Venha fazer parte da KTO
x

Post de Gabriel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você não é Corintiano então seu m.erda

em Bate-Papo da Torcida > Precisamos falar sobre não se conseguir assistir mais aos jogos do...

Em resposta ao tópico:

Não há mais prazer algum assistir aos jogos do Corinthians. O time joga feio, joga pra trás, joga pra não fazer feio, com medo, com covardia. Joga pra não perder de goleada. Joga pra ganhar de 1 quando dar, ou empatar quase sempre.

É um ritual de flagelo, desesperador, uma tortura ter que passar 90 min sabendo que no máximo 1 ou 2 lances são os lances que se salvarao do jogo. Existe verdadeiramente algum torcedor que fica fissurado nisso?

É mais desesperador ainda perceber que esse cenario vai continuar por mais tempo, não se tem expectativa alguma de mudança, não se ve uma luz no fim do tunel.

É irritante a defesa desavergonhada do resultadismo, da eficiencia, dos títulos, em busca de um cala boca, de um não poder criticar. Dizem que o time constituiu um legado nesses últimos anos. Embora o time do Mano, do Tite e do Carille não tenham sido iguais, nuances facilmente distinguiveis entre as equipes são percebidas, afinal de contas o time do Tite foi tido como o que mais jogou bonito em 2015, e o do Mano (aquele retranqueiro que a gente reclamava de não atacar, de não criar), hoje perto do time do Carille, pode se dizer que é um técnico ofensivo (vide o Cruzeiro). Embora facilmente se perceba nuances e diferenças, o que desarticula essa ideia de legado (com exceção apenas do sistema defensivo que realmente é parecido), mas pra se ter uma defesa boa não significa que teremos que ter um ataque pífio. Embora se pudesse discutir sobre isso facilmente e demonstrar que o time do Carille teve a sorte de vencer, porque nenhum torcedor é louco de dizer que é fissurado pelo estilo de jogo covarde que o Corinthians adota atualmente, não é esse aspecto que quero abordar. Mas sim um novo:

O que quero trazer aqui é que o Corinthians comprou tanto essa ideia de time da eficiencia, frio e calculista, que na verdade vai perdendo seu verdadeiro legado, sua verdadeira história e identidade, de jogadores bons, criativos, e tecnicos: Perdemos o legado do marcelinhos cariocas, dos netos, dos casagrandes, socrates, do eltinho da base. Perdemos os legados de vampetas, rincons, gamarras, edilsons. Perdemos o legado de jogar com 4 atacantes, verdadeiramente 4 atacantes como em 2002. Perdemos o legado de paulinhos, tevez, mascheranos. Perdemos o legado de liedsons, Jos. Perdemos o legados de silvinhos, Klebers. Perdemos os legados de tupanzinhos, carlos albertos, Roger, ricardinhos. Não temos nem atacante mais, mirandinha, luizao, mauro love, nem até menos um dinei ou Fernando baiano. A fila é imensa...

Enquanto dizem por ai que estamos construindo um legado, na verdade, deletam desnecessariamente uma parte do que já foi a identidade e a história do time.

Dai a criação de um demonte de time hoje. Se não temos meias bons é porque o Corinthians nesses últimos anos foi artificialmente forjado pra ser assim. Se não temos atacante, é porque não precisamos e o Corinthians quis assim. Se não temos bons pontas, a mesma coisa. Se não temos volantes que saem para o jogo, e fazem seus gols (até no time do Tite com paulinho e Elias tínhamos, vejam só), segue a mesma toada. O time foi forjado pra ser exatamente como ele é hoje. Mas se temos pontas laterais como romeros e claysons. E meias volantes como querem fazer do vital e do Jadson, é porque igualmente querem assim também.

O Corinthians não da errado. Na verdade da certo...Fazem o que realmente querem com o time. Porque ganhar de 1 é lucro. E perder de pouco também é, não é feio, não é vergonhoso, a torcida vai entender, e não vai ter pressão, e não vai ter busca por um novo time, novos jogadores, comprar jogadores. E ninguém vai perceber que não se tem dinheiro pra isso. E ninguém vai perceber pra onde foi o dinheiro... Cumplices de um mesmo sistema, da direitoria a comissão.

O time que há algumas semanas começa a dar errado, na verdade foi o time que sempre deu certo.

Abs

Responder ao post do Gabriel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de renan ferreira da silva

    Não adianta nada disputar a copa paulista

    Última resposta há 58 segundos por marcelo soarez

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Carlos Miguel não irá demorar muito para ir embora...

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Paiva da Silva

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sergio Saeto

    Aceitem

    Última resposta há 2 minutos por Pep Gaviola

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jhonny Alemão

    RB Bragantino - OFF

    Última resposta há 3 minutos por Tyler Durden

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Professor girafales

    Sabem bem para onde a gratidão vai nos levar né?

    Última resposta há 4 minutos por Professor girafales

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haaland Corinthiano

    É bom que António Oliveira insista no Cássio

    Última resposta há 4 minutos por Elder Cabral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Estevão Pinel

    E a semana da transparência?

    Última resposta há 5 minutos por Estevão Pinel

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Geison Mariano

    Escalação

    Última resposta há 6 minutos por Luis soung ju kim

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lino Apolinário Malta

    A falácia de que com Antônio seria diferente

    Última resposta há 8 minutos por Alessander De Oliveira Alves

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Entrevista do Matheus Pereira para o The Players' Tribune

    Última resposta há 16 minutos por LAÍZA VENÍ

    35respostas

    acessar o tópico