Venha fazer parte da KTO
x

Post de Diego no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Aos preguiçosos, para não falar que não avisei antes, esse texto fala sobre futebol e política, então se você é adepto da teoria daquele branquelo azedo do BBB, de que esporte não é lugar de política, nem perca seu tempo lendo o texto abaixo, e mude de time.

___

Como muitos sabem, no dia 15 de março a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram brutalmente assassinados. A vereadora levou 4 tiros na cabeça! Reconhecida por seu trabalho social de proteção dos direitos básicos da população pobre do Rio de Janeiro, era presidenta da comissão que iria investigar a Intervenção Militar no Rio de Janeiro, assim como tinha aberto uma denúncia contra o 41º batalhão da PM do RJ por crimes contra os direitos humanos, além de auxiliar familiares de polícias mortes na 'guerra' contra o tráfico.

Mulher negra e pobre, da periferia, Marielle superou todas as estáticas, foi mão logo cedo, mas se formou em ciências sociais, foi a 5ª vereadora mais votado do Rio Janeiro, em sua primeira candidatura, com um caminho formidável pela frente, e foi assassinada por balas da Polícia Federal, o que leva a hipóteses de crime militar, provavelmente por homens da lei, homens que representam o interesse do Estado Brasileiro em calar preto e pobre, desde 1500.

E o que a gente tem a ver com isso? Muito.

O Corinthians é o time do povo, esse povo preto, mulato, branco e indígena, povo trabalhador que soa a camisa todos os dias, mata 10 leões por dia, sobrevive com um salário mínimo nesse campo de guerra em que se transformou o Brasil. Povo guerreiro que carrega o País nas costas.

Esse time que lutou pela democracia, time de Sócrates, Casagrande, Wladimir, Neto, Ronaldo, que nunca baixaram a cabeça e sempre representaram a alma e a luta do trabalhador brasileiro em campo.

Nas últimas década, esse time, que antes era um time regional, time de preto, time de bandido, time de pobre, acendeu e, mesmo com todas as adversidades do Brasil, conseguiu ter sua casa própria, conseguiu bater de frente como riquíssimo futebol brasileiro, se estabelecendo como um dos maiores times de futebol do planeta.

O sangue do povo brasileiro corre em nossas veias, e renegar isso é renegar a história, renegar Sócrates Brasileiro, renegar Paulinho, ajudante de pedreiro, renegar Ralf, carregador de piano, renegar a história dos milhões de brasileiros, corinthianos ou não.

Por isso, precisamos o simbolismo que foi a morte de Marielle Franco, que não foi a primeira nem será última, para dentro do estádio, para dentro do clube, independente da sua cor, da sua origem, da sua classe, do seu partido, chegou a hora de nós unirmos contra a casta de brancos engravatados que querem manter os seus benefícios, doa a quem doer (população brasileira).

Isso é muito mais importante que Lula na cadeia, que a #$!@% da inflação, que a merda do auxílio moradia dos Juízo, que a #$!@% da Copa do Mundo.

O futuro do Brasil está em jogo. Ou a gente se une ou estamos fodidos.

Precisamos falar de Marielle. Precisamos falar dos milhares de pretos e pobres, policias e civis, que morrem aos montes nesse País, tudo por uma guerra que não é nossa, uma guerra criada e financiada pelo Estado, que não fiscaliza o tráfico de armar e de drogas, e elencou a sua população, de pobres e favelados, como inimigo número 1 da 'segurança', enquanto os brancos no poder roubam aos montes e se mobilizam para ficar fora da cadeia e manter seus privilégios.

Está na hora de dar um basta nisso, e nós, corinthianos, temos a oportunidade de encabeçar essa luta.

Não deixem eles, com essa campanha difamatória e de abafa geral, calarem a voz de Marielle, a voz de Anderson, a voz de todos os negros e negras, pobres que morrem aos montes todos os dias por conta de uma violência estatal, que criminaliza a pobreza, antes de criminalizar o crime organizado de Brasília.

Está chegado a hora de escolhermos um lado. Torcidas Organizadas, uni-vos. Corinthianos, uni-vos. Povo Brasileiro, uni-voz.

#VaiCorinthians

Obs: Convido a todos a participarem do grupo no Facebook criado para discutirmos ideias e propor ações para o futuro do Brasil, e do Corinthians ( https://www.facebook.com/groups/731026733757472/ Log into Facebook | Facebook Log into Facebook to start sharing and connecting with your friends, family, and people you know. facebook.com facebook.com )

em Bate-Papo da Torcida > Corinthianos, precisamos falar sobre Marielle Franco

Responder ao post do Diego

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Mateus Tavares Neto

    Mano! Tem muito palmeirenses nesse fórum...

    Última resposta há 5 segundos por Diego Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Criado em 8 segundos por Caosfera Records

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Timão

    Rival no maior auge da história e nós após o apocalipse da R&T

    Última resposta há 9 segundos por Juan Sebastian veron

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clint Corinthiano

    O Corinthians se apequena à medida que o maior rival só cresce

    Última resposta há 21 segundos por João Mateus Tavares Neto

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Yuri m.

    Roque citadini: Acórdão entre Augusto e andrez

    Última resposta há 46 segundos por Luã Carneiro

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Essa é a maior diferença na história entre Corinthians e Palmeiras!

    Última resposta há 1 minuto por Márcio José Rodrigues

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Deficiências táticas: ninguém vê isso

    Última resposta há 1 minuto por Miguel Alves Staduto

    207respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Professor girafales

    Mais uma bomba que o Duilio deixou e que veio a tona

    Última resposta há 1 minuto por Roger Silva

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caca Zagueiro

    Edndrick vendido para o real joga bola, aqui mascarado vendido para o PSG não joga

    Última resposta há 1 minuto por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Ferreira

    Olhar o Rival Perder do por 2x0 na altitude e virar o jogo é deixar nós mais pra baixo!

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Jhors

    5respostas

    acessar o tópico