Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

4-1-4-1 Só com o Ralf de volante?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Michael

Ranking: 1.509º

Michael 2.130 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/04/2018 às 13:17
Por Michael Sampaio (@michaelsccp1910)

Essa formação já foi testada com o Gabriel sendo esse volante isolado e ele não deu conta, o Ralf deu conta em 2015 acho que ele bem fisicamente consegue de novo, e agora teria o Vital que também pode ser um segundo volante quando o time tá sem a bola, tem vigor pra isso

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Germano

Ranking: 2.966º

Paulo 1.039 posts

@paulinho.germano em 03/04/2018 às 16:51

Minha escalação seria essa abaixo:

Acho que realmente perdemos o meio de campo no primeiro jogo. Quando jogamos com um jogador na frente, no caso o Sheik, Jr. Dutra, Kazim ou Danilo, ou quem seja, esse jogador se torna improdutivo no time pois não são jogadores da função e ainda ficamos com um jogador a menos no meio campo.

Eu entraria da mesma forma que entramos no jogo do Palmeiras na fase de grupos, no 4-2-4, com uma diferença. Como temos que ganhar, colocaria o time mais pra frente, sacando o segundo volante e colocando mais um meia de criação. Dessa forma teríamos o primeiro volante, e Mateus Vital, Jadson, e Rodriguinho no meio, alternando entre eles o jogador que chegaria na área como falso 9. Claro que esses 3 jogadores terão que ter muito comprometimento pra voltar e ocupar espaço no meio campo. Dessa forma também ficaríamos com um jogador a mais no meio tentando encaixotar o Lucas Lima como fizemos no primeiro jogo, e como eles fizeram com o Rodriguinho no sábado passado.

Romero de um lado e Pedrinho do outro, não necessariamente na esquerda ou na direita. Colocaria o Romero no lado onde Dudu estiver, exatamente para ajudar a marcação junto com o lateral. E o Pedrinho do outro lado com liberdade pra ir pra dentro.

Como primeiro volante, exclusivamente para esse jogo trocaria o Gabriel pelo Ralf, pois os jogadores do Palmeiras são fortes fisícamente e altos, como Borja, Bruno Henrique, Thiago Santos que deve jogar, Moisés que deve entrar no jogo, e o próprio Dudu, que apesar de não ter altura, joga muito com o corpo. Ralf é melhor do que Gabriel no quesito força e também mais alto pra ajudar na bola aérea, já que do nosso time os dois únicos jogadores de linha que tem mais que 1.80 são os dois zagueiros.

Na esquerda iria com Maycon, mas simplesmte por um gosto pessoal. Prefiro ele ao Sidcley.

O que acham?

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.606 posts

@douglas.nery em 03/04/2018 às 16:22

Tem que atacar

Foto do perfil de Dan Sales

Ranking: 514º

Dan 5.306 posts

@dan.sales em 03/04/2018 às 16:16

Desculpa, mas dizer que o Ralf 'deu conta' também é falta de memória, o Ralf perdeu a titularidade em 2015 para o Bruno Henrique e só voltou porque o BH se lesionou, e o time era MUITO mais equilibrado do que é hoje, tinha mais qualidade ofensiva, tanto pelas pontas (com o Malcom em ascensão pela esquerda e com o Jadson pela direita, puxando para o meio pra ajudar a criação de jogadas), quanto na intermediária ofensiva (Renato Augusto sendo um construtor de jogo recuado e um box-to-box em determinados momentos, além da constante presença do já citado Jadson e das infiltrações surpresa do Elias, que também era um segundo volante, apesar de jogar mais avançado que o costumeiro pra um jogador da posição).

Ralf continua muito bom, mas achar que deixar ele sozinho na volância vai ser suficiente é confiar demais na qualidade defensiva dele. Não que ele não seja bom, mas é muito difícil ser o único volante de um time e depende de toda uma estrutura de jogo que permita que sempre que ele precise dar combate haja pelo menos uma cobertura.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 157º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 03/04/2018 às 15:15

Não sei da onde tiraram que o Gabriel tem que sair do time

Publicidade

Foto do perfil de Emmanouil Pagonis

Ranking: 8.065º

Emmanouil 247 posts

@emmanouil.pagonis em 03/04/2018 às 15:13

Vital tenho certeza que vai fazer o que ra fazia, ele carrega a bola e dribla muito bem, Rodriguinho de seg volante, Pedrinho(Jadson), colocaria Clayson pra completa essa linha de 4 do outro lado. Esse time com guerrero na frente iria matar a pau qual quer time do Brasil.

Cássio

Fagner Balbuena Henrique sidcley

Ralf

Pedrinho Rodriguinho vital clayson

Guerrero, Jô, Wagner love (é desse nível de c. A que queremos diretoria)

Foto do perfil de Rafael Dzv

Ranking: 529º

Rafael 5.168 posts

@rafael.dzierva em 03/04/2018 às 15:09

Só falta o 1 la da frente kkkkkkkkkk

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 105.784 posts

@reyes em 03/04/2018 às 14:50

É outra saída. Ainda bem que existem muitos caminhos. Que seja escolhido o melhor e que o êxito seja glorioso. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Raphael Razan

Raphael 104 posts

@razan777 em 03/04/2018 às 14:49

Tem que tomar cuidado nesse esquema com o Jadson centralizado. Pois em 2015 era Elias e Renato Augusto que tinham mais poder de marcação, coloca o Jadson pás pontas e trabalha com Rodriguinho e Vital no meio e Pedrinho ou M.Gabriel na outra.