Venha fazer parte da KTO
x

Post de edinilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Ontem gostei muito de como o Carille colocou o clayson solto, podendo entrar dentro da área ele infernizou literalmente a zaga adversária.

Vejo o Rodriguinho destoando do restante do time.

em Bate-Papo da Torcida > Análise jogador por jogador

Em resposta ao tópico:

Eu não costumo fazer isso, mas hoje achei necessário.

Cássio - É até maldade tecer algum comentário, não teve problemas, bola área assusta, mas hoje não teve perigo.

Mantuan - Qualidade de volante jogando na lateral, fez o que tinha de fazer, marcou e atacou, eu gostaria de ve-lo como volante no futuro, mas no momento é um ótimo reserva para o Fagner, sinceramente nem senti falta. (Mostrando que jogo passado foi queimado por entrar no meio do fogo)

Balbuena - Precisa falar algo? Seguro pelo alto, por baixo e agora é sempre seguro saindo jogando, leva a bola até o volante, as vezes arranca com ela dominada e deixa para o atacante e quando o time perde a bola ele já está lá atrás de novo, impecável.

Henrique - É um jogador que a gente não vê em campo, mas isso é bom! Ele faz as coberturas, aparece na hora certa e ponto, sem inventar de fazer o que não pode.

Sdclay (Son kkm) - Faz uma dupla infernal ali na esquerda, dos laterais que testamos é o que mais lembra o Arana, tem habilidade e força física, hoje ultrapassou mais, acertou o 'time' com o Clayson para tabelarem e foi premiado com o gol.

Ralf - Maluco, o cara tem 80 anos e parece que tem 20, está um mamute de forte, perdeu velocidade contínua mas ganhou em explosão muscular, posicionamento incrível, ele antecipa os passes diferente de antes que dava o bote no jogador, o Gabriel ainda é o titular, porém vai ser uma briga interessante, afinal hoje o Ralf deu até de ponta direita e assistência para o gol do Sidclay

Maycon , esse eu queria ter falado no meio da semana e não tive tempo, vi muitos tópicos falando que ele não estava jogando nada, o único jogador lúcido no primeiro tempo no Pacaembu, bola na trave, passe para o Sheik... E hoje o verdadeiro golaço no ângulo, desde o ano passado é um cara muito regular e quando chega pra decidir tem muita qualidade, parece que tem anos de futebol, se os Corintianos não começarem a valorizar esse moleque a Europa vai valorizar e a gente vai ficar choramingando.

Rodriguinho , hoje teve o vital para dividir a responsabilidade do meio e foi bem, errou? Sim, mas quando acertou deu assistência para o Maycon. Só tem que parar de ficar querendo decidir todo jogo, chutando de todo canto, mas é um cara que hoje é um termômetro pra equipe.

Mateus Vital - Como joga bola e joga fácil esse guri de 19 anos! Ginga para a esquerda, para a direita, coloca na frente e ganha na velocidade, dá passes e chuta, tomou conta do meio mesmo jogando na ponta. Vai evoluir com o tempo e se tornar um craque de bola, porque é diferente do resto, se o Jadson espera ser titular hoje por merecimento não deveria, o garoto mostrou que pode jogar tranquilamente.

Clayson - É muito criticado aqui no fórum por não fazer gols (argumento usado para defender o Romero normalmente), mas ele é nossa maior válvula de escape, desde a Ponte preta nunca foi um finalizador, ele cria a jogada, balança, distribui e faz um inferno nas zagas. Hoje novamente jogou muito, cansou no segundo tempo e também não precisava mais acelerar, mas enquanto precisou igual ano passado ele chamou a responsabilidade e foi pra cima!

Junior Dutra - Eu entendi a decisão do Carille em coloca-lo, funcionou taticamente porque preocupou os zagueiros e abriu espaço para os alas, mas não funcionou individualmente, claramente não é o 9, quando teve oportunidade de fazer gol isolou, fazer parede, cabecear, ele tem dificuldade, mas mostrou que tem qualidade em algumas arrancadas, principalmente quando entrou alguém que entendesse 'o facao', o Pedrinho enfiou umas 3 bolas pra ele.

---------------------------------------------Reservas--------------------------------------------

Romero - Nulo, entrou para esfriar o jogo

Pedrinho - Nossa joia ne fiel? Entrou faltando 10 minutos, meteu uma bola para o Dutra, um chapéu, foi pra cima, quase conseguiu concluir o contra-ataque do Maycon, está evoluindo muito rápido, hoje tem que ser o nosso 12° jogador até aguentar os 90 minutos, ai é titular sem dúvidas.

FÁBIO Carille - Acertou e muito na mudança de jogadores TATICAMENTE, igual contra o Palmeiras, quebrou as pernas do adversários e tirou todas as chances das melhores jogadas, Ralf anulou tudo por cima, Dutra incomodou os zagueiros e o Vital foi peça chave no ataque. Minha única resalva é: Poderia ter colocado o Pedrinho no começo do segundo tempo para pegar no contra-ataque e também colocado o Matheus Matias no finalzinho para sentir o jogo, o Dutra já tinha cansado, era perfeito para ele.

É isso fiel, alguém discorda ou concorda das analises?

Responder ao post do edinilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 0 segundos por Carlos Luis

    224respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 56 segundos por Carlos Luis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Haaland Corinthiano

    O mais bizarro dessa notícia do GE sobre Cássio poder ficar fora domingo

    Última resposta há 1 minuto por Sérgio Libanori

    43respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marcello Figueiredo

    Imediatismo!

    Última resposta há 2 minutos por ANDERSON DOS SANTOS PAULINO

    264respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ayltom D.

    Equilibrando gratidão e renovação: o desafio da gestão esportiva

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Luis

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Última resposta há 3 minutos por JOKER 1jz

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ginho Kaka

    É sério que tem gente que acha que o sucesso dos porcos é só pelo Abel?

    Última resposta há 4 minutos por Sérgio Libanori

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Thiago Romero

    Sampaoli no Corinthians

    Última resposta há 5 minutos por Sérgio Libanori

    102respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érick Jacquin

    Décadas sombrias

    Última resposta há 7 minutos por Elso Filho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Loro José

    Nunca que o nosso elenco viraria uma partida de 2x0 pra 3x2

    Última resposta há 7 minutos por Sérgio Libanori

    11respostas

    acessar o tópico