Venha fazer parte da KTO
x

Post de Arly no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Num time em que a grande estrela é o coletivo, e que o grande ídolo já a algum tempo vem sendo o técnico, gostaria de ressaltar um nome que creio não estar recebendo o devido reconhecimento pelo papel que vem desempenhando desde o ano passado.

Desde o ano passado venho observando várias ondas de elogios a diversos nomes aqui no fórum, como: Jô, Cássio, Arana, Balbuena, Jadson, Romero, Rodriguinho -- esses dois últimos que sempre em nossos corações caminham entre a paixão e devoção completa num instante, e o ódio e irritação extrema no outro. Emoções estas que só quem já tem um lugar reservado pra sempre no coração de todo corinthiano consegue despertar na gente, seja pelo talento ou pela raça.

Nesse ano a onda de elogios aqui no fórum passou por vários nomes como: Mateus Vital, Rodriguinho, Cássio, Balbuena, Pedrinho, e até Matheus Matias (que ainda nem sequer estreou). Mas venho observando desde o ano passado, não sei se por falta de entendimento tático, ou por simples distração mesmo por parte da torcida, a pouca valorização da peça que pra mim vem sendo a peça fundamental de todos os títulos que ganhamos nos últimos 2 anos... O cara que faz o jogo acontecer, tanto na parte defensiva como na parte ofensiva; que está em todas as partes do campo, sempre se apresentando pras triangulações; que é o responsável por clarear o jogo pros meias e atacantes brilharem; que ao lado do Arthur do Grêmio, talvez seja o melhor controlador de jogo que temos no futebol brasileiro hoje, sabendo o momento de acelerar e desacelerar, o momento de sair jogando e o momento de jogar feio, o momento de infiltrar e o momento de ficar na cobertura; o cara que tem rodinha nos pés, e faz muito bem o box-to-box que nos acostumamos a ver com Paulinho e Elias, mas com um pouco mais de técnica...

Ele é o termômetro, o cara que quando observamos o rendimento do time, sempre coincide com o rendimento dele em campo: quando está bem (o que vem ocorrendo, nas palavras do professor Carille após o Derbi, em 80 a 90% dos jogos que atua) o time joga o fino da bola; e quando está mal, vemos aqueles jogos sofríveis, que nos fazem até mesmo duvidar do potencial do nosso time. Para comprovarmos isso, basta olharmos para o Brasileirão do ano passado: o auge do time coincidiu exatamente com o auge físico e técnico que ele teve na temporada, e a queda do time exatamente com a queda que teve devido ao excesso de jogos.

Enfim, estamos vendo uma verdadeira joia sendo vendida a preço de banana. Um atleta que segundo tudo leva a crer, daqui uns 2 ou 3 anos será vendido facilmente acima dos R$ 150 milhões. E com certeza a maior parte da culpa desse escândalo que estão cometendo ao vendê-lo pelos valores que vem circulando nas mídias em geral é da diretoria, mas penso que muito disso passa pela pouca valorização que demos a esse moleque desde que cingiu a camisa 8 do Timão nos lombos. Se o tivéssemos blindado como estamos fazendo (e com razão) com o Pedrinho no momento, a diretoria não teria coragem de aceitar qualquer proposta, como tudo leva a crer que já aceitou.

Acho que nesse momento todos já sabem de quem estou falando, e chega a ser redundante dizer o nome dele. Mas por ser justamente o que penso que faltou e está faltando, não posso deixar de valorizar esse nome, do moleque que vem, desde que estreou, sempre com muita personalidade, raça e amor ao clube, honrando e muito o manto que tem o privilégio de vestir...

Pra todos os admiradores de tática e do futebol como eu, enche os olhos ver você jogar.

Perdão por não termos dado a você o devido valor.

Você é um verdadeiro craque.

Obrigado Maycon!

em Análise dos jogos > A peça mais importante do time

Responder ao post do Arly

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Eder Silva

    O time tem vários problemas, mas vamos resolver o principal primeiro!

    Última resposta há 6 segundos por Marcelo Cordeiro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Safio Corinthians

    Sou crítico do Cássio, e acho que pedir a ida dele para o banco é errado!

    Última resposta há 11 segundos por felipe sccp

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Lopes de Almeida

    Se a diretoria renovar com Cássio estamos fadados a perder Carlos Miguel

    Última resposta há 19 segundos por Marcio Goulart

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de andre amadeu gaspar toledo

    Auditoria!

    Criado em 40 segundos por andre amadeu gaspar toledo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    #cassionobanco

    Última resposta há 33 segundos por José Roberto

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anderson Moreira

    #cassionobanco

    Criado em 3 minutos por Anderson Moreira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Guilherme Ataide

    E o Palácios?

    Última resposta há 44 segundos por Bruno Fenich

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 1 minuto por Maloqueiro Sofredor

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Rockzinho pesado, jogador fazendo cara de mal, roda de bobinho

    Última resposta há 1 minuto por VAGNER FERREIRA DE ALENCAR

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcos Vinicios

    Futebol não se constrói em 24 horas

    Última resposta há 1 minuto por Alessander De Oliveira Alves

    17respostas

    acessar o tópico