Venha fazer parte da KTO
x

Post de Bruno no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Texto foda, parabéns. O maior porém seria na questão de finanças, e além disso o custo de vida na Inglaterra é alto.

em Bate-Papo da Torcida > O porquê de investir em nosso irmão mais velho da Inglaterra

Em resposta ao tópico:

Como todos sabem (ou deveriam saber) o Corinthian Football Club foi o time que inspirou, em 1910 após uma excursão aqui no Brasil, a criação do nosso amado time Corinthians. O Corinthian F.C é tido até hoje como a maior equipe amadora já existente, cedeu diversos jogadores a seleção Inglesa, dentre eles Luke Daves (meio campista).

Essa equipe, no entanto, em 1939 fundiu-se com o Casuals, uma também equipe amadora da cidade de Londres. Depois da fusão, o Corinthian Casuals teve mais bons que maus momentos. Foram 39 anos de estabilidade. Chegou novamente à finais da FA Amateur Cup, vencendo em 1956 e sendo vice em 1957. Depois disso porém, o clube caiu em declínio.

Hoje o nosso irmão disputa a 8ª divisão da Inglaterra (segunda divisão amadora).

Todos sabemos que atualmente a liga que movimenta mais dinheiro, jogadores, marketing e qualidade no futebol é a Premier League, mas as ligas inferiores não perdem tanto nesses aspectos. A Championship (segunda divisão profissional) tem sempre times tradicionais e até ricos disputando. Não é qualquer time que se mantem no topo da Inglaterra.

Pra se ter uma ideia, o campeão da última temporada (Chelsea) arrecadou 153 milhões de libras como premiação no fim da temporada (cerca de 684 milhões de reais)

Como podemos ajudar e com isso colher frutos futuros?

- O começo de tudo (jornada ao profissional)

Todo ano o Timão sobe cerca de 3/5 jogadores do sub-20, após isso, a maioria do plantel não pode mais disputar a copinha ou competições de base, obviamente pela idade ultrapassada dos 20 anos. Muitos atletas desistem do futebol, outros vão pra clubes menores e alguns vão pra fora do Brasil. A ideia seria fazer uma parceria com o Casuals. Virarmos sócios. Corinthian Casuals não tem fins lucrativos, obviamente deve arrecadar algo, mas os jogadores não são pagos para jogar, jogam por diversão. O objetivo inicial seria profissionalizar o time, enviar pra lá garotos que não teriam mais futuro no nosso futebol, mas que poderiam ajudar o Casuals.

'Marcelo, mas qual o incentivo desses rapazes irem para lá?'

Corinthians promoveria um auxilio moradia e uma ajuda de custo a esses atletas, veja bem, isso apenas nesse primeiro momento, onde o Casuals necessita voltar para 6ª divisão inglesa (última divisão profissional, o início de tudo). Me digam vocês. Morar em Londres, com moradia paga, escola, uma ajuda de custo para se manter e ainda se divertir jogando futebol, é de encher os olhos de qualquer jovem que não teria um futuro no futebol profissional, seria uma segunda chance para qualquer um.

Essa caminhada seria o início, pois para ser profissional na Inglaterra não basta conseguir o acesso, é necessário estruturas melhores no estádio (capacidade, drenagem e gramado). Nesse meio tempo haveria obras no King George's Field Tolworth, capacidade de 2mil pessoas hoje, levando em consideração que a mão de obra, material e custo é infinitamente menor que no Brasil (e muito melhor) o investimento seria de baixo custo, e após entrada no mundo profissional da Inglaterra o retorno seria quase imediato.

- Caminhando com as próprias pernas

Inserido agora no futebol profissional inglês, O Casuals contaria com um investimento bem menor do Corinthians, e agora teria que ter seu caixa próprio e começar a caminhar com seus próprios pés.

O papel do Timão seria continuar sedendo jogadores não vingados no profissional brasileiro e agora poderia também emprestar jogadores fora dos planos e jogadores sem experiencia, justamente para adquiri-la em um time onde jogaria mais tempo.

E o papel do Casuals seria se reforçar dentro das suas possibilidades, o que os times profissionais já fazem.

-Estrutura do time

Após conseguir se estabilizar na última liga profissional, Casuals teria que começar a investir em categorias base, gramado, capacidade do estádio, CT, etc. Novamente Corinthians correria por fora ajudando, porém, o maior investimento por parte do Casuals.

Nesse momento, podem haver intercâmbios de jogadores de lá e de cá, dentro da necessidade de cada time.

O Marketing do Corinthians cresceria na Europa e o do Casuals no Brasil, seria inédito e perspicaz. Casuals, é até hoje, um time muito conhecido no país, tem um certo respeito.

-Subindo divisões

Depois de um tempo com as ascensões do Casuals, começaríamos a colher frutos, marketing, jogadores de mais qualidade, reconhecimento mundial muito maior do que já temos, dinheiro, etc.

Nessa etapa o Casuals já conseguiria estruturar melhor suas instalações, campo e centro de treinamento, tudo por si só, sem muita ajuda financeira do Timão.

-O Auge (hipoteticamente falando)

Depois de muitos anos, Casuals consegue o acesso a Premier League. Imaginem o lucro que o Corinthians poderia receber, os jogadores que conseguiríamos e até cederíamos, imagine a parceria, uma disputa de Champions pelo nosso representante lá fora, a visibilidade das marcas Corinthians e tudo que poderíamos colher com essa parceria?!

É um plano muito ousado, requer SIM um investimento, creio que não tão grande, mas de fato um bom valor. Mas o futebol e os negócios são feitos com culhão, com coragem e ousadia, o retorno financeiro não demoraria a vir e o retorno cultural seria instantâneo. Fora que seria um ato maravilhoso, reconhecer o clube que deu início a nossa paixão, ter nosso Corinthians representado lá fora, na Europa.

***Ideia Final***

A franquia Corinthian Casuals seria mudada para: Sport Club Corinthians Londres e o emblema assemelharia o nosso.

Galera, lembrando que isso é apenas uma ideia minha, não muito fundamentada e longe de se tornar realidade, apesar de achar que a ideia é sensacional. Não sou nenhum administrador pra poder falar de números e fundamentos, mas tentei mostrar um ponto de vista da forma mais didática possível.

#VAICORINTHIANS

Responder ao post do Bruno

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Valber Henrique

    Qualquer vitória será motivo de menosprezo...

    Última resposta há 1 segundo por Luis soung ju kim

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rogério Felippe Gilioli

    Palavras de António Oliveira

    Última resposta há 9 segundos por André Mario

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 13 segundos por Ítalo Henrique Martins

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Heitor B

    Eu desisto de entrar nesse fórum

    Última resposta há 21 segundos por Tiago Luiza Corrêa de Paiva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Filipe Mateus

    Feliz pelo Bidu

    Última resposta há 23 segundos por Rubens B.

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diego dos Santos Blundi

    Melhores jogadores do Corinthians no Paulistão

    Última resposta há 27 segundos por Olha_o_Romarinhooo Goooooooooool

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 40 segundos por Carlos Michaelsen

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Antonio Godoy Junior

    Qual a razão de omitir o valor cobrado pelo aluguel?

    Última resposta há 1 minuto por Luis soung ju kim

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Pedro Victor Barbosa Mendes Gomes

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de RC Timão

    Se você não entendeu, procure ajuda profissional

    Última resposta há 2 minutos por Gil prata

    17respostas

    acessar o tópico