Post de Oilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'O que me preocupa é o silêncio dos bons'

em Bate-Papo da Torcida > Corinthianos, precisamos falar sobre Marielle Franco

Em resposta ao tópico:

Aos preguiçosos, para não falar que não avisei antes, esse texto fala sobre futebol e política, então se você é adepto da teoria daquele branquelo azedo do BBB, de que esporte não é lugar de política, nem perca seu tempo lendo o texto abaixo, e mude de time.

___

Como muitos sabem, no dia 15 de março a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foram brutalmente assassinados. A vereadora levou 4 tiros na cabeça! Reconhecida por seu trabalho social de proteção dos direitos básicos da população pobre do Rio de Janeiro, era presidenta da comissão que iria investigar a Intervenção Militar no Rio de Janeiro, assim como tinha aberto uma denúncia contra o 41º batalhão da PM do RJ por crimes contra os direitos humanos, além de auxiliar familiares de polícias mortes na 'guerra' contra o tráfico.

Mulher negra e pobre, da periferia, Marielle superou todas as estáticas, foi mão logo cedo, mas se formou em ciências sociais, foi a 5ª vereadora mais votado do Rio Janeiro, em sua primeira candidatura, com um caminho formidável pela frente, e foi assassinada por balas da Polícia Federal, o que leva a hipóteses de crime militar, provavelmente por homens da lei, homens que representam o interesse do Estado Brasileiro em calar preto e pobre, desde 1500.

E o que a gente tem a ver com isso? Muito.

O Corinthians é o time do povo, esse povo preto, mulato, branco e indígena, povo trabalhador que soa a camisa todos os dias, mata 10 leões por dia, sobrevive com um salário mínimo nesse campo de guerra em que se transformou o Brasil. Povo guerreiro que carrega o País nas costas.

Esse time que lutou pela democracia, time de Sócrates, Casagrande, Wladimir, Neto, Ronaldo, que nunca baixaram a cabeça e sempre representaram a alma e a luta do trabalhador brasileiro em campo.

Nas últimas década, esse time, que antes era um time regional, time de preto, time de bandido, time de pobre, acendeu e, mesmo com todas as adversidades do Brasil, conseguiu ter sua casa própria, conseguiu bater de frente como riquíssimo futebol brasileiro, se estabelecendo como um dos maiores times de futebol do planeta.

O sangue do povo brasileiro corre em nossas veias, e renegar isso é renegar a história, renegar Sócrates Brasileiro, renegar Paulinho, ajudante de pedreiro, renegar Ralf, carregador de piano, renegar a história dos milhões de brasileiros, corinthianos ou não.

Por isso, precisamos o simbolismo que foi a morte de Marielle Franco, que não foi a primeira nem será última, para dentro do estádio, para dentro do clube, independente da sua cor, da sua origem, da sua classe, do seu partido, chegou a hora de nós unirmos contra a casta de brancos engravatados que querem manter os seus benefícios, doa a quem doer (população brasileira).

Isso é muito mais importante que Lula na cadeia, que a #[email protected]% da inflação, que a merda do auxílio moradia dos Juízo, que a #[email protected]% da Copa do Mundo.

O futuro do Brasil está em jogo. Ou a gente se une ou estamos fodidos.

Precisamos falar de Marielle. Precisamos falar dos milhares de pretos e pobres, policias e civis, que morrem aos montes nesse País, tudo por uma guerra que não é nossa, uma guerra criada e financiada pelo Estado, que não fiscaliza o tráfico de armar e de drogas, e elencou a sua população, de pobres e favelados, como inimigo número 1 da 'segurança', enquanto os brancos no poder roubam aos montes e se mobilizam para ficar fora da cadeia e manter seus privilégios.

Está na hora de dar um basta nisso, e nós, corinthianos, temos a oportunidade de encabeçar essa luta.

Não deixem eles, com essa campanha difamatória e de abafa geral, calarem a voz de Marielle, a voz de Anderson, a voz de todos os negros e negras, pobres que morrem aos montes todos os dias por conta de uma violência estatal, que criminaliza a pobreza, antes de criminalizar o crime organizado de Brasília.

Está chegado a hora de escolhermos um lado. Torcidas Organizadas, uni-vos. Corinthianos, uni-vos. Povo Brasileiro, uni-voz.

#VaiCorinthians

Obs: Convido a todos a participarem do grupo no Facebook criado para discutirmos ideias e propor ações para o futuro do Brasil, e do Corinthians ( https://www.facebook.com/groups/731026733757472/ Log into Facebook | Facebook Log into Facebook to start sharing and connecting with your friends, family, and people you know. facebook.comfacebook.com )

Responder ao post do Oilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Krigor Riquelme

    Somos maior que o Palmeiras sim!

    Última resposta 55 segundos por Sidney Gabriel que tem 6337 posts no fórum

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de socrates esquerdista

    Marciel

    Última resposta 4 minutos por Nassy Corinthiano que tem 1008 posts no fórum

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Henrique-Thayse Cardoso

    #elenão

    Última resposta 5 minutos por Valter Antonio que tem 1929 posts no fórum

    80respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Silva beckman

    Será se o taxinha cai no Xadrez mesmo?

    Última resposta 7 minutos por Valter Antonio que tem 1929 posts no fórum

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Walter Magal

    Amanhã será mais um capitulo da novela...

    Última resposta 9 minutos por Francisco Jr. Silva que tem 8790 posts no fórum

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Eriton Pereira

    El Niño Sergio Diaz

    Última resposta 10 minutos por ricardo amaral que tem 593 posts no fórum

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gabriel Gomes

    Mosaico contra o Flamengo

    Última resposta 24 minutos por Daniela Rodrigues que tem 1532 posts no fórum

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego Mazzoni

    Seria muito inviável começar a explorar o mercado africano?

    Última resposta 33 minutos por Guilherme Antenas que tem 89 posts no fórum

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Loko por ti Corinthians

    Segundo setorista do Timão, diaz é diferenciado

    Última resposta 36 minutos por João . que tem 4239 posts no fórum

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Walter Magal

    Só uma suposição pois ainda não vi jogar

    Última resposta 36 minutos por Guilherme Antenas que tem 89 posts no fórum

    59respostas

    acessar o tópico