Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

...parabéns pelo tópico e pelas belas palavras!

em Bate-Papo da Torcida > 'vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no...

Em resposta ao tópico:

"Vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no domingo".

Por caridade, não ignorem.

'Quando eu era criança, fui diagnosticado com uma gravíssima doença. Não estava mais aguentando de dor quando cheguei ao hospital. Uma médica disse assim à minha mãe: “Mãe, se não internarmos a sua filha agora, ela entrará em óbito”. Minha mãe ficou em prantos. Eu, para falar a verdade, não fazia ideia o que era óbito. Eu tinha 4 anos. Fiquei internado, na UTI, por duas semanas. Tomando remédios com dose para adultos. No decorrer dessa luta pela minha vida, lembro-me como se fosse hoje. Passe o tempo que passar, as dezenas de anos que eu viver, mas eu nunca me esquecerei daquele dia. Eu estava deitado, entubado e com diversas picadas de agulha nas veias, pois, à todo momento, as enfermeiras me medicavam. Minha mãe, guerreira, estava lá, do meu lado. Então, eu disse assim à ela: “Mãe, liga a TV, por favor? Vai passar o jogo do Timão!

Resolvi compartilhar com vocês esse relato para que pudéssemos chegar a seguinte conclusão: o Corinthians é muito mais que um time. Fico pensando: o futebol, como conhecemos, existe há pouco menos do que dois séculos. Existem milhares de clubes espalhados pelo mundo, mas eu torço para apenas um deles. Que honra Deus me concedeu, não? O prazer e o privilégio são todos meus. É com você mesmo que estou falando, Corinthians! O Time do Povo. O meu time.

O Corinthians é o maior clube de futebol da história. Sei que sou vaidosa ao dizer isso. Mas não me importo. Pode não ser o mais rico, devido às más administrações; pode não ter os chamados “Craques Mundiais”, mas isso são questões triviais. Essas intitulações não medem grandeza, mas apenas riqueza. Grandeza não se ganha, mas se conquista. Uma prova disso é que o maior jogador que vestiu a camisa do clube nunca conquistou um título de expressão. O Corinthians está além de títulos e riquezas. O Corinthians é essência. O Corinthians já transcendeu a história, já está marcado, e isso ninguém tirará. Um time que tem a maior torcida do mundo, dona de três invasões ao redor do mundo (76,00,12); uma torcida que é denominada “Fiel”, e que coloca 15 mil pessoas em um aeroporto, e 40 mil pessoas em um simples treino; torcedores que ficam 23 anos sem ganhar um título paulista, que na época era a “Menina dos Olhos” do estado de São Paulo, mas mesmo assim colocam 70 mil pessoas no Maracanã, tornando-se detentores, até hoje, do maior deslocamento terrestre de uma torcida visitante na história do futebol mundial. A torcida há de ser exaltado incansavelmente. É ela quem fez o Corinthians ser o que é hoje. A torcida o tem!

Fiz essa introdução toda para dizer que: não importa se o Corinthians vai ganhar o título de Campeão Paulista de 2018. E eu não estou desdenhando dele, até porque isso é coisa de fracassado, e também não faria sentido algum, visto que o Corinthians é o maior Campeão Paulista, o maior Campeão Brasileiro, o maior Campeão Mundial da América. Quando eu era criança, nada disso importava. Eu não sabia o que era Libertadores. Eu era indiferente quanto a isso. A única coisa que me alegrava era ver o Corinthians jogar. Isso faz tanto sentido para mim. Assim, o que realmente importa é que, mais uma vez, quando acordar no domingo, já não aguentarei de ansiedade, e pedirei a minha que ligue a TV para que possamos juntos ver o Corinthians jogar. Isso é a vida. Isso é viver. O Corinthians proporciona muito mais do felicidade em nós ao vê-lo vencer. O Corinthians proporciona momentos. Quando o jogo acabar, nós ainda teremos nossas famílias, nossos amigos, e são por essas coisas que vale à pena viver. Por mais que o Corinthians seja importante, há outras coisas que são mais. Há coisas que são essenciais. O Corinthians é uma questão ontológica e metafísica. Assim, espero que esse meu espírito de criança possa tomar conta de todos vocês no domingo, meus amigos corintianos.

Corinthians, se você precisar, pode subir nas minhas costas. Eu carrego você. Eu só não deixo você cair sozinho. Vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no domingo'.

Responder ao post do Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Thiago da Silva de lima

    Palmeiras pode dar chapéu no Corinthians

    Última resposta 5 segundos por Mateus Menezes que tem 4.100 posts no fórum

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Mesquita

    Passou despercebido no jogo do Corinthians de domingo

    Última resposta 15 segundos por GILBERTO DE C SALES que tem 542 posts no fórum

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Everton

    Olhando direitinho, tem razão de cobrar...

    Última resposta 25 segundos por Lázaro Luiz Ribeiro que tem 2.283 posts no fórum

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Reinaldo Antonio Pereira

    Matematicalizando as chances de classificação do Corinthians

    Última resposta 49 segundos por Luiz Fernando Balestrero que tem 1.871 posts no fórum

    118respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas Marques

    Exigências de Gabriel Pereira para renovar contrato:

    Última resposta 54 segundos por Daniel Santos Fernandes que tem 1.216 posts no fórum

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Márcio Costa

    Declaração de Renato Augusto ou Roger Guedes daqui algum tempo sobre o Sylvinho

    Última resposta 1 minuto por Hugo Crosara que tem 916 posts no fórum

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Iago Marquioli

    Urge uma lateral esquerda do Terrão!

    Última resposta 1 minuto por carlos romao que tem 2.396 posts no fórum

    61respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Eduardo

    Injustiça com o Donelli rolando solta entre alguns ai!

    Última resposta 1 minuto por Guilherme Rodrigues Barbosa que tem 3.574 posts no fórum

    126respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pão com Nutella

    Alguém sabe quando o Paulinho vai açinar?

    Última resposta 2 minutos por Regis Algusto que tem 2.804 posts no fórum

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Augusto Sena

    Marcelo Gallardo!

    Última resposta 2 minutos por Discuto Futebol que tem 3.027 posts no fórum

    44respostas

    acessar o tópico
x