Venha fazer parte da KTO
x

Post de Manoel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Antes de sermos torcedores, somos todos seres humanos! A rivalidade fica apenas no campo de jogo, fora dele somos todos iguais e devemos respeitar as diferenças, sendo tolerante. A violência só nos leva ao ódio e a desgraça! Quem na família não tem um são paulino, um palmeirense ou outro torcedor qualquer e por isso a gente deve deixar de amar ou respeitar essa pessoa?

em Bate-Papo da Torcida > Sbt difamando e incitando a violência entre as torcidas!

Em resposta ao tópico:

Bom dia galera!

Hoje assistindo o programa Primeiro Impacto no canal SBT, foi mostrado uma reportagem de um acidente de moto. Aí vocês podem me perguntar: O que isso tem a ver com o futebol?

Veja bem pessoal, essa mesma reportagem mostrou um acidente muito forte de se ver, e as pessoas ali envolvidas, com certeza se machucaram muito porque, além da moto estar em alta velocidade, o pilota da moto estava empinando o veículo!

Vocês podem me perguntar de novo: O que isso tem a ver com o futebol?

Agora eu explico: Uma das pessoas que foram atropeladas por essa moto em alta velocidade era um torcedor do SPFC, e o apresentador do Programa Primeiro Impacto no canal SBT (o tal do MARCÃO), ao analisar as fortes imagens, fez comentários no mínimo difamadores, degrinindo a imagem da nossa torcida e instituição CORINTHIANS!

O apresentador citado acima falou em alto e em bom tom, em rede nacional e pelo menos umas 3x que nós corintianos iríamos gostar de ver as imagens, que o simples fato de ser um torcedor do São Paulo sendo atropelado, nos deixaria felizes!

Cara desculpa, mais tenho certeza que uma pessoa sendo atropelada, estando na rua, sem chances nenhuma de se evadir e de maneira displicente e criminosa por parte do piloto da moto, não deixa ser humano nenhum feliz!

Infelizmente sabemos que tal situação, pode até agradar alguns, pela rivalidade, ignorância, repúdio e outros sentimentos ruins criados entre torcedores, mas esse pensamento não representa o torcedor corintiano, trabalhador, de família, honesto e que é totalmente contra a violência em qualquer grau e esfera da sociedade.

No mais os comentários do apresentador, insita a violência entre as torcidas e deve ser totalmente repudiado da mídia e digno de uma punição e medidas jurídicas contra o apresentador do programa!

Ele não especificou torcida organizada e sim falou isso diretamente a todos os corintianos! Sendo a mídia formadora de opinião e influenciadora de seus respectivos telespectadores, tal comentário pode e faz cada vez mais a intolerância entre as torcidas aumentar!

Gostaria galera, sinceramente, que se aqui no Fórum existir algum Advogado, Juiz, Promotor, algun representante da lei, ou até mesmo algum membro com voz ativa dentro das organizadas, repassassem o acontecido em rede nacional e em horário nobre está situação.

Por gentileza pessoal, alguém tem que tomar alguma providência, verificar a melhor medida a ser tomada, processar ou no mínimo pedir retratação da emissora, programa e apresentador.

Esse comentário NÃO NOS REPRESENTA, crimes, injustiças, desgraças alheias, atitudes violentas e covardes não é adjetivo do torcedor corintiano!

Seja, o time, a religião, o partido político ou a opção sexual de cada um...a violência cometida contra um torcedor rival não é algo que deixa o dia do outro torcedor mais feliz! Tal pensamento é sujo, tendencioso, preconceituoso, sensacionalista e com clara e única intenção de degrinir, ofender, marginalizar e associar nós torcedores Corintianos as práticas ilícitas e a violência!

Desculpe o desabafo galera, eu como Corintiano não penso dessa forma!

VESSONI, marco belo e os demais colunistas aqui do Fórum, vocês que representam a nossa torcida através da imprensa, por favor, essa situação tem que ser levada adiante e chegar aos ouvidos da nossa diretoria! CHEGA DA IMPRENSA TAXAR, DEGRINIR E USAR NOSSO NOME DE MANEIRA TENDENCIOSA, CHEGA DE QUERER ASSOCIAR NOSSOS TORCEDORES COM A VIOLÊNCIA E INTOLERÂNCIA ENTRE AS TORCIDAS!

Aqueles que leram até o final, eu agradeço e os que não puderam agradeço da mesma forma!

Peço por gentileza que, clique no positivo se concordar com minha opinião e também negativem caso sejam contrários à ela! Afinal todos tem suas opiniões e o respeito deve ser multo havendo ou não discordâncias!

Abraços!

Responder ao post do Manoel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 34 segundos por joao manoel do nascimento

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gian Rodrigues

    Essa praga foi bem feita

    Última resposta há 57 segundos por Gabriel Silva

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ginho Kaka

    É sério que tem gente que acha que o sucesso dos porcos é só pelo Abel?

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safio Corinthians

    Se o Pinóquio Melo renovar com o Safagner e o Alfassio

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo Cesar

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Yuri m.

    Roque citadini: Acórdão entre Augusto e andrez

    Última resposta há 2 minutos por David M

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Vagner Valadares Horta

    Cássio tem sim que dar um tempo. Mas e Yuri?

    Criado em 3 minutos por Vagner Valadares Horta

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Matheus

    Não tem como ganhar discussão com porco

    Última resposta há 3 minutos por Andre andre

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Marcos Roberto

    193respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adriano *

    Muro das lamentações da Fiel

    Última resposta há 3 minutos por Vanderley Dias Kelnox

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Galdino SCCP

    Mauro Beting falou uma coisa que chamou atenção

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Oliveira

    27respostas

    acessar o tópico