Venha fazer parte da KTO
x

Post de Fernando no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Desejo sorte e felicidades a ele sim, cada um tem seus motivos, e claro, talvez o dele tenha ou 'não tenha' sido apenas dinheiro... MAS... Sinceramente quem quer deixar o Corinthians dessa forma siga sua vida... Não venha depois querer se aposentar falando que está de volta em casa, que sempre pensou em voltar um dia...

A passagem dele foi ótima e vitoriosa. Agora, a questão aqui não é dizer: Se te oferecessem mais você não trocaria de empresa? SIM... Desde que eu não tenha prometido pra minha equipe, para a empresa e para as pessoas que contam com o meu trabalho, amores eternos e que só sairia se me mandassem embora, só se a empresa quiser... Porque vou ficar na empresa até quando a empresa quiser.

Com todo tempo que ele tem no esporte, sabe muito bem que tem que gerenciar expectativas e realidades. Não foi certo da parte dele como tudo aconteceu, não foi honesto, atacou a imprensa como se nada tivesse rolando, foi para outro time que nem é aquele que ofereceu dois caminhões de dinheiro, o time acabou de subir para a divisão principal... Não tentou uma negociação, uma contra-proposta... Simplesmente foi... No meio da temporada!

ISSO É FALTA DE CARÁTER, na minha humilde opinião!

Acredito ainda que ele irá oferecer nossos potenciais jogadores lá: Pedrinho, Vital, Pedro Henrique, e claro, os veteranos também.

Infelizmente acredito que o Loss não é o cara que vai ser o técnico que precisamos... Mas o Andrés já o está anunciando como técnico porque convêm... A torcida vai aceitar, não custa nada, etc... Espero estar errado, mas, não vejo no Loss a gestão de equipe e a calma nos ânimos que o técnico precisa.

Mas vamos torcer porque isso já é passado e sei que sempre irá acontecer. Acho normal os jogadores serem vendidos, saírem, buscar novas experiencias, mas dinheiro... Isso é normal, desde que feito com ombridade.

Elias, Renato Augusto, Ralf, Jadson, Paulinho, Tite, Mano, Jô, e tantos outros, saíram e nada alterou no Corinthians... Continuamos sendo campeões ano após ano, é o CORINTHIANS que faz o nome dos jogadores, que levanta eles, que mostra para o mundo, que ensina... E NUNCA AO CONTRÁRIO

Saia de cabeça erguida, saia pela porta da frente. Isso só se faz quando somos honestos e transparentes, e claro, não falamos bobagens da boca pra fora. Muito cuidado com o que fala.

Bom é isso ai.

Página virada e vamos torcer!

em Bate-Papo da Torcida > Você prefere ser justo ou feliz?

Em resposta ao tópico:

Carille já estava decidido a sair do Corinthians há algum tempo. Não foi esta semana.

Já não parecia estar feliz no Corinthians.

Os motivos ainda são uma incógnita para quem não teve o cuidado de observar alguns acontecimentos do dia-a-dia. Pra mim, não.

A resistência com a escalação de alguns jogadores, entrevistas em que deixava escapar 'não sou de reclamar, trabalho com o que tenho', rispidez, impaciência e nervosismo em algumas coletivas, e a perceptível relação fria com a diretoria, talvez por sentir seu trabalho desvalorizado, davam sinais que as coisas não estavam tão alinhadas o quanto parecia. Tudo muito diferente do ano passado.

Deu a sensação de querer ganhar o paulista muito mais pra ratificar o seu talento e sair por cima, pois na coletiva após o título parecia mais desafiar os jornalistas e a diretoria do que querer comemorar o feito, deixando no ar ou inconsciente de cada um, 'olha aí do que sou capaz de fazer com um time inferior aos outros e sem centroavante'. E assim, poderia se sentir à vontade para deixar o clube sem deixar dúvidas sobre o seu trabalho.

Quem ousa criticar um trabalho de um ano e meio com resultados mais do que positivos?

Referente aos últimos acontecimentos, parte da mídia realmente mentiu em relação a primeira proposta, do Al Hilal. Não houve proposta oficial como falaram, porém colocaram ele no clube árabe antes do momento. Foi o que desgastou a imagem de Carille com o Corinthians e a torcida. Ele parecia estar aguardando a proposta mas não se sentia à vontade em falar sobre algo que ainda não era oficial. Direito dele, porém, mal conduzido pelo mesmo.

A proposta que ele realmente recebeu foi a que aceitou. E quem prestou atenção e observou as entrevistas de Carille na quinta e no domingo, já sabia que a proposta que chegasse, ele estava propenso a aceitar pelas declarações que deu e deixou um sinal positivo nas entrelinhas.

Eu já não havia mais criado expectativas com a permanência dele a partir daquele momento. Acho que Carille poderia ter evitado a forma como saiu se tivesse sido melhor assessorado em sua carreira. Teve ingenuidade de um iniciante na profissão com declarações comprometedoras à medida que foi obtendo bons resultados no ano passado. Foi traído pelas próprias palavras. Talvez, por estar vivendo seu sonho de treinador se realizar, além do estado de êxtase com os elogios de todos os setores do esporte e ter chamado atenção de clubes de outros países.

Ontem pediu desculpas, se retratou. O que fica de aprendizado neste início de profissão, é que a comunicação será algo que certamente deverá ter mais atenção a partir de agora.

Referente a proposta, refletiu se prefere ser justo ou feliz?

Na minha concepção, ao escolher o 'novo projeto', Carille preferiu ser feliz. Se fosse justo cumpriria o contrato.

Mesmo decepcionada pela forma como se conduziu a saída, eu não consigo ter raiva. Pra mim, aqui fez o que me interessava. Deu títulos ao clube e ganhou jogos importantes em momentos em que estávamos pessimistas quanto ao resultado.

Agradeço pelo que fez no clube e soube aproveitar a estrutura pra transformar o trabalho em bons resultados. É o que importa.

Ao Osmar Loss, desejo-lhe boas vindas!

P.S.: Mas e você? Prefere ser justo ou feliz?

Responder ao post do Fernando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Bruno Timão

    Rival no maior auge da história e nós após o apocalipse da R&T

    Última resposta há 31 segundos por Juan Sebastian veron

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Algo que o Palmeiras tem que a gente nunca vai ter preciso admitir e sinto inveja deles

    Última resposta há 2 minutos por Rodriguez Hawkins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Yuri m.

    Roque citadini: Acórdão entre Augusto e andrez

    Última resposta há 2 minutos por Bruno Araújo

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ANDERSON DOS SANTOS PAULINO

    Time desgraçado!

    Criado em 2 minutos por ANDERSON DOS SANTOS PAULINO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caosfera Records

    Desrespeito do Cássio com COLEGAS E TORCIDA

    Criado em 4 minutos por Caosfera Records

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Essa é a maior diferença na história entre Corinthians e Palmeiras!

    Última resposta há 3 minutos por Márcio José Rodrigues

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Hugo Crosara

    No futebol existe santo? E demônios?

    Última resposta há 3 minutos por Raphael De carvalho

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Off o Maurinho vai pirar

    Última resposta há 3 minutos por Jon Souz

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Mateus Tavares Neto

    Mano! Tem muito palmeirenses nesse fórum...

    Última resposta há 4 minutos por Diego Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clint Corinthiano

    O Corinthians se apequena à medida que o maior rival só cresce

    Última resposta há 4 minutos por João Mateus Tavares Neto

    7respostas

    acessar o tópico