Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Existe diferenças entre essas torcidas?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Mohamad

Ranking: 462º

Mohamad 5.711 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/03/2018 às 14:52
Por Mohamad Ali Smaidi (@mohamad)

Torcida da rede social é diferente da torcida que vai ao estádio?

Particularmente acho que o mundo está mudado, tá tudo esquisito.

Com o advento da internet e redes sociais, o ser humano ficou mais cisudo, mais carrancudo, não sabe se expressar e nem conviver em sociedades com sus semelhantes,

O ser humano virou escravo do zap e muitos s escondem atrás de um fake para se posicionar.

80% das vezes falam coisas nas midias que jamais teriam coragem de falar cara a cara.

Na minha opinão, tem difeença sim, não sei mensurar qtos dos que frequentam as midias vão ao estádio, mas vejam o caso do Romero, maior exemplo disso.

Não vou entrar no merito da questão, se ele é bom, importante, ruim ou gênio, mas o fato é que, aqui no fórum esculacham ele, no estádio é aplaudido de pé.

Os títulos também fizeram com que nossa torcida mudasse um pouco, ficamos mais chatos e exigentes.

Sou da época de ezequiel, tupazinho, ataliba e da escassês de títulos.

Sou cascudo, não me abalo se perdermos um campeonato e nem com zoação de twiter, vive na época das vacas magras, o que temkos hoje é um paraíso em vista do eramos.

Resumindo, acho sim, que são torcidas diferentes (não 100%) mas a maior parte.

Acho também que a torcida se acostumou mal e está chata pra ca.cete.

Vai Corinthians pra todo mundo os chatos e não chatos!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Andy - 8

Ranking: 928º

Andy 3.336 posts

@andy-8 em 17/03/2018 às 15:00

Na internet um leão, fora dela um gatinho.. É assim que a maioria é.

Foto do perfil de Danny

Ranking: 31º

Danny 2.460 posts

@dannybina em 18/03/2018 às 09:20

Nossa, ótimo tópico, mas infelizmente é a realidade.

Um outro exemplo em que podemos ver essa diferença são em jogos que saímos com a vitória. No estádio, você vê a torcida satisfeita, não importa se foi de 1x0 ou 5x0, sofrido ou não, mas o que importa é que ganhamos. Aqui é sempre motivo pra sair criando tópico criticando os jogadores e até mesmo o Carille e a forma que criticam, parece que levamos uma goleada daquelas.

Acho que o principal fator disso é que aqueles chamados? Torcedor de sofá? Só veem o que a televisão passa para eles, então eles só tem como avaliar esses pontos, enquanto quem vai no estádio, realmente vê o jogo por completo, então veem o desempenho de muitos atletas, vê o quanto se esforçam e por isso não os criticam. O que é o caso do Romero, no estádio todo mundo vê o quanto ele se entrega e dão valor a isso, você não vê ninguém criticando ele. Na internet falar mal (em geral, não só dele) virou moda, então esculacham em troca de likes ou apenas pela polêmica.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.220 posts

@cecelzinho em 18/03/2018 às 15:56

Os
Torcedores mais Nutellas são da internet mesmo...
Que nunca jogaram bola
Na vida ou nunca foram em um estádio

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 18/03/2018 às 14:12

Muita gente aqui que critica o Romero ou faz duras criticas quando o time ganha de 1x0 ou com certa dificuldade não seria torcedor do Corinthians na época de 70 ou 80

Foto do perfil de Luis Carlos

Luis 109 posts

@lucarsr em 18/03/2018 às 12:02

Hoje temos parte da torcida, NERD's/NUTELLA que se esconde de qualquer um até da família e vem aqui expurgar sua hipócrita sabedoria vivida via 'mídia' ANTI e redes sócias, sem viver a realidade do mundo; Ser corintiano é diferente de todas às torcidas é saber conviver com isso sem ligar pra 'mídias sócias', pois sobre o CORINTHIANS precisamos saber o que de fato, o que é verdade ou exagero.

AQUI É CORINTHIANS,...

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 18/03/2018 às 11:12

Corinthians até 1954 era mal acostumado? Não, simplesmente era o Campeão dos Campeões, a torcida era apaixonada, vibrava e era simples e humilde, alvo de muitas gozações.

Nasci em 1956, não preciso registrar o que minha geração passou. Mas, minha geração conhecida como sofredora criou o próprio apelido: Corinthiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus.

Os títulos vieram mas as gozações mudaram de rumo: só ganha Paulista, não tem estádio, etc.

O tempo passou e hoje, de forma legítima, somos os maiores ganhadores de Brasileiros. Também ganhamos Libertadores e dois Mundiais e, principalmente, a melhor Arena da América do Sul, carimbada em Copa do Mundo e em Olimpíadas.

A torcida não ficou mal acostumada, mas o mundo mudou, hoje as informações são veiculadas de forma instantânea. Antigamente esperávamos os poucos programas esportivos para nos atualizarmos, havia decência na imprensa. Tudo era diferente.

Os tempos estão mudando continuamente, não só no futebol, mas em muitas coisas, as gerações são muito diferentes, mas todos somos Corinthians, cada um do seu jeito, mas unidos pela mesma paixão.

Publicidade

Foto do perfil de Jorge Junior

Ranking: 1.070º

Jorge 2.925 posts

@gtmil em 18/03/2018 às 11:04

Mazelas da inclusão digital...!concordo com você amigo!

Foto do perfil de Dani Camilo

Dani 174 posts

@dani.camilo em 18/03/2018 às 11:02

Eu penso na seguinte forma:

Qualquer jogador que estiver em campo eu vou apoiar independente se é craque ou pereba; vestiu o manto eu vou apoiar!

Mas não tira o direito de expor opiniões, pra mim o Romero é esforçado e tudo mas não tem condições de ser jogador do Corinthians, ai vem aquela tese que ele marca e tals, mas assim então tá jogando na posição errada, p que atacante tem que fazer gols, podem me negativar e tals, mas o futebol ficou chato com esse negócio de jogador taticamente!

Foto do perfil de Guilherme Galego

Guilherme 65 posts

@guilherme.galego em 18/03/2018 às 10:31

Pode ser diferente mesmo mais um fato contribui para isso por exemplo a internet abrange o pais todo já o acesso a arena fica limitado então o que vemos e lampejos e no geral influenciado por narradores e comentaristas ai mora a diferença

Já quem tem o privilégio de estar no estádio consegue realmente ver a qualidade de cada um

Foto do perfil de Ricardo Martins

Ranking: 588º

Ricardo 4.778 posts

@domricardo em 18/03/2018 às 10:30

Minha opinião existem 2 tipos de torcida, aqueles que verdadeiros torcedores que só torcem para o Corinthians, apenas o Corinthians, seleção brasileira torce quem quer, e existe a torcida Nutella, principalmente nos dias de hoje, diz torcedor do Corinthians e torce também para o Barcelona por causa do Messi, real Madrid por causa do CR7, e os baba ovo do Neymar, onde ele vai torce também, EU SOU APENAS CORINTHIANS, nem seleção eu torço