Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O porquê de investir em nosso irmão mais velho da Inglaterra

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 1.255º

Marcelo 2.523 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2018 às 11:15
Por Marcelo Benini (@benini)

Como todos sabem (ou deveriam saber) o Corinthian Football Club foi o time que inspirou, em 1910 após uma excursão aqui no Brasil, a criação do nosso amado time Corinthians. O Corinthian F.C é tido até hoje como a maior equipe amadora já existente, cedeu diversos jogadores a seleção Inglesa, dentre eles Luke Daves (meio campista).

Essa equipe, no entanto, em 1939 fundiu-se com o Casuals, uma também equipe amadora da cidade de Londres. Depois da fusão, o Corinthian Casuals teve mais bons que maus momentos. Foram 39 anos de estabilidade. Chegou novamente à finais da FA Amateur Cup, vencendo em 1956 e sendo vice em 1957. Depois disso porém, o clube caiu em declínio.

Hoje o nosso irmão disputa a 8ª divisão da Inglaterra (segunda divisão amadora).

Todos sabemos que atualmente a liga que movimenta mais dinheiro, jogadores, marketing e qualidade no futebol é a Premier League, mas as ligas inferiores não perdem tanto nesses aspectos. A Championship (segunda divisão profissional) tem sempre times tradicionais e até ricos disputando. Não é qualquer time que se mantem no topo da Inglaterra.

Pra se ter uma ideia, o campeão da última temporada (Chelsea) arrecadou 153 milhões de libras como premiação no fim da temporada (cerca de 684 milhões de reais)

Como podemos ajudar e com isso colher frutos futuros?

- O começo de tudo (jornada ao profissional)

Todo ano o Timão sobe cerca de 3/5 jogadores do sub-20, após isso, a maioria do plantel não pode mais disputar a copinha ou competições de base, obviamente pela idade ultrapassada dos 20 anos. Muitos atletas desistem do futebol, outros vão pra clubes menores e alguns vão pra fora do Brasil. A ideia seria fazer uma parceria com o Casuals. Virarmos sócios. Corinthian Casuals não tem fins lucrativos, obviamente deve arrecadar algo, mas os jogadores não são pagos para jogar, jogam por diversão. O objetivo inicial seria profissionalizar o time, enviar pra lá garotos que não teriam mais futuro no nosso futebol, mas que poderiam ajudar o Casuals.

'Marcelo, mas qual o incentivo desses rapazes irem para lá?'

Corinthians promoveria um auxilio moradia e uma ajuda de custo a esses atletas, veja bem, isso apenas nesse primeiro momento, onde o Casuals necessita voltar para 6ª divisão inglesa (última divisão profissional, o início de tudo). Me digam vocês. Morar em Londres, com moradia paga, escola, uma ajuda de custo para se manter e ainda se divertir jogando futebol, é de encher os olhos de qualquer jovem que não teria um futuro no futebol profissional, seria uma segunda chance para qualquer um.

Essa caminhada seria o início, pois para ser profissional na Inglaterra não basta conseguir o acesso, é necessário estruturas melhores no estádio (capacidade, drenagem e gramado). Nesse meio tempo haveria obras no King George's Field Tolworth, capacidade de 2mil pessoas hoje, levando em consideração que a mão de obra, material e custo é infinitamente menor que no Brasil (e muito melhor) o investimento seria de baixo custo, e após entrada no mundo profissional da Inglaterra o retorno seria quase imediato.

- Caminhando com as próprias pernas

Inserido agora no futebol profissional inglês, O Casuals contaria com um investimento bem menor do Corinthians, e agora teria que ter seu caixa próprio e começar a caminhar com seus próprios pés.

O papel do Timão seria continuar sedendo jogadores não vingados no profissional brasileiro e agora poderia também emprestar jogadores fora dos planos e jogadores sem experiencia, justamente para adquiri-la em um time onde jogaria mais tempo.

E o papel do Casuals seria se reforçar dentro das suas possibilidades, o que os times profissionais já fazem.

-Estrutura do time

Após conseguir se estabilizar na última liga profissional, Casuals teria que começar a investir em categorias base, gramado, capacidade do estádio, CT, etc. Novamente Corinthians correria por fora ajudando, porém, o maior investimento por parte do Casuals.

Nesse momento, podem haver intercâmbios de jogadores de lá e de cá, dentro da necessidade de cada time.

O Marketing do Corinthians cresceria na Europa e o do Casuals no Brasil, seria inédito e perspicaz. Casuals, é até hoje, um time muito conhecido no país, tem um certo respeito.

-Subindo divisões

Depois de um tempo com as ascensões do Casuals, começaríamos a colher frutos, marketing, jogadores de mais qualidade, reconhecimento mundial muito maior do que já temos, dinheiro, etc.

Nessa etapa o Casuals já conseguiria estruturar melhor suas instalações, campo e centro de treinamento, tudo por si só, sem muita ajuda financeira do Timão.

-O Auge (hipoteticamente falando)

Depois de muitos anos, Casuals consegue o acesso a Premier League. Imaginem o lucro que o Corinthians poderia receber, os jogadores que conseguiríamos e até cederíamos, imagine a parceria, uma disputa de Champions pelo nosso representante lá fora, a visibilidade das marcas Corinthians e tudo que poderíamos colher com essa parceria?!

É um plano muito ousado, requer SIM um investimento, creio que não tão grande, mas de fato um bom valor. Mas o futebol e os negócios são feitos com culhão, com coragem e ousadia, o retorno financeiro não demoraria a vir e o retorno cultural seria instantâneo. Fora que seria um ato maravilhoso, reconhecer o clube que deu início a nossa paixão, ter nosso Corinthians representado lá fora, na Europa.

***Ideia Final***

A franquia Corinthian Casuals seria mudada para: Sport Club Corinthians Londres e o emblema assemelharia o nosso.

Galera, lembrando que isso é apenas uma ideia minha, não muito fundamentada e longe de se tornar realidade, apesar de achar que a ideia é sensacional. Não sou nenhum administrador pra poder falar de números e fundamentos, mas tentei mostrar um ponto de vista da forma mais didática possível.

#VAICORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Diogo Timão Rj

Ranking: 1.590º

Diogo 2.054 posts

@diogo.figueira em 18/01/2018 às 11:44

A ideia é muito bacana pena que não temos gestão, as parcerias que fazemos e com os Garcias, aquela que todos já conhecemos...

Foto do perfil de Rafael Ribeiro Berlanda

Rafael 89 posts

@rrafaelberlanda em 18/01/2018 às 12:55

Manda o Kazim!

Passagem só de ida.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de David W Chalegre Branco

Ranking: 2.477º

David 1.273 posts

@mercadodabola em 19/01/2018 às 11:08

Eu apoio Por mim já poderia levar o Kazim e Felipe Basto de começo

Foto do perfil de Reginaldo Cavalheiro

Reginaldo 10 posts

@reginaldo.cavalheiro em 19/01/2018 às 09:51

Eles, Corinthian Casuals, estão meio chateados com o Corinthians Paulista, porquê no centenário corinthiano aqui no Brasil, eles acharam não ter recebido as devidas homenagens merecidas e prometidas pela gestão da época, que acabaram fazendo um monte de promessas e apenas o jogo amistoso aconteceu. Isso é o que lembro da época. Acredito que seria um pouco complicado de acontecer, praticamente impossível.

Foto do perfil de Erick De Andrade

Ranking: 1.263º

Erick 2.513 posts

@erickraul em 19/01/2018 às 08:17

Uma excelente ideia, mas muito difícil de acontecer infelizmente

Foto do perfil de Dimitri Aparicio Do Prado

Ranking: 6.154º

Dimitri 386 posts

@dimitriprado em 19/01/2018 às 08:08

Muito boa ideia interessante e objetiva! Parabéns!

Publicidade

Foto do perfil de Kayan Ziga

Ranking: 3.863º

Kayan 749 posts

@kayanziga em 19/01/2018 às 07:57

Podemos começar mandando o Kazim! Ele já é inglês mesmo...

Foto do perfil de Antonio Silva

Ranking: 1.359º

Antonio 2.334 posts

@antonio22 em 19/01/2018 às 07:50

Cara, você tá sonhando demais, chega a ser um delírio imaginar o Casuals na premier league de clubes com investimentos bilionarios.

Foto do perfil de Paulo Ricardo

Ranking: 1.526º

Paulo 2.110 posts

@paulo.ricardo85 em 19/01/2018 às 03:24

Se o Corinthians fosse esperto fazia um acordo pra colocar jogador la. Já pensou uma filial do Corinthians na serie B do inglês ou até na premier league?

Foto do perfil de Marcos Roberto Dos Santos

Ranking: 603º

Marcos 4.717 posts

@estilo.lds em 19/01/2018 às 00:02

Só tem um cara que se vinhesse para o Corinthians, poderia fazer isso tranquilamente e talvez até comprar uma parte do clube...

Claro que teria que ter um projeto muito bom e que renda dinheiro futuramente..

Ronaldo Fenômeno, é a única pessoa que conheço próximo ao Corinthians que poderia tirar um projeto deste do papel e tornar realidade..

Mas pra isso o futuro presidente teria que fechar uma parceria com as empresas de Ronaldo e conversar sobre o projeto.