Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sendo bem sincero, independentemente da vitória!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 1.752º

Paulo 1.868 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/03/2018 às 00:14
Por Paulo Lima (@paulo.lima13)

Salve rapaziada, estou contente com a vitória, mas não estou satisfeito.

Fazendo um breve resumo do que achei da partida, mesmo não importando muito o que eu acho. Achei um jogo feio, sem qualidade, sonolento, sem entusiasmo. A fiel estava lá, mas o time parece que ficou metade em casa!

Não acho que é desculpas o fato de ser o penúltimo jogo da fase de classificação, jogo é jogo e tem que entrar para ganhar.

Alerta para os nervos de alguns jogadores, o juiz foi bem pacífico na primeira etapa, deixou o jogo correr, não advertiu com cartões ambos os times, mas deixo minha preocupação com o Fagner e com o Clayson que andam muito esquentadinhos, se em outro momento pegarem um juiz mais enérgico, pode prejudicar o time em um jogo importante. Fora isto, Clayson tentou, fez boas jogadas, deu dribles, caiu um pouco de rendimento com relação ao ano passado e ao primeiros jogos, mas sabemos do seu potencial, vejo que falta a presença de um centravante, onde seus passes na diagonal, seus cruzamento sejam convertidos em gols.

Sobre o Lucca, estou pra ver um jogador ir para cabecear de costas, sic. Nunca vi algo assim! Não rendeu, na posição em que disse que gostava de jogar, estava marcando o Carille e quase sentando no banco. Errou passes de 3 metros, segurou algumas bolas que, para quem esta ainda sem confiança, é soltar e passar para receber, fazer o simples, até entrar no jogo e conseguir encaixar no jogo.

Maycon e Sidcley, o primeiro foi bem na volância, sempre dando opções para a tabela, estava mas para um meia, sempre com bola no pé, passes precisos e inteligência. O segundo, mostrou força física, velocidade e tentou dar, ao máximo, opções para o Clayson e Maycon jogar.

A zaga, hoje foi uma das piores partidas que vi do Balbuena, errou diversos passes e tomamos, de certa forma, alguns sufocos. O Henrique, ao meu ver, se portou bem.

Ralf, cherifão, ainda com 'ão' parecia em casa, mas ainda pesadão, meio lento, mas não comprometeu, fez o feijão com arroz, marcou, correu, deu opções. É o primeiro volante, aquele que protege a zaga e fez o seu papel.

Cássio, sinto medo de bolas aéreas, mas é o Cássio. Fez seu trabalho quando exigido, passou ileso e, sobre as saídas, sem novidades.

Jadson, não sou de criticar, mas foi Jadsono hoje, era aquele cara que foi para o jogo para completar os 11. Está meio pesado, as vezes, parece disperso, sabemos o que ele pode fazer, mas neste esquema, dependemos muitos dos seus passes e lançamentos rápidos e precisos. TEM QUE MELHORAR.

Rodriguinho, sem dúvidas, já critiquei muito, mas é o melhor jogador do time. O mais lúcido, o que busca e tenta algo diferente, está brigando com zagueiros, volantes e demais adversários, como se fosse centroavante. Está em ótima forma, o time depende muito dele e ele está sendo o que o time precisa.

Sobre as alterações, Sheik, 40 dá uns piques que impressionam, está para compor elenco, na minha visão, veio no intuito único de ajudar o time, seja ela de titular, de reserva, entrando ou não entrando, me mostra um cara que amadureceu desde a sua última passagem.

Pedrinho, é uma joia que precisa se ajudar a lapidar. Tem qualidade e habilidade, mas é complicado não ter perna, não ter corpo para disputar divididas, ou correr durante 90 minutos.

Vital, 5 minutos e 1 assistência que por pouco não gerou o gol do garoto Pedrinho. Este tem muita qualidade, mostrou personalidade no jogo diante do Millionários e não pode entrar para jogar somente 5 minutos de jogo, como num jogo deste, no qual o time não cria, não chuta, não joga bem.

É isso galera, VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Alecsandro Queiroz

Ranking: 6.467º

Alecsandro 362 posts

@alecsandro.queiroz em 08/03/2018 às 02:20

Parabéns pelo seu Tópico é isso memo jovem Pedrinho e Vital mudaram o jogo deveria ter emtrado no começo da partida

Foto do perfil de João Oliveira

Ranking: 1.045º

João 3.015 posts

@joao.oliveira43 em 08/03/2018 às 12:54

Ótima visão! Só achei o Maycon meio 'tímido' (mas seguro, naturalmente).

Ele enrolou demais pra por o Vital msm. Pra que por as 41? Lucca estava arrumando nada o jogo todo. Pedrinho entrou muito bem e Sheik entrou muito bem em todas vezes! Mas com o Jadson errando tanto, tá dificel, porque já n temos o centroavante... Talvez um chá de banco, ele volte bem, como foi ano passado kkkkk zoeira a parte, me parece problema físico também, acho.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Wilson Antunes

Ranking: 332º

Wilson 7.058 posts

@wawawa em 09/03/2018 às 10:40

Paulo

Analisando friamente o seu comentário, está correto mas tem alguns senãos...

O mais importante e sobre o desempenho do time... Quando vem de uma serie de jogos, os quais a pressão é grande, ao passar a fase, há aquele relaxamento, e isso ocorreu com o time frente ao Mirassol.

Concordo que o Rodriguinho e o nosso principal jogador, mas ele tem de entender, que driblar no meio campo, na maioria das vezes acaba criando um contra-ataque.

O Carille precisa ter uma conversa com o Fagner, ele está mais para garnisé do que para lateral.

Foto do perfil de Leonardo Lima De Abreu

Ranking: 2.501º

Leonardo 1.266 posts

@leonardo.lima.de.abr em 08/03/2018 às 14:43

O jogo de ontem só serviu pra reverson o Sheik e o Ralf no mais...melhor nem comentar

Foto do perfil de Erick Matheus

Ranking: 1.834º

Erick 1.780 posts

@erick.matheus6 em 08/03/2018 às 13:00

#RenovaComOEmersonSheikAtéOFimDoAno

Publicidade

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 08/03/2018 às 12:38

O time aos poucos vem melhorando mais, porém precisa de uma referência, e o Cássio precisa melhorar ao sair do gol, sempre é um Deus nos acuda

Foto do perfil de Antonio

Ranking: 1.515º

Antonio 2.125 posts

@mosqueteiro em 08/03/2018 às 12:06

Por incrível que pareça em alguns momentos eu pedi a entrada do Kazim no time, não que ele fosse resolver o jogo ou pela sua qualidade técnica, mas já que tem um cara pra segurar a zaga lá atrás, coloca ele como alternativa cara, pra abrir espaço para os meia e pontas, as vezes o Carille dá umas bugadas que me deixa p#$*, mesmo eu não sendo um cara que pega tanto no pé dele.

Foto do perfil de Romarks Silva Rocha

Romarks 67 posts

@prosa em 08/03/2018 às 11:18

O problema do Corinthians é conceito de jogo, o time não tem centro-avante mais insiste em jogar pelos lados, joga dois volantes, dois meias e dois pontas, só que como joga sempre pelos lados, digo as tomadas de decisões nos jogos tem de ser pelos meias, se observarmos o time não cria quase nenhuma situação de jogo pelo centro do campo, pelos lados praticamente só vai ter cruzamento. Jadson está muito mal, erra todos passes que tenta, acho que se colacar Pedrinho ou vital o time rendera melhor, Carille tem para de colocar no tos os meias atacantes de segurança de lateral, como que eles vão fazer gols se eles sempre estão marcado a linha lateral, por mais ruis que eles posam ser melhor coloca-los atacantes, ai muitos vão dizer que eles não rendem de costas para o gol, mais ai o sistema de jogo tem que ser feito pelos meias, digo criar as jogadas, o problema que no Brasil centro-avante e atacante tem que ser pedreiro só fazendo parede.

Foto do perfil de Diego Araujo Pereira

Diego 71 posts

@diegoaraujo85 em 08/03/2018 às 11:10

Vital tá merecendo uma vaga no time titular. Ao menos no lugar de Jadson. Apesar de que gostei dele ali pela esquerda. Ele pode jogar na vaga de Clayson. Ao menos é infinitamente melhor que ele..rs.