Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jose no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Estori do clássico alvinegro paulista

JT
Jose Teles

Responder|
Hoje, 09:10
Você



O clássico alvinegro paulista é como são conhecidos os jogos entre Corinthians e Santos. As duas equipes possuem as mesmas cores, preto e branco, e, por isso, o nome alvinegro. Esse é o clássico mais antigo entre os quatro grandes de São Paulo. A primeira partida foi disputada no dia 22 de junho de 1913, com vitória do Santos por 6 a 3, pelo Campeonato Paulista daquele ano. A maior goleada entre as duas equipes ocorreu em 1920, quando o Timão fez 11 a 0 em plena Vila Belmiro. Quem Tem Mais Vitória Santos ou Corinthians? Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 327 vezes, com 130 vitórias do Timão contra 105 do Peixe, além de 92 empates. O Corinthians já balançou as redes 580 vezes e sofreu 502 gols. Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Paulista, a vantagem também é do Corinthians: 81 triunfos, 56 empates e 61 derrotas, com 377 gols marcados e 310 sofridos. Hoje Dia 04/03/2018 Palco da partida deste fim de semana, o Pacaembu já recebeu o Clássico Alvinegro 95 vezes. Até aqui, são 36 vitórias do Corinthians e 27 do Santos, além de 32 empates. A última vez que as duas equipes disputaram o clássico no Pacaembu com o Santos como mandante aconteceu no dia 16 de novembro de 1994. Na ocasião, em duelo pelo Brasileirão, o Timão levou a melhor: 2 a 1, com gols de Marques e Tupãzinho. Curiosamente, o tento do Peixe saiu dos pés de Neto, ídolo do Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Os 11 maiores artilheiros da história do Corinthians!

Em resposta ao tópico:

Bom sei que tem vários corintianos que não conhece ainda todos os maiores artilheiros da história do Corinthians, então eu resolvi separar e fazer uma lista dos 11 maiores artilheiros da história do nosso grandioso clube! Espero que gostem.

1 - Cláudio 305 gols

Cláudio, jogou 13 temporadas no Timão, sendo o maior artilheiro da história do clube, mas ele não ficou só nos números, o que fez para o Timão em campo, o coloca entre os maiores craques alvi- negros de todos os tempos, ele ganhou o apelido de “Gerente” pela sua forma de atuar em campo.
----

2 - Baltazar 266 gols

Baltazar, o “Cabecinha de Ouro”, considerado o maior cabeceador do futebol brasileiro. Chegou ao Corinthians em 1946, jogando na meia-direita, mas com a entrada de Luizinho, acabou indo para o centro, onde atuou como poucos.
----

3 - Teleco 255 gols

O centroavante Teleco, chegou ao Timão em 1934, e jogou lá por 10 anos, tendo feito 234 jogos, o que lhe da a média fantástica, de 1,03 gols por partida, maior até que a de Pelé em sua carreira, que foi de 0,93 gols por partida, exímio cabeceador, ele merece um lugar de destaque na galeria dos imortais da Fiel.
----

4 - Neco 239 gols

Neco, ou Manuel Nunes, esteve na equipe de 1913 a 1930, tornando-se o primeiro ídolo do time. Ganhou 8 campeonatos com a camisa do Timão e foi artilheiro paulista em 1914 e em 1920. Neco, que tem um busto no Parque, foi Fiel ao Corinthians sua vida toda, tendo participado também da Seleção Brasileira.
----

5 - Marcelinho 206 gols

(até 02/06/2001) Marcelinho Carioca, chegou no Parque em 1993, vindo do Flamengo, e no Timão fez sua história como jogador e ídolo, polêmico, ele é odiado pelos adversários e amado pela imensa Fiel, ele tem 9 conquistas no clube, o que o coloca na galeria de imortais corintianos.
----

6 - Servílio 199 gols

Servílio de Jesus chegou ao Timão em 1938, onde ficou até 1948. Foi artilheiro da equipe em 1945,1946 e 1947, e é um dos craques da história mosqueteira, grande goleador ele marcou passagem também na seleção brasileira.
----

7 - Luizinho 175 gols

Luizinho chegou ao Timão em 1949, meia rápido e habilidoso, caiu nas graças da fiel mostrando acima de tudo muito amor a camisa, ele ganhou o apelido de “Pequeno Polegar” e um busto no Parque. Fez um jogo homenagem a ele 1996 Luizinho morreu em 1998, mas apesar da pouca Luizinho estatura, foi gigante na história do Coringão.
----

8 - Sócrates 172 gols

O “Doutor Sócrates”, fenomenal camisa 8 do Timão entre 1978 e 1984, foi campeão paulista pelo time em 79,82 e 83. Nos anos 80, ele foi o que Rivelino havia sido nos anos 70. Sócrates foi capitão da Seleção nas Copas da Espanha e do México e líder da “Democracia Corintiana”, deixou saudades na Fiel.
----

9 - Flávio Minuano 166 gols

Em 1964 transferiu-se para o Sport Club Corinthians Paulista, onde jogou até 1969 sem conquistar nenhum título paulista, mas sendo o artilheiro do estadual de 1967 com 21 gols (superando Pelé) e sendo autor de um dos gols que quebrou o tabu conta o Santos
----

10 - Rivelino 146 gols

Roberto Rivelino foi o maior ídolo do Corinthians até hoje, tri-campeão pelo Brasil em 1970, atuou na época do jejum corintiano, o que não o impediu de ganhar o apelido de “Reizinho do Parque”. Rivelino é tido por muitos, e com justiça, como um dos maiores craques mundiais de todos os tempos.
----

11 - Paulo 141 gols

Centroavante alto, e goleador. Paulo “Tanque”, como era conhecido pelo seu físico privilegiado, está na galeria dos maiores artilheiros do Timão, tendo jogado no Parque de 1954 a 1960, e feito 258 jogos pelo alvinegro.

Responder ao post do Jose

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Thiago Ferreira

    Na Calada da noite Corinthians contrata o Meia-atacante Felipe Anderson...

    Última resposta há 3 segundos por Rodrigo Garro da Fiel

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    A jornalista e mal caráter Camila Abdo respondeu...

    Última resposta há 18 segundos por Rafa El

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Garro da Fiel

    Willian no Corinthians?

    Criado em 34 segundos por Rodrigo Garro da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jefferson Nascimento

    Já pararam para pensar que essa treta de RUBÃO X Augusto podem ter sido criada pelo oposição?

    Última resposta há 38 segundos por J@A Corinthians

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Alfinetou!

    Última resposta há 1 minuto por Jorge Rise Salomão Virulilo

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Desculpa, mas a melhor contratação não foi o Garro

    Última resposta há 1 minuto por Cesar Santos

    73respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Elias Souza Soares

    Parece que o Antônio de Oliveira vai mexer no time, hein...

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Gaviao

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Gaviao

    Não dá para passar pano para Fagner

    Última resposta há 2 minutos por Van basteen

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de João Miguel Ferreira

    E podemos ver finalmente Coronado e Garro juntos

    Última resposta há 2 minutos por Gabriel Tfarcenim

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    É interessante realmente não ter sofrido finalização de Hulk e Paulinho

    Última resposta há 2 minutos por Henrique Nunes Da Silva

    92respostas

    acessar o tópico