Venha fazer parte da KTO
x

Post de edmundo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Luisinho foi um dos maiores jogadores que vi jogar, sempre foi muito injustiçad0 nas convocações para a seleção, mais as poucas veses que foi convocado proporcionou partidas memoraveis e foi o astro principal.Duas partidas para destacar uma contra a Argentina que foi um dos primeiros jogos do Pele na seleção, Luisinho fes a torcida assistir o jogo em pé na maiorparte do jogo pela sua forma de jogar, e praticamente acabou com a carreira de Nestor Rossi que era um dos maiores jogadores do mundo, de tanto dibra-lo durante o jogo.Outro jogo foi contra um paiz do leste europeu que na época estava entre as maiores seleções ele e Zizinho deram um espetáculo pouco visto e mais uma vez a torcida não conseguia ficar sentada, era só vibração e aplausos.

em Bate-Papo da Torcida > Os 11 maiores artilheiros da história do Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Bom sei que tem vários corintianos que não conhece ainda todos os maiores artilheiros da história do Corinthians, então eu resolvi separar e fazer uma lista dos 11 maiores artilheiros da história do nosso grandioso clube! Espero que gostem.

1 - Cláudio 305 gols

Cláudio, jogou 13 temporadas no Timão, sendo o maior artilheiro da história do clube, mas ele não ficou só nos números, o que fez para o Timão em campo, o coloca entre os maiores craques alvi- negros de todos os tempos, ele ganhou o apelido de “Gerente” pela sua forma de atuar em campo.
----

2 - Baltazar 266 gols

Baltazar, o “Cabecinha de Ouro”, considerado o maior cabeceador do futebol brasileiro. Chegou ao Corinthians em 1946, jogando na meia-direita, mas com a entrada de Luizinho, acabou indo para o centro, onde atuou como poucos.
----

3 - Teleco 255 gols

O centroavante Teleco, chegou ao Timão em 1934, e jogou lá por 10 anos, tendo feito 234 jogos, o que lhe da a média fantástica, de 1,03 gols por partida, maior até que a de Pelé em sua carreira, que foi de 0,93 gols por partida, exímio cabeceador, ele merece um lugar de destaque na galeria dos imortais da Fiel.
----

4 - Neco 239 gols

Neco, ou Manuel Nunes, esteve na equipe de 1913 a 1930, tornando-se o primeiro ídolo do time. Ganhou 8 campeonatos com a camisa do Timão e foi artilheiro paulista em 1914 e em 1920. Neco, que tem um busto no Parque, foi Fiel ao Corinthians sua vida toda, tendo participado também da Seleção Brasileira.
----

5 - Marcelinho 206 gols

(até 02/06/2001) Marcelinho Carioca, chegou no Parque em 1993, vindo do Flamengo, e no Timão fez sua história como jogador e ídolo, polêmico, ele é odiado pelos adversários e amado pela imensa Fiel, ele tem 9 conquistas no clube, o que o coloca na galeria de imortais corintianos.
----

6 - Servílio 199 gols

Servílio de Jesus chegou ao Timão em 1938, onde ficou até 1948. Foi artilheiro da equipe em 1945,1946 e 1947, e é um dos craques da história mosqueteira, grande goleador ele marcou passagem também na seleção brasileira.
----

7 - Luizinho 175 gols

Luizinho chegou ao Timão em 1949, meia rápido e habilidoso, caiu nas graças da fiel mostrando acima de tudo muito amor a camisa, ele ganhou o apelido de “Pequeno Polegar” e um busto no Parque. Fez um jogo homenagem a ele 1996 Luizinho morreu em 1998, mas apesar da pouca Luizinho estatura, foi gigante na história do Coringão.
----

8 - Sócrates 172 gols

O “Doutor Sócrates”, fenomenal camisa 8 do Timão entre 1978 e 1984, foi campeão paulista pelo time em 79,82 e 83. Nos anos 80, ele foi o que Rivelino havia sido nos anos 70. Sócrates foi capitão da Seleção nas Copas da Espanha e do México e líder da “Democracia Corintiana”, deixou saudades na Fiel.
----

9 - Flávio Minuano 166 gols

Em 1964 transferiu-se para o Sport Club Corinthians Paulista, onde jogou até 1969 sem conquistar nenhum título paulista, mas sendo o artilheiro do estadual de 1967 com 21 gols (superando Pelé) e sendo autor de um dos gols que quebrou o tabu conta o Santos
----

10 - Rivelino 146 gols

Roberto Rivelino foi o maior ídolo do Corinthians até hoje, tri-campeão pelo Brasil em 1970, atuou na época do jejum corintiano, o que não o impediu de ganhar o apelido de “Reizinho do Parque”. Rivelino é tido por muitos, e com justiça, como um dos maiores craques mundiais de todos os tempos.
----

11 - Paulo 141 gols

Centroavante alto, e goleador. Paulo “Tanque”, como era conhecido pelo seu físico privilegiado, está na galeria dos maiores artilheiros do Timão, tendo jogado no Parque de 1954 a 1960, e feito 258 jogos pelo alvinegro.

Responder ao post do edmundo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Gigante Cássio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Macedo

    Contra fatos não há argumentos

    Última resposta há 3 minutos por José Roberto

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luiz felipe Mlaker Leone

    Reforço para o elenco

    Criado em 6 minutos por Luiz felipe Mlaker Leone

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 6 minutos por Andre Cavalcante

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de william gimenes

    Cifut falho

    Última resposta há 6 minutos por José Roberto

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de sandro rogério

    Romero tem muito nossa cara, obrigado paraguaio!

    Última resposta há 7 minutos por Waldete Francisca

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    SantosTV deu uma moral para a Neo Química Arena

    Criado em 10 minutos por Falcão

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Clint Corinthiano

    Será que dá pra fazer isso na Neo Química Arena?

    Última resposta há 10 minutos por Vinicius Mikuska

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Torcedores do Santos danificaram alguns locais da arena

    Última resposta há 14 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Temos o melhor cobrador de faltas pós Jadson

    Última resposta há 14 minutos por Carlos Garrido

    8respostas

    acessar o tópico