Venha fazer parte da KTO
x

Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O Carille já calou muita mídia e muitos corneteiros de plantão.

Eu não me arisco a questionar a forma de montar o time porque o malandro tem muitas cartas na manga...as peppa que o diga Kkkkk.

Ficaram a ver navio.

'Eeee Vai Corinthians que tamo junto'

em Bate-Papo da Torcida > O Carille é um monstro que, ainda, ninguém está botando fé. E toda...

Em resposta ao tópico:

Para alguém que de um mero auxiliar técnico e suplente de vaga para técnico despejado, virar peça fundamental de comando, escrever histórias e recordes fantásticos pelo Timão na década e no século.

Você aí, sinceramente... No começo do ano passado. Com Tite indo pra seleção, time depenado e com necessidades em vários setores, diretoria sendo fraca nas contratações e teríamos que arcar com o 'Fábio Carille' que, de vaga memória de passagem passada, não comandou bem o time por não passar tanta confiança e senso de autoridade. Você pensou mesmo, de verdade, que o Corinthians ia almejar alguma coisa em 2017?

Porque eu não. Pra mim seria aquele ano desgraçado que não ia chegar nem perto da final do Paulistão e cumprir meio de tabela no Brasileirão, e ainda conseguir suado uma classificação pra Sulamericana. Ganha uns jogos meia-boca com placar magro, perde para o GRANDESSÍSSIMO Santo André em Itaquera do nosso '''ex-ídolo''' Bruno César chuta-todas, começa o papo de 4ª força. Faz o arroz e feijão e ganha de goleadas de 1 x 0, sendo o mais marcante contra o Palmeiras - que, falar a verdade... Nunca tinha me sentido tão bem em ganhar dos Porcos como naquela ocasião devido às circunstâncias. Manda mais um clássico para o bucho dessa vez pra um Santos que não fedia nem cheirava.

Semi-final de Paulistão, mete 2 x 0 na Bambizada - opa, aí já não é mais 1 x 0, tá evoluindo! Caiu fora da Copa do Brasil para um time que mais coleciona choro gravado no Brasil (leia-se 'Internacional') - fiquei com uma raiva imensurável esse dia porque perder para o time que mais odeio é dose de aguentar. Em compensação pela evolução mostrada na reta final de Paulistão e desfeita pela Copa do Brasil, já coloca uns 3 x 0 na casa da Macaca e deixa tudo embalado para o Brasileirão. O jogo que fizeram naquele domingo foi um dos melhores jogos que o Corinthians fez em 2017, e tudo o que eu imaginava do restante da temporada estava se remodelando. Dito e feito.

Eu nem prestava tanta atenção no Corinthians na Sulamericana porque estava curioso no início de Brasileirão: nunca tinha visto um embalo tão enérgico e satisfatório desde 2015. Ganhar de 5 x 2 do Vasco numa apresentação magistral e ainda dominar os Porcos nos Allianz Arana? Pouco me importei que fosse eliminado na Sulamericana, ver aquele abalo sísmico que o Corinthians estava provocando no primeiro turno estava sendo mágico! Tanto que terminou o primeiro turno jogando o fino da bola, completamente oposta à irregularidade demonstrada em 2016.

Era óbvio que Tite, depois da baita temporada que fez com o Corinthians em 2015 e com o histórico/conhecimento que adquiriu nos últimos anos, seria o único a restaurar a honra da Seleção Brasileira. Com o respaldo e presença de Adenor, Carille mostrou a nós que não só adquiriu experiência com seu superior como se tornou uma espécie de seu alter-ego. Não estou querendo exagerar e colocá-lo ao mesmo patamar do Tite, mas a forma de como ele cria seus esquemas e faz o time jogar lembra muitas características (teimosia por certas coisas e conservação de posse de bola) exceto por um fator: a versatilidade em sacar peças e mesclar esquemas, e em certas ocasiões dar certo.

Às vezes esta mescla de esquema é meio que uma 'operação-suicida' pois não sabemos se é aquilo mesmo que queria armar (apesar de desfalques, conseguir armar um jogo muito bom e um jogo ruim com as mesmas peças) ou se ele está querendo provar algo, como se ele 'armasse o time do jeito que ele quisesse que mesmo assim surtiria efeito' - em razão das críticas da imprensa que perduram até hoje.

O 'ninguém' destacado neste título é destinado à imprensa e adversários em geral que, mesmo não percebendo, ele está iniciando um encorajamento de que surja mais técnicos em outros times de modo que implante um novo sistema no futebol brasileiro. Só por ser um profissional sem muita experiência em comando e mesmo com uma conquista implacável em 2017, muitos agem de forma ácida a seu respeito - sendo a mais dura executada ontem por Galvão Bueno. Creio que o combustível para a queima de seu estopim e toda a demonstração de seu conhecimento seja à medida em que surgem as críticas. Tudo bem que é meio frescura dele reclamar da falta de receptividade do Aguirre, mas não cansam de malhá-lo a ponto de quererem insultá-lo erradamente como um 'amador'.

E o episódio de quarta-feira será muito interessante, pois estou ansiosíssimo para saber o grau de ofensividade que estará o Corinthians nessa semi-final e como a trama vai se desenrolar para o restante da temporada.

O que vocês pensam, irmãos corinthianos?

Responder ao post do Ricardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Murilo Santos

    C.MIGUEL tome vergonha na cara, peça pra sair

    Última resposta há 5 segundos por Bruno machado

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Estênio Neto

    A casa vai cair para o anão cair verde kkkkkk

    Última resposta há 10 segundos por Yuri Alberto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Lincoln Teixeira

    Corinthians cemitério de jogadores

    Última resposta há 16 segundos por Jorge Adas Junior

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de luan Santos silva

    A casa caiu pra o Palmeiras kkkkkkkkkkk

    Última resposta há 23 segundos por Negrone Souza

    95respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Thiago Ferreira

    Chico Garcia: Carlos Miguel irá deixar o Corinthians na próxima janela de transferência

    Última resposta há 24 segundos por Leonardo Uzeda

    56respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Amaral

    Atenção gênio Augusto: 11 agosto 1.994

    Última resposta há 24 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Coronado não foi relacionado, qual a surpresa?

    Última resposta há 27 segundos por Wallace Metello de Siqueira

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ricardo Alves

    O filho do Presidente é funcionário do Timão?

    Última resposta há 31 segundos por Carlos Fernando

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Belo Cleiton

    Conorado e o resort corintiano. Acampamento de férias é mais pegado que nossos treinos..

    Última resposta há 36 segundos por Vitor Ramos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocha Games

    Olha esses Salários absurdos!

    Última resposta há 43 segundos por Rafael Silveira

    4respostas

    acessar o tópico