Venha fazer parte da KTO
x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Põem Kazim na lista

em Bate-Papo da Torcida > De 2000 pra cá: as piores contratações do Corinthians!

Em resposta ao tópico:

De 2000 pra cá: as piores contratações do Corinthians!

As 10 piores contratações de supostos 'craques' de 2000 a 2018!

Cristian

Começando pelo mais recente, o volante decepcionou demais em sua segunda passagem pelo Corinthians. Após se tornar um ídolo em 2009, Cristian conseguiu colocar tudo a perder ao retornar com um salário astronômico e um futebol pequenino. Foi treinado por Tite, Cristóvão, Oswaldo e Carille. Com nenhum deles rendeu e agora acabou seu contrato no final de dezembro de 2017, após um triste afastamento e entrevistas polêmicas. Cristian de 2009 fará muita falta para sempre; desse Cristian atual eu nunca sentirei saudades.
Atualmente: Grêmio.
--
Alexandre Pato

Talvez Pato seja o hors-concours no quesito pataquada em negociações. Após vencer a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, a diretoria corintiana acreditou que era necessário fazer uma mega contratação, e o nome Alexandre soou como positivo para Roberto de Andrade e companhia. O resultado? Um atleta sem motivação, sem identificação e sem respeito com o que o Corinthians representa. O pênalti desperdiçado contra o Grêmio na Copa do Brasil foi o retrato perfeito de sua passagem. O prejuízo arrecadado com Pato é só uma pequena parcela da decepção que sofremos com esse negócio patético.

--
Matías Defederico

O famoso ‘Craque de DVD’, Matías Defederico foi uma aposta ousada do Corinthians em meados de 2009. Baladas em excesso, lesões e um futebol de dar nojo foram alguns dos motivos que fizeram com que Matías Defederico não rendesse no Timão. Além do mais, o valor investido no argentino (R$ 10 milhões) era um absurdo para a realidade financeira do clube e do país na ocasião. Bom, deu no que deu: um preju monstruoso por um jogador que pouco fez.

--
Lodeiro

Coloco Nicolás Lodeiro nessa lista por uma questão pessoal: eu acreditava MUITO no potencial do meia. Assim que o Corinthians oficializou a sua contratação, eu vibrei. Acreditava realmente que o uruguaio poderia render bem em um elenco já bem montado. No final das contas, Lodeiro foi uma baita decepção, mal jogou pelo Timão e foi logo negociado com o Boca Juniors, quando voltou a apresentar um bom futebol que não era visto desde os tempos de Botafogo. Vai entender...

--
Paulo Nunes

Dói até de lembrar. Ver Paulo Nunes vestindo a camisa do Corinthians foi um dos maiores desgostos que eu já senti em toda a minha vida. Com uma identificação enorme com o rival Palmeiras, o atacante com o cabelo tingido chegou ao Corinthians em 2001 e fez apenas 6 jogos com o manto alvinegro. Meu Deus, como temos fatos para se envergonhar em nossa história...

--
Santiago Silva (El Tanque)

O carrasco do Flamengo, já teve o Corinthians em seu cartel. Para quem não se lembra, o El Tanque chegou ao Timão em 2002 e chegou a empolgar a torcida pela sua fama no futebol uruguaio e pelo porte físico. O resultado? Uma reserva eterna, que terminou no ano seguinte, quando retornou ao River Plate-URU, clube que revelou o atacante.

--
Acosta

Você acredita que o Acosta ainda joga bola? Atualmente defendendo o Taboão da Serra da Série A3, o atacante uruguaio chegou com moral no Corinthians em 2008, após fazer uma temporada incrível pelo Náutico, quando foi vice artilheiro do Campeonato Brasileiro 2007. Pelo Timão, ficou devendo (e muito). Vai ser para sempre lembrado como um dos culpados pela derrota na final da Copa do Brasil contra o Sport, quando nos minutos finais perdeu um gol cara a cara com o goleiro do Leão. Boa sorte no Taboão, Acosta. Mas nunca mais chegue perto do Parque São Jorge!

--
Guilherme

Vamos polemizar? Vamos! Ah, Guilherme... Por que você faz isso com a gente? Você chegou do Atlético-MG com pinta de craque. O único fator que nos preocupava era a sua condição física, com muitas lesões ao longo da carreira. Bom, as lesões não apareceram, mas seu desinteresse e sua arrogância saltaram aos olhos. Parece que estamos no final da novela de Guilherme e Corinthians, e o atual camisa 10 deve ter o mesmo caminho de Cristian. Merece estar no hall das piores contratações do clube? Creio que sim...

--
Adriano Imperador

Declaro que quando Adriano foi contratado fiquei feliz, como boa parte da fiel, porém no final no foi o que esperamos, vimos um jogador fora de sua forma física, e que não conseguia aprimorar mais sua forma física, com algumas lesões ao longo de sua vinda pra cá, como não bastasse pagávamos um alto salário ao jogador que quase não entrou em campo pelo Corinthians!

--
Manuel Martinez

Em julho de 2012, o argentino Juan Manuel Martínez, o 'Burrito', chegou com muita fama e pinta de craque ao Corinthians, que pagou R$ 6 milhões para tirar o atacante do Vélez Sarisfield, comprando 75% de seus direitos.

Em janeiro de 2013, porém, o atacante se irritou com a falta de chances de titular e, mesmo tendo se sagrado campeão do Mundial de Clubes havia poucos dias, pediu para ser negociado.
Como Alexandre Pato havia sido contratado, o clube do Parque São Jorge não viu problemas, e topou negociar 50% dos direitos do gringo.
Foi para o Boca Juniors por 6,1 milhões de reais, rendeu uma grana aos cofres alvinegros, porém o jogador não vingou no Corinthians e muito menos no Boca, jogador teve diversas lesões no Boca Juniors, e na imprensa Argentina foi apontado como péssimo companheiro de equipe, por arrumar confusões com diversos companheiros, o jogador joga atualmente pelo Independiente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Você se lembra de outra contratação que não deixou saudades no Timão? Daquelas que você esperava muito e o atleta não entregou nada em troca? Mande aqui pra gente!

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gustavo Almeida

    Bidon 2 jogos ruins=banco

    Última resposta há 17 segundos por LucasCris Queiroz

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 20 segundos por Andrezito El Loko

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pepto Fernandes

    Pode printar e me cobrar daqui a 1 semana

    Última resposta há 35 segundos por Mano do Mano

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Cabrito Corinthiano

    Sabe quando o Cássio vai deixar de ser titular do Corinthians?

    Última resposta há 51 segundos por Germano Colatinense

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Moderação

    Criado em 56 segundos por Silva Aparecido

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Apolinário Malta

    A falácia de que com Antônio seria diferente

    Última resposta há 1 minuto por Marcello Figueiredo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bundagner

    Real Madrid é o time que melhor trata seus ídolos no mundo!

    Última resposta há 2 minutos por Ivair Amaral

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthian Casuals

    Andrés Sanchez articula a volta da Renovação e Transferência

    Última resposta há 2 minutos por fernando barros

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Mario

    Qtas rodadas mais para o Antônio cair?

    Última resposta há 2 minutos por Germano Colatinense

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MILK SHEIK

    Torcida tem uma parcela de culpa pela titularidade do Cássio

    Última resposta há 2 minutos por Ídolos da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico