Post de Etevaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Bonito texto, a hora que nosso Romero recupera uma bola ou da um carrinho a torcida vibra no estádio como se fosse gol, a turma gosta dele, aqui no fórum os que criticam são aqueles acostumado com Playstation gosta de estrelinhas que nem pato, não sabem o que é Corinthians, Romero é sangue no olho, é tapa na orelha, representa nossa camisa como ninguém

em Bate-Papo da Torcida > É Romero e + 10 no campo, afora mais de 30 milhões com o cara

Em resposta ao tópico:

Quando você acompanha futebol há muito tempo, como é o meu caso.

Você se acostuma com algumas praticas e vícios ligados a esse esporte.

Se acostuma a sempre ouvir as mesmas desculpas dos dirigentes, de treinadores. Se acostuma a ver sempre as mesmas perguntas e respostas nas entrevistas, se acostuma a um padrão.

Eu vi muito jogador bom de bola nesse anos anos todos, como vi muitos perebas. Já vi o SCCP com times considerados esquadrões, com times medianos e até com times sofríveis de se ver vestindo nosso manto.

Como também se acostuma a cornetar. Se leva um jogador ao céu e o desce ao inferno em uma velocidade tão grande que ainda não foi medida pela ciência.

Eu mesmo sou um grande crítico do jogador Paraguaio, por vezes ele comete erros quase que juvenis, por outras vezes, faz lances que se um desavisado estiver acompanhando vai logo achar que esse cara deveria estar em um grande centro do futebol na Europa.

Mas uma coisa não se pode negar, se tem um jogador que mais representa o Corinthians e o Corinthiano hoje é justamente o Romero. Nessa de ir do céu ao inferno, de passear no gramado exibindo lance tosco e lance genial, ele é simplesmente a gente ali.

Ou vão dizer que durante um jogo suas emoções não oscilam entre o amor e o ódio, entre a cornetada e a exaltação?

Portanto para o bem ou para o mal, é Romero e mais dez no campo e Romero e mais de 30 milhões na pressão.

E não se fala mais nisso. Fica o obrigado ao Paraguaio, por honrar nossa camisa, e nos fazer humanos ao jogo após jogo exercitar nossas emoções.

E sabemos que ele é isso, então não reclamem mais.

E falando em emoção, jogou demais o Corinthians ontem, fez exibição para gringo ver, e eles devem ter visto como esse Pedrinho é talentoso e muito promissor, como esse Mantuan outro criticado, tem evoluido em uma posição que não é de sua origem.

Devem ter visto como Jadson mesmo sem explosão muscular é capaz de pensar e ver um jogo de forma ampla. Devem ter observado como é firme esse Balbuena ali na nossa zaga.

Como joga simples e eficiente nosso Sidballe. E como Cássio por vezes errando uma aqui e outra ali é líder dessa equipe.

Viram como Rodriguinho rende muito se jogar adiantado e Romero se não é o cérebro desse time, é o coração, o motor e a alma do Corinthiano.

E o que não me assustaria, se eles também tivessem visto o potencial de um técnico que adora um modo italiano de jogar, com firmeza na defesa, frieza para controlar o jogo e mortal quando tem que ser na hora de decidir.

Corinthians de paz com a vitória, de bola cheia para o Derby, se cuida porcada porque estaremos prontos, com Romero e mais de 30 milhões.

VAI CORINTHIANS...

Responder ao post do Etevaldo

Réplicas desse post

Avatar de Lu

Por Lu que tem 23841 posts no fórum
em 11/05/2018 às 15:54

Na arena ele sempre é o mais aplaudido.

Avatar de Wilson

Por Wilson que tem 5062 posts no fórum
em 11/05/2018 às 16:39

Fale por você...sou do tempo que a TV era em preto e branco e garanto que sei milhões de vezes mais do que você o que é Corinthians...e esse jogador não me representa...

Avatar de Rodrigo

Por Rodrigo que tem 108 posts no fórum
em 11/05/2018 às 17:31

Concordo plenamente