Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Muda ou não muda Corinthians? Teu torcedor já está mudando...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.355 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2018 às 12:01
Por Cirio Castre (@tibas)

Andrade teve 1.848 votos contra 1.393 de Citadini (57% contra 43%). Esse foi o resultado das eleições de 07/02/2015.

Na época, esse fórum esquentou mais que motor de fiat 147.

Teve campanha para ambos os candidatos, teve briga, estresse, teve incontáveis debates e muitos beiravam ao hilário, fazendo assim a alegria da galera que preferia não tomar partido.

Depois de passados três anos, as opiniões de alguns mudaram, esse ano a coisa aqui está mais calma, mas uma coisa 2015 serviu. Para abrir um pouco mais a cabeça do torcedor.

Que antes só via o Corinthians como o time de futebol, muito poucos na verdade queriam se aprofundar além disso.

Hoje vemos que o torcedor do Corinthians vai além do papel simples de apenas torcer, busca se informar, quer opinar sobre os bastidores, quer se inteirar de como o SCCP funciona.

Antes a indignação apenas por um mal resultado em campo, ou um campeonato perdido, passou a ser também exposta por negociações mal feitas, por noticias depreciativas.

Se a maioria do torcedor não tem direito a voto, mas é meio que obrigada por cabresto a se tornar sócio torcedor, se não fica impedida de ir ao estádio, não se pode querer negar a ele o direito de saber sim do que se passa no seu amado Corinthians.

Portanto essa declaração do presidente de saída, só mostra a falta de respeito com o torcedor. Ao acreditar que ele é apenas um ponto em um grande massa a ser manobrada.

'Interessa para quem? Não interessa para o torcedor. O que ele tem a ver com isso, se eu paguei de comissão 10,20 ou 50? Interessa para o clube, para o Banco Central, que está tudo certo, Fifa. Vai mudar a vida do torcedor? '

Interessa sim, se o torcedor hoje é visto como consumidor, interessa sim saber como é tratado e gerido o produto que ele consome.

Eu nunca escondi de ninguém minha antipatia pela administração da chapa 'renovação e transparência', da mesma forma que fui critico a administração Gobbi, cansei de afirmar aqui que a do seu sucessor seria ainda pior em termos administrativos ao Corinthians.

Avisei que seria um dos piores, isso lá em 2015. Criticado eu fui muitas vezes, mas não mudei uma virgula do meu pensamento.

E de novo afirmo, continuísmo não tem nada haver com estado democrático, o SCCP infelizmente é uma coisa fechada, que explora seu torcedor de todas as formas.

E que com atitudes populistas de seus dirigentes, se esconde atrás da competência de comissões técnicas e jogadores. Escondendo o que hoje na era digital fica cada vez mais difícil de esconder.

Amanhã tem eleição de novo, para muitos é hora enfim de mudança, para outros tantos que se continue a mesma coisa.

Mas uma coisa é certa, ganhe quem ganhar, saberá que o torcedor não é mais aquele bobo de antes. Pelo menos alguns finalmente começaram a acordar.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe Tavares

Ranking: 8.944º

Felipe 207 posts

@felipe.tavares9 em 02/02/2018 às 13:08

é sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira!

Foto do perfil de Césare Luiz

Ranking: 2.361º

Césare 1.347 posts

@cesare em 02/02/2018 às 13:39

Texto muito bom, concordo plenamente com as palavras. A sorte desse vendedor de carros que as coisas no departamento de futebol funcionam! E olha que ele tentou estragar e mais de uma vez! Se o Corinthians não fosse campeão de nada eu duvido alguém aqui iria defender o Andrés, por que para muitos ele não tem culpa de nada do que acontece no clube. O Andrés só colheu os frutos bons e o resto ficou na mãos dos capachos dele.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcio Nascimento

Ranking: 169º

Marcio 10.669 posts

@marcio.valcar em 03/02/2018 às 09:56

ótimo texto, os dirigentes e politicos subestimam a inteligência do torcedor cidadão...

Espero que mude mesmo, não sou a favor do continuismo

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 12.199 posts

@carlosmg em 03/02/2018 às 09:45

Bastaria uma greve dos torcedores para que uma direção caísse, queria ver como pagariam as contas, portanto, candidatos, abram os olhos e parem de agir como ditadores, porque o povo corinthiano está cansado de dirigente que não presta contas.

Foto do perfil de Antonio Nunes

Ranking: 1.764º

Antonio 1.855 posts

@tonhao77 em 03/02/2018 às 07:47

Esses caras dessa chapa tão c@g@ndo e andando para os torcedores, gostaria muito que chegasse o fim dessa nebulosa chapa nessas eleições, mas acho que ainda teremos que ver o SCCP sendo sugado por corruptos!

Foto do perfil de Nilton Lahn

Ranking: 265º

Nilton 8.116 posts

@nilton.lahn em 03/02/2018 às 05:08

Parabéns Cirio, quem dera se a maioria dos sócios que votam nessa eleição, fosse formada por torcedores conscientes iguais a você, isso evitaria que o Clube ficasse nas mãos dessa gente oportunista, que só pensa em tirar proveito pessoal do Corinthians, que é nossa grande paixão

Publicidade

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 154º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 02/02/2018 às 22:42

O sócio torcedor tem que ter direito a voto, temos que brigar por isso.

Foto do perfil de Lucas Vale

Lucas 52 posts

@lucas.vale em 02/02/2018 às 21:54

Em fevereiro eu vou fazer 26 anos, e um dia na minha vida eu quero ver um presidente no Corinthians, igual o nosso falecido Vicente Matheus, ele viveu o Corinthians, assim como um torcedor igual a gente i ele vive o Corinthians onde quer que ele esteja. Claramente não é do meu tempo, mas meu pai falou muito bem dele pra mim! SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO, O RIVELINO FOI CONTRATADO PELO CORINTHIANS COM O DINHEIRO QUE O VICENTE MATHEUS TIROU DO PRÓPRIO BOLSO. Quem sabe um dia!

Foto do perfil de Reynaldo Perez Cano Seniorreynaldo

Ranking: 5.907º

Reynaldo 415 posts

@reynaldo.perez.cano. em 02/02/2018 às 19:04

Círio, não lhe conheço pessoalmente, porém pelo que você escreveu, não tenho a menor dúvida, você é um torcedor acima da média, a clareza de seus argumentos é inquestionável, o SCCP merece dirigentes honestos, de alto nível, pois nosso clube é gigante, e não pode e não deve ser dirigido por gente de pouca visão empresarial, e pensamentos ultrapassados e mesquinhos. De todos candidatos, o que me parece melhor intencionado é o F.Ezabela. Mas ainda é uma aposta.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.912 posts

@deco20 em 02/02/2018 às 19:03

O que muitos não admitem é que o Corinthians foi campeão APESAR dessa gestão e não graças à ela.

E tem nenguinho que insiste nessa visão pequena de que se houve título, não interessa o resto.

Uma pena...