diferença no time em relação aos treinados pelo Loss. Me parece um time bem apático na hora de propor jogo, diferentemente dos times do Loss. Pouca triangulação, ultrapassagens e o sistema defensivo é bem fraco.

Reservas

Renanzinho - Devido a pouca participação dos demais é o único jogador que chama a atenção no momento. Se destaca principalmente pelo faro de gol e pela boa finalização. Ainda não teve espaço para analisarmos suas habilidades por um bom período de tempo.

Creio que seja isso galera. A ideia é só fazer esse post pra alimentar a discussão sobre nossos garotos. É apenas uma opinião pessoal de quem segue os juniores do Timão e torce muito por esses garotos.

VAI CORINTHIANS!

em Análise dos jogos > Primeiras Análises - Corinthians (Copinha)

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de tite é nois

    Vai de bet vai rescindir?

    Última resposta há 1 segundo por Nightmare

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Orozimbo Santos

    Disso, MT não faz materia

    Última resposta há 11 segundos por Marcelo Miranda

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Professor girafales

    Quando o Cássio pedia passagem o Júlio César foi humilde e passou o bastão

    Última resposta há 24 segundos por Ewerson Matthews

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Santos Sa

    200kg

    Última resposta há 28 segundos por Luis soung ju kim

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Big Poppa

    Observem os gols que tomamos nos últimos quatro jogos

    Última resposta há 29 segundos por Murilo Kataoka

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Adriano A

    OFF- Tiago Leifert sobre Cássio

    Última resposta há 1 minuto por Robson Ribeiro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    Salazar virou Jornalista investigativo

    Última resposta há 2 minutos por Luis Fernando

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Caramba alguém viu essa declaração do ex goleiro Maurício sobre o Cássio

    Última resposta há 2 minutos por Carlos SCCP

    153respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 2 minutos por SL Silvestrin

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Léo timão

    Já pensou se o Renato Augusto e Cássio vão embora juntos

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Bechi

    5respostas

    acessar o tópico