Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jadson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'A saída de Carille não foi motivada tão somente em dinheiro como expõe a nota oficial do clube e é isso que quero demonstrar ao longo desse texto.
A relação desgastada entre Carille x Andrés e alguns associados ligados ao presidente contribuiu de alguma maneira.
Desde que Carille ainda era auxiliar técnico, lá no início entre 2009-2010 existiam desavenças entre Andrés e ele, os fatos começaram por condutas no vestiário. O maior questionamento do presidente sempre foi a ingenuidade e falta de preparo no extra-campo, chegou a alegar que Carille 'não tinha peito para assumir um clube como o Corinthians e que jamais o colocaria como treinador em seu mandato'.
De lá pra cá saiu Mano Menezes, entrou Tite e até chegar sua oportunidade de assumir interinamente o clube por falta de recursos na contratação de um técnico de mais renome foi mantido por Roberto de Andrade com quem tinha ótima relação e dava total segurança e tranquilidade no seguimento do seu trabalho.
Quando Andrés Sanchez assumiu estava impossibilitado de mexer na comissão técnica sem um justo motivo, até mesmo porque o time vinha embalado e a torcida não permitiria de nenhuma maneira. Faltava então a oportunidade, qual a saída? Dizer aos seus empresários que procurassem nos bastidores algum clube interessado, pois o mesmo não era garantido no cargo e que seria dado o corte no primeiro momento que o clube viesse em baixa. Genial não? Dizer que o treinador resolveu sair e o clube não podia cobrir a oferta.
Daí foi oferecido ao Atlético-MG, Flamengo, São Paulo, clubes do exterior, porém nenhum formalizou a proposta. E o treinador seguia dando resultado no comando do time.
No começo do ano quando o time vinha em viés de baixa fiz um post, meio misterioso a alguns ( https://www.facebook.com/CorinthiansNoSangueENaAlma/photos/a.257656274363036.59183.257654857696511/1438148759647109/?type=3&theater Pelo amor de deus professor, é hora de... - Corinthians No Sangue E Na Alma | Facebook Pelo amor de deus professor, é hora de... - Corinthians No Sangue E Na Alma | Facebook Pelo amor de deus professor, é hora de mostrar coragem e sabedoria. Treine esse time novamente fazendo o arroz com feijão e sabendo se posicionar de... facebook.com facebook.com ) mas que já dava a letra do que acontecia na época.
Carille foi oferecido a um representante brasileiro (Magrão) do clube da Arabia e posteriormente foi presenteado com uma sondagem em que triplicava seu salário. Diante dessa situação o que faria um presidente para manter uma das peças fundamentais do clube? Chama-lo para conversar e propor um outro modelo contratual? Sugerir um aumento de salário quem sabe? Pasmem que Carille foi sim chamado a uma reunião e o assunto foi simplesmente afirmar para que aceitasse, pois o pensamento de antes em manda-lo embora quando houvesse oportunidade continuaria valendo, não o garantindo no cargo.

Veja, não existe ódio, rancor ou qualquer outro motivo grave entre Andrés e Carille, simplesmente não se dão bem. Tem linha de raciocínio diferente, e pela relação desgastada Andrés contratava e colocava jogadores que haviam sido reprovados pela comissão técnica com o intuito de 'mostrar autoridade' sobre o treinador. Desde quando Andrés voltou, voltou com o pensamento de substituir o técnico e fazer valer sua palavra lá em 2009 (não é um cara que normalmente da o braço a torcer), é um cara que preserva alguns pensamentos. Na sua concepção gosta muito do Mano Menezes mas acha inviável no momento pelo alto custo. A ideia é ir de Loss até a Copa do Mundo e a partir daí avaliar seu desempenho.

Espero que alguns pontos tenham ficado mais claros. De antemão peço desculpa por não poder detalhar ainda mais algumas situações mas existem terceiros atrás do que se é escrito aqui e quando envolve terceiro prefiro não fazer. Mas acredito que a ideia deu para desenvolver e ser melhor assimilada, em suma, Carille não tinha segurança no cargo, estava ciente desde Janeiro que estava livre para procurar outros clubes e que de nada valia suas posições em alguns aspectos. A diretoria contrataria aquele que bem entendesse com ou sem seu aval, além é claro dos valores envolvidos. Somando-se tudo deu o que deu, a imediata saída.

Não fiz o post antes pois entendia que não era o momento ideal a explanar isso e causar um dano ainda maior na relação entre torcida x Corinthians, por mais que não tenha tanta visibilidade assim é uma afirmação complicada. É isso, agora é dar força ao Osmar Loss para que faça um bom trabalho e de continuidade nessa sequencia de títulos.'

Texto de: Corinthians no sangue e na alma, Facebook.

em Bate-Papo da Torcida > A verdade sobre a saída do Carille!

Responder ao post do Jadson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Terminator

    Essa diretoria fraquíssima virou refém de ex jogador

    Criado em 1 segundo por Terminator

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Meu medo na queda do Antônio é só um

    Última resposta há 3 segundos por Marcos Alberto de Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians Sempre

    Nunca esqueçam os reais culpados de estarmos nesse limbo!

    Última resposta há 4 segundos por Bruno Bernos

    46respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anderson Costa

    Faça a ligação Fabinho Soldado!

    Última resposta há 5 segundos por Carlos Eduardo

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de bruno meridis

    Time está fadado ao fracasso

    Última resposta há 5 segundos por luis antonio luis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jonathan Mello

    O Corinthians acabou depois desse dia

    Última resposta há 11 segundos por Mateus Menezes

    205respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de tite é nois

    Antônio oliveira...

    Última resposta há 15 segundos por zzba bazz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Meu Time Tem Mundial

    2004

    Criado em 2 minutos por Meu Time Tem Mundial

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ISRAEL GERALDO DE CASTRO

    O Romero é mesmo maior que o Sócrates?

    Última resposta há 25 segundos por Marcos Alberto de Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Corinthians não pode perder esse garoto

    Última resposta há 27 segundos por PiorPresidente da história

    18respostas

    acessar o tópico