Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A importância (positiva) da ação do Edílson para o Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.990º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/02/2018 às 19:02
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Chego em casa depois do trabalho e leio que o Edílson (barriga de cadela grávida) entrou com uma ação trabalhista contra o Corinthians. O que o pessoal não sabe é que essa ação pode ser extremamente favorável ao Corinthians... E até ao Futebol e Esporte em geral..

Bem, inicialmente deixo o link da ação aqui para quem ainda não viu:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/02/07/lateral-edilson-aciona-corinthians-por-adicional-noturno-e-de-concentracao.htm Lateral Edilson aciona Corinthians por adicional noturno e de concentração - Futebol - UOL Esporte Lateral Edilson aciona Corinthians por adicional noturno e de concentração - Futebol - UOL Esporte O lateral-direito Edilson, atualmente no Cruzeiro, move ação contra o Corinthians. O jogador pede valores referentes a adicional noturno, direito de arena,... esporte.uol.com.br esporte.uol.com.br

Vou tentar ser o mais prático possível, sem usar o chato 'juridiquês'!

O Edílson entrou com ação, que é tradicional para jogadores de futebol e seus advogados (na maioria das vezes mal intencionados e sacanas), que assinam um contrato e, já nesse momento, sabem que no futuro poderão pleitear coisas na justiça contra o clube, como se fossem 'empregados comuns'. Sim, isso é uma prática usual e muitos podem perguntar: E DAÍ, já que todo jogador faz isso?

Daí que com a entrada em vigor da nova CLT e Leis trabalhistas no final do ano passado, o autor da ação também pode ser condenado se a empresa, neste caso o Corinthians, esteja certo e ele errado.

O autor poderá ter que arcar com Honorários de Perícia, custas judiciais e honorários de sucumbência (que são os honorários para os advogados que ganham a ação), que nesse caso (ação de jogador contra clube), não são nada baratos, já que os valores em questão são altíssimos.

Melhor ainda. A partir de agora, jogador pode ser condenado por litigância de má-fé (que é ingressar na justiça querendo ferrar o outro sem ter o direito), o que eu vislumbro claramente nesse caso. E ter que pagar uma INDENIZAÇÃO GORDA ao clube.

Como todos devem presumir, jogadores de futebol tem leis próprias que os regem. Lógico, afinal de contas, jogam Domingos, tem concentração em vários dias, passam dias confinados viajando, etc. Isso tudo logicamente já previsto em lei e em contrato. E o Barriga de Cadela Grávida com certeza assinou contratos assim, já prevendo tudo isso(a diretoria do Corinthians pode ser corrupta, mas não é burra, tem um jurídico competente).

Edílson pediu até adicional de concentração, citando um artigo da lei Pelé.

Bem, isso pode ficar muito bom se o pé-de-rato perder a ação e for condenado. Não pela grana em si. Mas pelo precedente que isso abre em relação à muitos jogadores sangue-sugas que ficam em clubes e agem claramente de má-fé quando saem. Antes, até o ano passado, a justiça do trabalho era casa da mãe joana. Todo mundo pedia todo o possível, e até coisas bizarras. Mas agora, tudo isso pode mudar.

Jogador agora vai ficar com o pé atrás antes de sair aí querendo sacanear clube de futebol.

Vou ficar de olho aqui no resultado. Essa deve ser a primeira ação de jogador contra o Corinthians depois da nova lei. E pode abrir um precedente nacional.

Edílson, barriga de cadela grávida, que pra mim entrou querendo claramente prejudicar nosso Corinthians, pode ajudar. E muitooooo.. Kkkkkkkk... Então, acalmemos e vamos esperar esse resultado... Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucas Batista

Ranking: 2.538º

Lucas 1.240 posts

@lucas.batista14 em 07/02/2018 às 20:42

Tomara que lasque bonito pra deixar de ser trouxa kkkkkkk

Foto do perfil de Jose Aparecido Santos

Ranking: 2.280º

Jose 1.400 posts

@jose.aparecido.sant. em 07/02/2018 às 22:05

Me responde uma coisa, e quando ele jogou no botafogo, Grêmio e todos os outros clubes que passou, porque só processou o Corinthians?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Juliano Rabello

Juliano 96 posts

@juliano.rabello1 em 08/02/2018 às 19:24

Amigo me esclareça pois sou leigo, e a jurisprudência da causa ganha pelo zagueiro Chicão é levada em consideração?

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 142º

Anisio 11.468 posts

@amoamolim em 08/02/2018 às 18:04

Você se esqueceu do segundo que é do Chicão Zagueiro do Corinthians desde 2008 até 2013/2014 por aí. Aliás, ídolo de muitos aqui, ou, não é mais?

E qual seria o advogado que não tivesse o conhecimento das novas regras trabalhistas e que submeteria a julgamento um caso de seu cliente que depois de analisado, não tivesse a certeza de que a lei estaria do lado do trabalhador?

Qual seria o meandro da lei que o trabalhador se ferraria, ainda mais com a falta de conhecimento de um sujeito integrado a área de defesa do direito?

Pode não ganhar todas as alegações de direitos trabalhista, mas, algumas delas, pode ganhar, porque não.

Portanto, pode ser que o 'barriga de cadela grávida' como você se refere a ele, na minha visão, de puro preconceito, não seja contemplado por todos os itens reivindicados, mas, não perderá a chance de ganhar os que estão em seus direitos, porque acredito eu, que aqui nesse fórum ninguém teve o acesso aos autos, mas, que a tchurminha já está dando o seu veredito, porque sempre foi um cara execrado pelo clube e torcedores e fez em seu empréstimo ao time do sul, um bom campeonato sendo figura fatal de absoluta importância em algumas partidas.

Isso não está me parecendo uma informação do neologismo juridiquês mesmo, e sim, muito mais uma peça disfarçada com ódio e preconceito do que a realidade imprime.

Foto do perfil de Sandro Nery

Ranking: 299º

Sandro 7.633 posts

@bucky0001 em 08/02/2018 às 13:47

Isso me lembra o Paulo André pedindo dobro de remuneração por jogar no finais de semana.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 161.704 posts

@sandra.lima4 em 08/02/2018 às 13:44

E o Timão liberou ele de graça;

Publicidade

Foto do perfil de Daniel Teixeira

Ranking: 3.893º

Daniel 742 posts

@daniel.teixeira8 em 08/02/2018 às 12:41

Boa tarde, tomará que aconteça como está no seu post Matheus, se isso acontecer, vou ficar muito contente, como fiquei em 77 e quando o Corinthians foi campeão da Libertadores e do Mundial de clubes.

Foto do perfil de João Vitor

Ranking: 1.703º

João 1.907 posts

@joao1.8 em 08/02/2018 às 12:30

Aleluia alguém da área de direito com paciência para explicar... Cara esses jogadores são ridículos, tem cada pedido bizarro que só vendo mesmo, sou estagiário e é cada uma que a gente encontra por aí que só por Deus

Foto do perfil de Douglas Fernando Silva

Ranking: 88º

Douglas 15.552 posts

@dougnando em 08/02/2018 às 12:12

Tomara que perca e tenha que botar até a barriga de cadela no penhor pra poder pagar.

Foto do perfil de Allan Domingues

Ranking: 4.699º

Allan 579 posts

@allan.domingues em 08/02/2018 às 09:18

Ahhhh lembrando que o Chicão entrou com uma ação parecida rs 'ídolo' rs