Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sou a prova de que é possível sim trocar de time

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

João 3 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/04/2018 às 11:36
Por João Guilherme (@joao2126)

Bom dia, este é meu primeiro tópico nesse fórum.

Vou contar aqui como deixei de ser flamenguista, e como me tornei corintiano.

Pra começar tenho 20 anos, sou do RJ, e desde que me lembro por gente até o ano passado, por influências familiares, eu era flamenguista.

Quando se é criança não se entende muito, então eu demorei para perceber como o Flamengo é fracassado, como essa torcida é ridícula e como sua história é manchada.

Enfim, tive altos e baixos torcendo pelo Flamengo, 2009 campeões, 2011 Ronaldinho, até a chegada dessa nova diretoria. Desde então, pouco a pouco eu perdia a vontade de assistir o Flamengo jogando, posso dizer que meu auge foi em 2011, desde então cada vez eu perco mais o amor por esse time.

E o ponto de ruptura foi a eliminação da Libertadores ano passado, em conjunto a sequência de eliminações, mas principalmente, a passividade da torcida em momentos ruins, e a fraqueza dela mesmo em momentos bons.

Portanto é isso, se eu ficar falando as centenas de motivos pelos quais abandonei o Flamengo, isso aqui vai virar uma bíblia, então vou encerrar falando os motivos pelos quais virei corintiano.

O primeiro é a torcida foda, que cobra o time nos momentos ruins, mas apoia demais ao mesmo tempo, sempre presente nos jogos em grande número, são realmente apaixonados pelo clube. A segunda foi a história do Corinthians, do que apesar de muitos falarem merda, é uma das mais bonitas do futebol brasileiro. A terceira é obviamente os resultados recentes.

Enfim galera, esse é meu tópico, se quiserem saber mais é só perguntar que eu respondo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.179 posts

@cesinha77 em 19/04/2018 às 12:14

Cara, valeu, mas toma vergonha na cara e seja homem.

Torcer não é como trocar de roupa. Trocar de emprego. Trocar de esposa. Trocar de sexo. É um amor maior. Diferente, mas maior.

Somos a torcida que passou 23 anos sem ganhar nada.

Pelo visto, você teria pulado do barco.

Acha ruim sair de Libertadores? Então...a gente nunca passa das oitavas, só em 2012.

Aliás, caímos em 2007 com o Flamengo ganhando 2 jogos da gente. Você deve ter comemorado como comemorou nos eliminar em 2010 na Libertadores.

Vem com papinho de diretoria? Acorda. Aqui nem tudo é festa.

Se fosse uma criança, ok. Você já adulto andar aí no RJ, com todo mundo que te conhece falando que AGORA é corinthiano. Brincalhão e oportunista.

Vaza!

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 54º

Roger 18.936 posts

@roger.vinicius.silva em 19/04/2018 às 11:40

Saiu do cheirinho rs

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de João Gabriel Contadini Oliveira

João 1 post

@joao-gabriel-contadi em 11/08/2023 às 16:28

Eu n falo é nada eu só troquei de time porque eu era obrigado sem meme nenhum a torcer para o vasco eu virei palmeirense meu pai me batia se eu n torcese para o vasco mas agora cansei dessa m**** minha família toda tirando meu pai que já sitei é toda palmeirense e praticalmente eu só dizia que era vascaino pra n apanhar e o meu não é desculpa n porque se eu quisesse eu não taria torcendo man eu vi o vasco ser rebaixado 3 vezes e 3 vezes subir e ainda torcia eu só n quero torcer porque n sou obrigado mts podem me julgar mas minha paixão sempre foi o Palmeiras até esses tempos atrás com a zica do Palmeiras eu estava torcendo adepto pra ele e mesmo se ele caisse pra série b de novo ou pra serie c ou pra a d mesmo eu n me importo continuo torcendo me arrependo até hoje de torcer para o vasco por culpa de meu pai

Foto do perfil de Rafael Marques

Ranking: 110º

Rafael 13.719 posts

@rafa.235 em 21/04/2018 às 13:12

Então quando o Flamerda estava bem e ganhando, você estava de boa, e repente então, decidiu deixar de torcer pra ele e vir torcer para o time que mais tá ganhando no momento, só pra comemorar título e poder se gabar?

Kkkkkkk

Desculpa cara, mas você não é corinthiano, não!

Corinthians é sentimento, você torce por um amor que nem você sabe explicar, não torce porque quer comemorar os títulos...

Pelo visto, você nem tem a ''capacidade'' de amar um clube.

Você pode até amar ficar por cima e comemorar, mas saber torcer de verdade, você não sabe...

Pode ter pêgo uma admiração pelo Corinthians, mas Corinthiano, meu amigo, lamento informar que você não é..

Com todo o respeito, né, só estou te aconselhando, para que pare de se enganar..

Abraços.

Foto do perfil de Edmilson E. Gomes

Ranking: 396º

Edmilson 6.306 posts

@torcedoracional em 21/04/2018 às 13:00

Cada um é cada um kkkk mas tem gente que acha mais normal trocar de esposa ou até mesmo de sexo que trocar de time kkkkk. Em que mundo nós vivemos e como andam os valores hoje em dia?

Foto do perfil de Ricardo Kurama

Ranking: 281º

Ricardo 7.889 posts

@zighfryd em 20/04/2018 às 23:27

Acredito que escolher o time do coração é ver qual time você mais se identifica, ou seja, qual é a sua cara! Quem começa a torcer devido aos títulos são pessoas que nem ligam para o futebol direito... Tem muita gente assim!

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Luis

Ranking: 707º

Carlos 4.147 posts

@luis.carlos.coringao em 20/04/2018 às 18:42

Faça o que quiseres pois é tudo da lei...

João, o importante é que você está contente e apaixonado pelo Corinthians.

Danem-se os ca-gadores de regra!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 342º

Fabiano 6.853 posts

@fabiano.lima7 em 20/04/2018 às 12:55

Normalmente você começa a torcer pra algum time ou se dizer torcedor de determinado clube quando criança por influencia de alguém e quando você atinge uma idade geralmento dos nove aos onze anos você realmente entende o que é ter paixao por algum clube e mantem aquele escolhido pelos outros pra você ou muda pra aquele que você vai torcer para o resto da vida nos bons e nos mal momentos.

Quando era criança tinha uns primos flamenguistas e outros corinthianos naquela época não ligava a mínima pra futebol, eles faziam minha cabeça e pra agradar dizia que torcia para o time deles, mas na verdade não torcia pra nenhum se me perguntasse o nome de um jogador não saberia, foi em 89 aos 11 anos que entrei numa escola nova e me perguntaram o time e saiu de bate pronto o Corinthians então dali em diante a paixao foi sempre aumentando, comemorei muitos títulos, mas também passei muita raiva em 93 na final do paulista ganhamos a primeira com viola comemorando um porco e os palmeirenses falavam que alegria de corinthiano era igual promoção durava só até o fim de semana, depois 94 rio-sao paulo e brasileiro pros mesmos porcos, Libertadores em 99 e 2000, rebaixamento em 2007, mas nunca abandonei meu time por causa disso ou sequer cogitei mudar de time.

Eu acho quase impossível alguém mudar de time eu mesmo se o Timão caisse pra serie c eu conseguiria torcer pra outro time

Então te aconselho a torcer para o real Madrid ou barcelona

Foto do perfil de Joniel Vale

Ranking: 5.060º

Joniel 521 posts

@jonivale em 20/04/2018 às 12:52

Sem fanatismo,

Corintiano não vira, ele nasce.

#Simples

Foto do perfil de Robson Folmer

Ranking: 2.693º

Robson 1.172 posts

@robson.folmer em 20/04/2018 às 09:40

Pra mim não é torcedor. É o que acontece quando conquistamos títulos, todo mundo quer torcer para o time, quero ver quando ficar 23 anos sem títulos, 90 anos sem ganhar um título nacional, cair pra serie b, levar 102 anos pra ganhar uma Libertadores. Não vem com esse papinho de é possível mudar de time, não se vira corintiano, se nasce corintiano. Prova disso, sou eu que mesmo morando no RS, uma regiao em que ou se é gremista ou se é colorado, virei torcedor corintiano desde a primeira vez ouvi falar essa palavra CORINTHIANS, e mesmo com pressão contraria, chacota e ofensas, me mantive fiel.