Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Respeitem cada geração!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Hugo

Ranking: 6.580º

Hugo 352 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/04/2018 às 11:44
Por Hugo Alves (@hugo.alves4)

Me apaixonei por futebol e pelo Corinthians em 1997 aos 6 anos de idade, avô São Paulino, tios Palmeirenses, Santistas e também São Paulinos.

Me emocionei com o esquadrão 1998-2000, Dida era F*, Dinei era meu jogador favorito, Capetinha jogava demais e Luizão, um dos mais matadores que vi jogar. Gamarra jogava de terno, Rincón então...

Vi o 'melhor lado esquerdo do mundo' com Kleber, Ricardinho e Gil.

Chorei com a perda do título brasileiro de 2002, a eliminação na liberta 2003, extravasei com os títulos da Libertadores e do segundo mundial, mas também chorei igual cachorro novo com o rebaixamento.

Vi Ronaldo, Elias, Paulinho, Tevez, Capetinha, Luizão, Marcelinho carioca e tantos outros.

Mas também vi Iran, Everton Santos, Regis Pitbull, Rodrigo Beckham, Acosta, Finazzi (com menção honrosa por ter lutado tanto em 2007, mas não deu...).

Desde 1997 eu vivo de Corinthians. Conheço a história do Clube, sou sócio torcedor mesmo sendo de Curitiba, sempre vou aos jogos (quando a carga não é comprada 100% para as organizadas, né diretoria? ).

É um resumão pra dizer que eu não vivi os 23 anos de jejum de títulos encerrado em 77, não assisti o primeiro título Brasileiro. Não entendia nada de nada na Copa do Brasil de 1995. Eu assisti centenas de vitórias, mas centenas de derrotas. Títulos, decepções, raiva, jogadores que mereciam vestir o manto e outros que não deviam nem pisar no CT. Isso tudo moldou meu corinthianismo, meu amor pelo time e me fez entender o que é ser Corinthians.

Respeitem a molecada que ainda não se decepcionou, que tá chegando agora na fase boa, que acha legal cornetar, que curtem o imediatismo. Eles também vão entender o que é ser Corinthians um dia!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rogério Lincoln De Souza

Ranking: 1.199º

Rogério 2.658 posts

@lincolnfiel em 03/04/2018 às 12:05

Eu só gostaria que essa molecada nova que vai aos estádios, aprendesse uma única coisa, só essa já estava bom:

Que quando o Corinthians toma um gol é nessa hora que temos que gritar mais! E não ficar calado o jogo inteiro vendo o time agonizar!

Essa é uma diferença muito grande que vejo na nova geração, parecem que torcem igual aos outros times, e a torcida corintiana sempre foi diferente nesse quesito. Eles precisam aprender que a Fiel sempre foi o 12° jogador!

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 04/04/2018 às 18:31

única coisa que não consigo respeitar é:

Time estar perdendo de 1 a 0 no primeiro tempo, e o pessoal falando - 'ROMERO LIXO', 'FAGNER LIXO', 'CÁSSIO FRANGUEIRO', 'MIMIMIMI'

Não dá pra respeitar torcedor assim.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.259 posts

@cesinha77 em 05/04/2018 às 14:35

Não é o caso da torcida do Corinthians mas da geração como um todo. Todo mundo é imediatista. Quanto mais novo então.

O pessoal bobinho acha que tem a ver com o clube, com títulos, nada disso. É o mundo. São os millenials.

Olhe a sua volta. Vejam seus filhos, sobrinhos. Não com relação a futebol, mas com tudo. O mundo mudou, sempre mudou. 23 anos de fila com torcida crescendo e tudo lindo? Hoje? Não rolaria. Com time algum.

Não existe paciência. As pessoas não prendem a atenção por mais de 6 segundos. As músicas começam pelo refrão. Os filmes precisam de explosões a cada 2 minutos. Se sua encomenda atrasar 1 hora você reclama na internet. Casamento não dura 3 anos.

E o pessoal acha que é coisa de torcida mal acostumada...

É cada uma...

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.180 posts

@boltimao em 04/04/2018 às 23:03

Na boa.

Essa geração gosta de assistir os jogos.

Minha geração acostumada a torcer nos jogos

Essa é a diferença de geração

Foto do perfil de Rafael Santos

Ranking: 3.202º

Rafael 964 posts

@rafael.zona.sul em 04/04/2018 às 19:55

Corintiano sofre, nosso DNA, a molecada vindo agora estar vendo fase boa, mais nossa torcida canta alto creio que a nova geração de fiel vai representar também temos que respeitar nossa torcida sejam bem vindos e vamos sofrer, gritar e ser campeão juntos!

Foto do perfil de Franklin Dalmer

Ranking: 2.850º

Franklin 1.101 posts

@negritin em 04/04/2018 às 19:06

Respeito quem torce até o último minuto pra criticar depois.

Essa molecada que fica postando no Facebook no meio do jogo que o Corinthians...tem que perder mesmo...por que tá diferente da escalação que ele montou no videogame eu quero é que se foda.

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 71º

Korujinha 16.953 posts

@elaine.vitor1 em 04/04/2018 às 17:57

Eu descobri que nasci corintiano quando em 98 o Timão perdeu para o São Paulo por 3 a 1 na final do paulista, sendo que tinha ganho o primeiro jogo por 2x1.

Não sabia direito o que era futebol...não acompanhava muito, mas naquele dia eu sentei em frente a TV e fiquei assistindo.para cada gol do São Paulo eu ficava puto...e assustado pelas minhas próprias reações, eu não entendia o porque de tá tão nervoso, sendo que eu não torcia para aquele time, nem o conhecia, pela logica era pra eu ser bambi, moleque vendo um time ser campeão em cima do maior rival, 'era pra ter sido influenciado'.

*MAS EU NASCI CORINTIANO!

Foi na derrota que descobri

Foi no sofrimento, na dor...

É por isso que eu não me abalo fácil...

É por isso que da nojo de ver alguns corintianos já entregar o título para as peppas.sendo que é clássico e podemos reverter facilmente.

Tem diferença sim...

Quem nasce corintiano e quem vira corintiano.

Foto do perfil de Fernandes A.

Ranking: 3.541º

Fernandes 843 posts

@sowoneul.malhaebwa em 04/04/2018 às 16:33

Esse negócio de nutella eu acho uma merda mano. Agora você reclamou do time que jogo mal pra #$!@% 'geração nutella'. Falou que prefere um titular em detrimento do outro: geração nutella. O time é eliminado por times do nível Guarani-PAR, e você tá puro com isso e não aceita: geração nutella.

Parece que só existe um jeito de torcer e é o de quem aceita qualquer merda por amor ao time. Eu amo meu time mas não aceito as merdas não. De merda já basta as pessoas que nós mesmos votamos e botamos no poder.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.285 posts

@reyes em 04/04/2018 às 16:09

Juntos somos mais! Vai Corinthians!