Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carille é mercenário ou fomos inocentes?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Helton

Ranking: 2.553º

Helton 1.238 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2018 às 19:08
Por Helton Damas (@helton.damas)

No ano passado, o Carille em todas as suas entrevistas parecia ser um pessoa humilde, com medo de falar na mídia, parecia um jeca tatu. Todos se apaixonaram pela sua simplicidade e devoção pelo Corinthians. Ele deu várias declarações dizendo que só iria embora se fosse demitido e que seria um sonho ficar vários anos no clube.

Passaram alguns meses e tudo mudou. Na última entrevista ao invés do humilde jeca tatu apareceu o 'debochador', que vai embora do clube por 'dois caminhões de dinheiro'. Ele fica com o deboche, nós, com apreensão.

Eu estou com sentimento de traição. Como alguém virou as costas em tão pouco tempo. É incomum técnicos largarem os clubes no meio das competições. Abel braga e Muricy Ramalho cumprem todos seus contratos. O Muricy até recusou a seleção por não querer fazer parte da bandidagem.

O nosso grande Tite assinou um manifesto pedindo a cabeça do Del Nero, no ano seguinte flexibilizou sua moral e levou toda a nossa comissão técnica. Talvez Carille tenha aprendido com Tite a relativizar os seus discursos.

Talvez a torcida não tenha aprendido a lição. Quem ama o clube é o torcedor. Nos deixamos enganar com discursos bonitos, como foi no caso do Guerrero.

A partir de agora temos que ridicularizar discursos de amor eterno ao clube, quando sabemos que estão atrás de uma bela poupança.

Nãos os culpo por cultuarem o dinheiro, mesmo tendo excelentes salários. Eles não criaram essa dinâmica social, apenas fazem parte dela. Contudo, não façam mais os torcedores de otários com suas juras de amor.

Os jogadores, os técnicos e dirigentes vão embora, os únicos que ficarão do lado do clube são os torcedores.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.853 posts

@felipemoraes em 19/05/2018 às 19:32

Quem acredita em profissional do futebol, pede para se decepcionar.

Clube é torcida, só ela ama o clube.

Profissionais o próprio nome já diz, quem pagar mais, leva.

São poucos que não foram assim no futebol, como Muricy Ramalho e Abel Braga.

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 11º

Baltazar 47.438 posts

@baltazar.1954 em 19/05/2018 às 19:46

Por isso que gostei da entrevista do Castán quando saiu, falou que ele tinha que aproveitar a oportunidade e que depois se ele fica e começa a jogar mal, aí a torcida começa a pegar no pé, falar que tinha que ter saído. Acho que o cara tem direito de trabalhar onde for melhor para ele, não necessariamente onde ganhar mais (por exemplo, se eu fosse auditor da Receita Federal, tem uma verba adicional para trabalhar na fronteira, mas ia preferir trabalhar em um escritório interno na Receita a ficar em um lugar com pouca infra-estrutura e ainda com risco de tomar tiro).

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Barbosa

Ranking: 2.773º

Paulo 1.136 posts

@paulo.barbosa4 em 19/05/2018 às 21:47

Só uma correção: Muricy não recusou a seleção. Não foi liberado pelo Fluminense.

Foto do perfil de JoÃo Roque Silva Filho

Ranking: 600º

João 4.730 posts

@jrfilho em 19/05/2018 às 20:46

Você ficava em uma empresa e a outra oferecesse 4 vezes mais...

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 11º

Baltazar 47.438 posts

@baltazar.1954 em 19/05/2018 às 20:42

Bom, falam de aceitar uma proposta melhor por causa de salário, que não se trabalha mais hoje por idealismo, mas diz o Kajuru que trabalha de vereador sem receber salários, que doa tudo o que ganha para instituições de caridade, e que paga até tinta de impressora, cafezinho.

Agora, não vou falar que é mentira mas também não vou por a mão no fogo e crer que é verdade.

Foto do perfil de Loko Por Ti Corinthians

Ranking: 111º

Loko 13.672 posts

@sercorintianoehotimo em 19/05/2018 às 20:41

Respondendo sua pergunta é mercenário

Publicidade

Foto do perfil de Guto Kaberdock

Ranking: 2.910º

Guto 1.066 posts

@luiz.volpi.nasciment em 19/05/2018 às 20:33

Na boa, é muita hipocrisia falar que Carille esta errado ou é mercenário. Falamos isso como torcedor e amamos o clube e blá blá bla mas pelas cifras que ele irá/iria receber qualquer um aqui não pensava duas vezes.

Outra coisa é a valorização profissional, muitos aqui devem ter passado pela situação de tirar leite de pedra no trabalho e acabar vendo o baba ovo do chefe sendo promovido. Carille ganhou três campeonatos e não teve valorização nenhuma, tirando que com o Andrade ele tinha voz nas contratações, já com o Andrés Cotinha de empresários Sanchez vieram jogadores sem seu aval.

Não adianta culpar um cara que se mata para ter sucesso e mesmo assim tem que engolir sapo todo dia na empresa, mesmo amando ela.

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 19/05/2018 às 20:31

Você foi ingênuo em acreditar que ele não seria mercenário.

Foto do perfil de Renan Timão

Ranking: 698º

Renan 4.197 posts

@davi14 em 19/05/2018 às 20:22

O único que ama o clube de verdade é o torcedor

Foto do perfil de Jorge N

Ranking: 3.103º

Jorge 991 posts

@corinthianob em 19/05/2018 às 20:19

Fagner (esse até hoje, muito raro isso) e Tite não deixaram o Corinthians por dinheiro.

Tite recebeu várias ofertas, altos valores, e mesmo quando foi demitido após ganhar muitos títulos, muitos, foi humilde disse que iria se aperfeiçoar.

Estudou na Europa e voltou para o Corinthians. Obs: Primeira passagem foi por volta dos tempos de MSI do Kia, Tevez, naquela Tite evitou o rebaixamento do Corinthians e mesmo assim foi demitido.

Enfim não pode generalizar, comemoração do mundial de Clubes, Tite foi para torcida : A favela é aqui, sempre defendeu o Corinthians contra mídia anti, comemorando gol d Corinthians (pois tá no sangue) mesmo quando técnico da seleção, a humildade...