Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

(Off) Uma das histórias mais emblemáticas do futebol brasileiro, os mais velhos poderiam me ajudar?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Ranking: 2.385º

Victor 1.332 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/03/2018 às 11:46
Por Victor Pereira (@victor.pereira17)

A final da Libertadores de 2002 da qual o São Caetano foi vice.

Ontem estava vendo vídeos do Corinthians antigos e por reprodução automática começou a passar os melhores momentos do primeiro jogo da final de 2002, Olimpia X São Caetano, já tinha escutado que o time do ABC havia chegado em uma final de Libertadores, porém na época tinha apenas 4 anos de idade e a única recordação que tenho de futebol na cabeça desse ano é de vibrar muito com a Copa e chorar com o vice do Brasileiro, modo que me ative apenas a como falam desse feito, e por ser de forma não tão estonteante me levou a crer até hoje que o São Caetano tomou um vareio na final do Olímpia.

Porém, volto ao vídeo e pasmem, o Azulão venceu o primeiro jogo no Paraguai, 1 a 0 gol de Ailton, que não faço ideia de quem seja, daí pensei, como esses caras perderam esse título? Busquei pelo o vídeo do segundo jogo, quando achei que não iria ficar impressionado mais ainda, ledo engano, os caras viraram o primeiro tempo vencendo por 1 X 0 de novo, e de novo Ailton, não imaginava o que havia ocorrido, até que veio o segundo tempo e com 15 minutos os caras tinham virado o jogo já, ainda bola na trave do time brasileiro e tudo mas acabou em pênaltis, o São Caetano errou dois, um deles perdido pelo falecido Serginho, Olimpia campeão.

É ai que peço ajuda dos mais velhos, quem se recorda, queria saber o clima da cidade naquele jogo, notei que o Pacaembu estava lotado, e diz Cleber Machado na narração que de muitos torcedores dos grandes de São Paulo, nossa torcida abraçou essa ideia? O São Caetano era um time tão forte assim? Quem tiver boas histórias fala ai nos comentários.

E como sempre Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.524 posts

@tadeu54 em 14/03/2018 às 20:22

O treinador do São Caetano foi burro e inocente, reclamou demais, fez cena, arrumou confusão, foi expulso, desestabilizou a equipe, o resto... é história!

Foto do perfil de Mazz Z

Ranking: 1.835º

Mazz 1.780 posts

@gilmarjs em 14/03/2018 às 20:14

Lembro desse time, o Adhemar jogava muito, o chamavam de Fenômeno.

Foto do perfil de Jéssica Silva

Ranking: 40º

Jéssica 1.753 posts

@jessica.silva10 em 14/03/2018 às 19:44

São Caetano incomodava muito quando jogava contra, não gostava do Adhemar o cara chato esse, mas jogava muito. Eram um grande time na época. Eu também não me recordo muito da Libertadores daquele ano.

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 112º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 14/03/2018 às 19:10

São Caetano não tinha medo de jogo grande, apesar de ser um time pequeno. Foi beneficiado com seu surgimento na João Havelange 2000 por causa do caso Gama.

Era um time envolvente, com jogadores desconhecidos, imagina o choque quando enfrentava os grandes.

Eu particularmente não torci para o São Caetano ser campeão da Libertadores, do Brasileiro até ia né, pegou o Vasco onde estava melhor no jogo em São Januário e caiu o alambrado por super lotação.

Depois em Janeiro, as finais eram em Dezembro, foi fazer um novo jogo contra o Vasco no Maracanã e acabou perdendo. Em 2001, perdeu as duas para o Atlético-PR, que tinha como destaques o atacante Kléber Pereira (que depois foi jogar nas sardinhas) e Alex Mineiro (que depois foi jogar nas peppas).

Só que lembro na época e até hoje é assim, o Anacleto Campanella estádio deles ficava vazio, o Corinthians ia jogar lá e tinha maioria sempre, tipo 90,95% da torcida. Só tinha a torcida Bengala Azul que era mais conhecida.

No mata-mata, o único confronto foi em 2002, na Liga Rio-SP e empatamos um jogo por 1 a 1 e vencemos o outro por 3 a 1 na semifinal. Mas Corinthians sempre tinha desvantagem nos confrontos, na maioria das vezes.

Começou a cair depois da morte do prefeito Nairo de Souza e do Serginho, jogador

Publicidade

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 14/03/2018 às 19:04

Eu lembro dessa época, São Caetano era a sensação do país, o time dos caras eram muito bom, e quase foi campeão da Libertadores, sabe quando bate na trave e a bola rola pela linha do gol e não entra? Foi mais ou menos assim.

Estavam com o título na mão, ganhou no Paraguai, e só tinha que empatar aqui no Pacaembu, estava ganhando o jogo por 1 a 0 e relaxaram, e tomaram a virada, e foram pra decisão de pênaltis, na qual perderam, mas tinha a taça na mão, mas faltou aquela história, da camisa pesa na decisão.

Eu lembro das piadas dos antis, que diziam que o time pequeno seria campeão da Libertadores e o Corinthians não, coisa de antis.

Ainda por cima foram 2 vezes vice campeão Brasileiro, 2000 (Vasco) e 2001 (Atlético PR).

Como prêmio de consolação, conquistaram o campeonato Paulista em 2004, mas perderam o Bi Paulista em 2007.

Mas o declínio começou em 2004, com a morte do Serginho, que o clube já não era mais o mesmo, ali morreu o clube, apesar de ter chegado a final do Paulista em 2007, dali de 2004 já não tinha mais aquele time forte.

Hoje, você vê o São Caetano, nem faz sombra do que era antes.

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.181 posts

@timao.sc em 14/03/2018 às 18:48

São Caetano foi nos anos 2000 o que o Bragantino foi nos anos 90, além de ser forte dentro do campo tinha uma boa estrutura fora..ambos times em suas epocas marcaram hisotrias e revelram ótimos jogadores...pelo pado do Bragantino..Gil Baiano, Mauro Silva, Alberto, Mazinho II, Silvio...Pelo lado do São Caetano...Dininho, Claudecir, Esquerdinha, César, Adhemar...tempos que o futebol do interior era forte e servia como fonte para os grandes de reforçarem

Foto do perfil de Jean Eudes Brogliato

Ranking: 1.347º

Jean 2.364 posts

@jean.eudes.brogliato em 14/03/2018 às 18:01

O time do S. Caetano no começo dos anos 2000 era bom... Se não me engano até uma época o Murici treinou o S. Caetano... Lembro também que tinha um maluco chamado Ademar, que não chutava, dava umas pancadas e as vezes fazia uns golaço de fora da área... Lembro que quando o S. Caetano chegou na final da Libertadores, as outras torcidas abraçaram a ideia mesmo, ainda mais porque já imaginou o S. Caetano ganhar a Libertadores primeiro que o Corinthians? Eu mesmo torci muito para o Olimpia nesse jogo

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.420 posts

@lucas.ps.timao em 14/03/2018 às 17:33

Eu era novinho também, só lembro das finais do São Caetano contra o Santos, mas pelo que vi e pelo que meu tio Palmeirense me conta todas as Torcidas daqui lotaram o Pacaembu pra apoiar o São Caetano.

E teve a final com o Vasco e contra o Atlético PR também, São Caetano tinha tudo pra virar um time médio como Atlético PR e Coritiba, mas infelizmente se perdeu. Assim como a Lusa e o Guarani também foram se perdendo com o passar dos anos.