Venha fazer parte da KTO
x

Post de Douglas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Corinthians além de tudo o que os torcedores já falaram de ganhar vários títulos e bater vários records, fez o que nenhum outro club ousou, lutou por democracia em plena ditadura militar, foi massacrado pela mídia por isso, principalmente a paulista. Mas o Corinthians em seu próprio ideal representa um time do povo é o povo que vai fazer o time, isso muitos não aceitam é algo que já vem enraisado de pai pra filho, esse odio é de gerações e gerações atrás, que ultrapassa o futebol, sem contar que o time fica 23 anos sem título e ve a sua torcida só aumentar, porque é muito mais que gostar é amor puro incondicional e isso meus caros time nenhum terá, na alegria ou na tristeza, eternamente em nossos corações, é pra poucos.

em Bate-Papo da Torcida > Desconstruindo o 'Por que o Brasil odeia o Corinthians? '

Em resposta ao tópico:

Sou fã de uma @ incrível. Stalkeei-a na busca avançada do Twitter e vi que, há muitos anos, ela compartilhou um vídeo chamado 'Por que o Brasil Odeia o Corinthians?'. Coitadinha, foi alienada sem dó. Este é um vídeos com imagens de muitas pessoas não ligadas ao clube, como Kassab (palmeirense declarado) e que ainda mostra gravações de um corrupto que dirigiu o Corinthians comentando sobre uma remarcação de jogos que beneficiou o clube, não da forma corrupta demonstrada.

Lances técnicos do esporte como faltas duras (do time geralmente mais fair play em competições que disputa), lances interpretativos (que muitas vezes só podem ser comprovados com auxílio de câmeras) e uma musiquinha mequetrefe são usados para criar tensão no espectador alienado.

Além disso, fatos inverídicos como, por exemplo, o patrocínio da Caixa, argumentado como se fosse exclusivo ao Corinthians, e a suposta doação de dinheiro público para a construção da Arena Corinthians, não só caíram como se afundaram na terra.

Todo ano, dirigentes corruptos de vários clubes são descobertos. Alguém sabe explicar por que clubes paranaenses, tão bem estruturados, não ganham nada? Porque há elementos corruptos que não permitem o sucesso desses clubes. Não há clube mais ou menos beneficiado no esporte, principalmente futebol. Já houve escândalos, corruptos existem e existiram em todos os clubes que jogam a primeira divisão, segunda, terceira, quarta divisão...

Acontece que o Corinthians se destaca tanto no esporte que sempre valorizam mais erros a favor do que contra. Em 2005, por exemplo, diversas partidas foram anuladas porque fora comprovada manipulação de um árbitro na famigerada 'Máfia do Apito'...

Após investigações da Polícia Federal, constatou-se que havia um único árbitro envolvido, Edílson Pereira de Carvalho, então 11 jogos apitados por ele foram remarcados. O Corinthians havia perdido 2 deles, e o que aconteceu? Com a remarcação venceu 1 e empatou outro...

Isso gerou uma raiva tremenda nos rivais, centralizada no futuro campeão. Mesmo que times como Vasco, Paysandu, Juventude, Brasiliense e Fluminense também tivessem melhorado resultados. Naquela época, fora a única saída encontrada pelo tribunal desportivo para continuar o BR05. Não havia como refazer o campeonato. Obviamente quem havia vencido um jogo remarcado, fora prejudicado por ter de jogar novamente. De qualquer forma, perdera em campo. O São Paulo, por exemplo, podia ter melhorado sua pontuação, não o fez por incompetência.

Embora, não agradável o que aconteceu, o campeonato de 2005 foi decidido na bola, ninguém foi beneficiado na canetada, como ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2013, até hoje bem menos explicado, deturpado e explicado. Se o Corinthians tivesse perdido os 2 jogos remarcados, novamente, então nada pouco seria comentado. O que irrita os anticorintianos (definição de torcedores rivais que criam teorias da conspiração) é o Corinthians ter melhorado sua pontuação, por isso levantam falsas suspeitas.

Eles ligam um erro gravíssimo de arbitragem que prejudicou o Internacional, numa partida contra o Corinthians, à Máfia do Apito. Porém, o único árbitro comprovadamente envolvido — constatação da investigação — foi Edílson Pereira de Carvalho... É legítima a reclamação dos torcedores do Internacional, sobre terem sido prejudicados, mas não quando destinada ao Corinthians. Se um jogo foi remarcado é porque teve influência no resultado, então o que garante que o vencedor daquela partida anterior não foi beneficiado?

Daí, aquele argumento de que todos são beneficiados e prejudicados de forma semelhante é ainda mais claro e válido. Pois é a verdade nua e crua, o esporte é conduzido por seres humanos. Quase todos os erros graves acontecem por falhas humanas! Imaginem ter grana para manipular árbitros, dirigentes da CBF e qualquer testemunha que apareça. Haja dinheiro, por acaso Pablo Escobar patrocinava o Corinthians? Só assim para custear tanta gente por tanto tempo como os anticorintianos bradam pelos cotovelos. 🤣

Dois anos depois de 2005, o Corinthians caiu pra 2° divisão. O clube estava destruído. Se tivesse tanta grana, não chegaria nem perto do rebaixamento. Quem reviveu o Corinthians fomos nós, aqueles que choraram em 2007, como se um familiar tivesse morrido.

Bruno Formiga é um jornalista que nada contra a corrente da alienação midiática. Ele pode explicar de forma ainda mais contundente sensacionalização criada sobre o Corinthians. Basta querer sair da bolha e aprender um pouquinho de ética e futebol.

Responder ao post do Douglas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lucas Willian Cruzeiro Martins

    Há alguma luz no fim do túnel?

    Criado em 5 segundos por Lucas Willian Cruzeiro Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Insano eSports

    Falar um negócio muito sério aqui pra vocês

    Última resposta há 6 segundos por Rafael K

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 10 segundos por Leonardo Ribeiro de Novaes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos Paulo Kenji

    Você sabe que o goleiro tem que parar quando..

    Última resposta há 23 segundos por Daniel F L

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safio Corinthians

    A profissão de fachada que suga dinheiro do Corinthians desde 2013

    Criado em 2 minutos por Safio Corinthians

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Leonardo Barreto Martins

    E o Bagriel querendo voltar kkkkkkkkkk

    Última resposta há 37 segundos por Andre matos

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Fernando

    Estão usando lesão do Maycon de desculpa para o Paulinho fica kkkkkkkkkkkkkkk E só espera janela abrir

    Criado em 52 segundos por Leonardo Fernando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mestre do futebol

    Off- Filha do Ronaldinho?

    Última resposta há 56 segundos por Vinicius ortiz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Carlos Miguel recebe sondagens e pode ter oferta no meio do ano

    Última resposta há 1 minuto por Vinicius ortiz

    87respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Renovar com o Paulinho por causa da lesão do Maycon, é pedir pra ter prejuízo duplo

    Criado em 1 minuto por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico