Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Maycon x Jhonny Lucas! Negócios obscuros

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Diogo

Ranking: 2.333º

Diogo 1.355 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/04/2018 às 17:03
Por Diogo Amâncio Soprapage (@diogo.amancio.soprap)

Maycon x Jhonny Lucas! Negócios obscuros.

Perto de fechar com agente, Jhonny Lucas deve render R$ 50 milhões ao Paraná.

Principal promessa do Paraná nos últimos anos, o volante Jhonny Lucas, de apenas 18 anos, está na mira do futebol europeu: pelo menos dois clubes, o Arsenal, da Inglaterra, e o Shakhtar, da Ucrânia, acompanham de perto a evolução do jogador.

A janela de transferência à Europa se abrirá depois da Copa do Mundo, em meados de julho, após 12 rodadas do Brasileirão.

O atleta, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e teve o contrato renovado pelo Tricolor até 2020, já recebeu inclusive uma sondagem do clube inglês. Segundo Mário Vieira, tutor de Jhonny, o Arsenal acenou com cifras no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões atualizados). “Até o momento, no entanto, foram só conversas”, diz Vieira.

-----

O que eu quis resumir com essa notícia sobre venda de outro jogador de outro clube? Esse Jhonny Lucas para quem não sabe se tiver 20 jogos na carreira como profissional é muito, aí eu pergunto.
Como um jogador que ainda é considerado uma promessa pode valer o dobro do que o Maycon que já é uma realidade? A diferença de idade entre os dois são apenas 2 anos, Maycon foi campeão brasileiro e duas vezes paulista, ano passado foi o jogador que mais atuou pela equipe e junto com Jô, Jadson e Rodriguinho, foi um dos artilheiros da equipe.
Como pode isso? Um jogador dessa qualidade que com 20/21 um anos tem títulos importantes na carreira, seja pela base ou pelo clube, pode valer menos que um jogador que não tem nada na carreira ainda? Maycon acumula passagem por seleção sub-20.
Isso é realmente ridículo, um clube com essa infraestrutura vender tão mal, muita gente achava que o problema era o Roberto só que estavam enganados, isso acontece desde quando Andrés teve o primeiro mandato, vendas obscuras e ridículas por valores bem abaixos todos nós esperávamos.

Corinthians é uma forma de esses empresários agiotas fazer negócios, e acabar ainda mais com o clube, como pode um clube com uma infraestrutura desse tamanho, vender jogadores pior do que um time com a infraestrutura do Paraná? Inacreditável, a fiel já está cheia de ser feito de bestas, porém isso vai continuar pelo o que parece por muitos anos, Garcia só agradece e Andrés também né para nós sermos justos?
Porém quando alguns torcedores ficarem nervosos, e irem cobrar no CT explicações, esses sangue -
- sugas irão colocar os rabinhos entre as pernas, pode ter certeza.
Quando falo torcedores amigos, esqueçam organizadas, até porque eles são privilegiados né? Com ingressos, caravana etcs.
Aí quero ver cobrarem né?

Bom é isso aí fiel, outras vezes estamos olhando para o clube e pensando, aonde vamos parar assim com esses tipos de negociações?
Enquanto nosso rival vende um lateral ruim que até arde os olhos por 80/100 milhões, 'Eder Militao'.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gustavo Costadelli

Ranking: 380º

Gustavo 6.446 posts

@guga77 em 20/04/2018 às 17:24

Só uma pergunta: O Parana Clube tem um presidente chamado Andrés Taxinha, que tem um sócio chamado Fernando Garcia? Não né.

Então isso explica o fato desse jogador ser bem vendido, rendendo bom dinheiro ao Clube.

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 9º

Tatiane 10.015 posts

@tatiane.prado1 em 20/04/2018 às 17:42

Futebol assim como na política, você quando critica, a primeira pergunta é:

Isso é incompetência ou maracutaia!

Se os dirigentes do Corinthians não são novatos...errar mais de uma vez, sobre contratos mau feitos(Sidclay), taxas, comissões(venda do Jô), luvas obrscucas(Renê Júnior 5 milhões), vendas mau feitas(Malcon, Maycon, Pirulao, Léo jabá), não receber porcentagens nas vendas (Petros e André LITRÃO).

Sempre os mesmos agentes ganhando Carlos LEITE (emprestou dinheiro pra alguém pessoa física, e cobrou do clube), Kia/ Giuliano Bertolucci/ Garcia.

E etc...

Enfim, fico mil vezes, com a opção maracutaia!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 53.714 posts

@timao.sc em 21/04/2018 às 12:52

O SCCP a algum tempo é balcão d negócio e meio de bandidos ficarem ricos..olha como entram e como saem determinados dirigentes? Do que vive André Negão, Andrés Sanchez antes de virar diretor da base em 2002 vendia limão no CEASA, o que faz o Duílio, qual a profissão dessas pessoas que 'abdicam' seus trabalhos por 'amor' ao clube, todos 'pobres' com vida de rico...

Foto do perfil de Edmilson E. Gomes

Ranking: 396º

Edmilson 6.306 posts

@torcedoracional em 21/04/2018 às 12:51

Isso não tem nada a ver com Andrés Sanchez, isso é a história do Corinthians pesquisem quando foi que o Corinthians fez uma venda que chamou a tenção pelos valores astronômicos? Sou Corintiano há quase 4 décadas e NUNCA presenciei tal fato!

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 102º

João 14.357 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 21/04/2018 às 11:59

Tem coisas que cansei de perder meu tempo reclamando, pois enquanto tiver bandidos trabalhando nessa gestão, vai ser complicado mudar algo!

Foto do perfil de Jr #85

Ranking: 331º

Jr 7.029 posts

@helciojr em 21/04/2018 às 11:01

Já disse e repito...

Enquanto a torcida não souber o peso que tem no clube, nada vai mudar.

Antes do jogo...ergam faixas, cantem músicas contra a diretoria...peçam transparência...durante o jogo apoiem o clube, no intervalo, voltem com protestos, e ao fim do jogo também..façam isso em todos os jogos, se mesmo assim continuarem, porque não ir ao CT da mesma forma quando o time não está bem, só que agora 'bater um papo' com a diretoria...

Pedir explicações do tipo, porque o zezinho é vendido por 50 e o Maycon por 27...

Expliquem uma gestão de contensão de gastos e tem um ano com déficit...

Mano, Tite e agora Carille escondem a safadeza da diretoria. Sem títulos a torcida já teria acordado e tomado alguma atitude, mas como sempre, vão esperar o negócio desandar para fazer algo..cm sempre.

Publicidade

Foto do perfil de Colin Kâzim Richards

Ranking: 6.342º

Colin 369 posts

@colin.kazim.richard2 em 21/04/2018 às 00:41

Post assim esse fórum não fixa né?

Foto do perfil de Marcos Moreira

Ranking: 1.325º

Marcos 2.411 posts

@omarcos em 21/04/2018 às 00:13

Acho é pouco deveria era dar de graça pra essa cambada de besta que defende esse marginal do Andrés! MAs o importamte é ser campeão, cambada de otá.rios!

Foto do perfil de Valério Gomes De Lacerda Neto

Ranking: 5.935º

Valério 409 posts

@servidor em 20/04/2018 às 19:46

Eu aposto e podem me cobrar. O Maycon vai jogar uma temporada na Rússia e depois vai para a Europa. Ou Itália ou Espanha. Aquele jogador dos bambis, que está lá, o tal de Lianco, é cunhado dele. Esses vermes que se dizem empresários e os cartolas do Corinthians, já devem ter costurado alguma coisa para receber depois. Certeza.

Foto do perfil de Alisson Peixoto

Ranking: 1.158º

Alisson 2.723 posts

@marim.ula em 20/04/2018 às 19:36

Cambada de safados