Venha fazer parte da KTO
x

Post de Luiz no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

...parabéns pelo tópico e pelas belas palavras!

em Bate-Papo da Torcida > 'vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no...

Em resposta ao tópico:

"Vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no domingo".

Por caridade, não ignorem.

'Quando eu era criança, fui diagnosticado com uma gravíssima doença. Não estava mais aguentando de dor quando cheguei ao hospital. Uma médica disse assim à minha mãe: “Mãe, se não internarmos a sua filha agora, ela entrará em óbito”. Minha mãe ficou em prantos. Eu, para falar a verdade, não fazia ideia o que era óbito. Eu tinha 4 anos. Fiquei internado, na UTI, por duas semanas. Tomando remédios com dose para adultos. No decorrer dessa luta pela minha vida, lembro-me como se fosse hoje. Passe o tempo que passar, as dezenas de anos que eu viver, mas eu nunca me esquecerei daquele dia. Eu estava deitado, entubado e com diversas picadas de agulha nas veias, pois, à todo momento, as enfermeiras me medicavam. Minha mãe, guerreira, estava lá, do meu lado. Então, eu disse assim à ela: “Mãe, liga a TV, por favor? Vai passar o jogo do Timão!

Resolvi compartilhar com vocês esse relato para que pudéssemos chegar a seguinte conclusão: o Corinthians é muito mais que um time. Fico pensando: o futebol, como conhecemos, existe há pouco menos do que dois séculos. Existem milhares de clubes espalhados pelo mundo, mas eu torço para apenas um deles. Que honra Deus me concedeu, não? O prazer e o privilégio são todos meus. É com você mesmo que estou falando, Corinthians! O Time do Povo. O meu time.

O Corinthians é o maior clube de futebol da história. Sei que sou vaidosa ao dizer isso. Mas não me importo. Pode não ser o mais rico, devido às más administrações; pode não ter os chamados “Craques Mundiais”, mas isso são questões triviais. Essas intitulações não medem grandeza, mas apenas riqueza. Grandeza não se ganha, mas se conquista. Uma prova disso é que o maior jogador que vestiu a camisa do clube nunca conquistou um título de expressão. O Corinthians está além de títulos e riquezas. O Corinthians é essência. O Corinthians já transcendeu a história, já está marcado, e isso ninguém tirará. Um time que tem a maior torcida do mundo, dona de três invasões ao redor do mundo (76,00,12); uma torcida que é denominada “Fiel”, e que coloca 15 mil pessoas em um aeroporto, e 40 mil pessoas em um simples treino; torcedores que ficam 23 anos sem ganhar um título paulista, que na época era a “Menina dos Olhos” do estado de São Paulo, mas mesmo assim colocam 70 mil pessoas no Maracanã, tornando-se detentores, até hoje, do maior deslocamento terrestre de uma torcida visitante na história do futebol mundial. A torcida há de ser exaltado incansavelmente. É ela quem fez o Corinthians ser o que é hoje. A torcida o tem!

Fiz essa introdução toda para dizer que: não importa se o Corinthians vai ganhar o título de Campeão Paulista de 2018. E eu não estou desdenhando dele, até porque isso é coisa de fracassado, e também não faria sentido algum, visto que o Corinthians é o maior Campeão Paulista, o maior Campeão Brasileiro, o maior Campeão Mundial da América. Quando eu era criança, nada disso importava. Eu não sabia o que era Libertadores. Eu era indiferente quanto a isso. A única coisa que me alegrava era ver o Corinthians jogar. Isso faz tanto sentido para mim. Assim, o que realmente importa é que, mais uma vez, quando acordar no domingo, já não aguentarei de ansiedade, e pedirei a minha que ligue a TV para que possamos juntos ver o Corinthians jogar. Isso é a vida. Isso é viver. O Corinthians proporciona muito mais do felicidade em nós ao vê-lo vencer. O Corinthians proporciona momentos. Quando o jogo acabar, nós ainda teremos nossas famílias, nossos amigos, e são por essas coisas que vale à pena viver. Por mais que o Corinthians seja importante, há outras coisas que são mais. Há coisas que são essenciais. O Corinthians é uma questão ontológica e metafísica. Assim, espero que esse meu espírito de criança possa tomar conta de todos vocês no domingo, meus amigos corintianos.

Corinthians, se você precisar, pode subir nas minhas costas. Eu carrego você. Eu só não deixo você cair sozinho. Vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no domingo'.

Responder ao post do Luiz

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Edson

    Edina Alves

    Última resposta há 1 minuto por Edson

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Octávio Oliveira

    Matheus Bidu

    Última resposta há 3 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de william gimenes

    Cifut falho

    Última resposta há 4 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de CLUBE PEUGEOT 2008

    Me expliquem!

    Última resposta há 6 minutos por Mad Mr.

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Bomba rojas o pino foi tirado da granada

    Última resposta há 8 minutos por Tiago Umeda

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Helton Damas

    A razão pela qual a arena nunca deveria ter sido alugada para o Santos. A questão não é financeira

    Última resposta há 10 minutos por Fernando Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Aldo Silva

    Assistindo o jogo dos porcos e uma observação...

    Última resposta há 11 minutos por Caio Henrique Grunheidt

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Agora sou totalmente a favor do aluguel da arena! Final na arena já!

    Última resposta há 11 minutos por Sogra do Antônio

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Sandra Lima

    Franceses inauguram 'Rua Dr. Sócrates' no coração da Olimpíada de Paris

    Última resposta há 11 minutos por Fidel Castro

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ernesto de Minas

    Romero x Pedro Raul

    Última resposta há 12 minutos por Hugo Crosara

    9respostas

    acessar o tópico