Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você prefere ser justo ou feliz?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2018 às 15:08
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Carille já estava decidido a sair do Corinthians há algum tempo. Não foi esta semana.

Já não parecia estar feliz no Corinthians.

Os motivos ainda são uma incógnita para quem não teve o cuidado de observar alguns acontecimentos do dia-a-dia. Pra mim, não.

A resistência com a escalação de alguns jogadores, entrevistas em que deixava escapar 'não sou de reclamar, trabalho com o que tenho', rispidez, impaciência e nervosismo em algumas coletivas, e a perceptível relação fria com a diretoria, talvez por sentir seu trabalho desvalorizado, davam sinais que as coisas não estavam tão alinhadas o quanto parecia. Tudo muito diferente do ano passado.

Deu a sensação de querer ganhar o paulista muito mais pra ratificar o seu talento e sair por cima, pois na coletiva após o título parecia mais desafiar os jornalistas e a diretoria do que querer comemorar o feito, deixando no ar ou inconsciente de cada um, 'olha aí do que sou capaz de fazer com um time inferior aos outros e sem centroavante'. E assim, poderia se sentir à vontade para deixar o clube sem deixar dúvidas sobre o seu trabalho.

Quem ousa criticar um trabalho de um ano e meio com resultados mais do que positivos?

Referente aos últimos acontecimentos, parte da mídia realmente mentiu em relação a primeira proposta, do Al Hilal. Não houve proposta oficial como falaram, porém colocaram ele no clube árabe antes do momento. Foi o que desgastou a imagem de Carille com o Corinthians e a torcida. Ele parecia estar aguardando a proposta mas não se sentia à vontade em falar sobre algo que ainda não era oficial. Direito dele, porém, mal conduzido pelo mesmo.

A proposta que ele realmente recebeu foi a que aceitou. E quem prestou atenção e observou as entrevistas de Carille na quinta e no domingo, já sabia que a proposta que chegasse, ele estava propenso a aceitar pelas declarações que deu e deixou um sinal positivo nas entrelinhas.

Eu já não havia mais criado expectativas com a permanência dele a partir daquele momento. Acho que Carille poderia ter evitado a forma como saiu se tivesse sido melhor assessorado em sua carreira. Teve ingenuidade de um iniciante na profissão com declarações comprometedoras à medida que foi obtendo bons resultados no ano passado. Foi traído pelas próprias palavras. Talvez, por estar vivendo seu sonho de treinador se realizar, além do estado de êxtase com os elogios de todos os setores do esporte e ter chamado atenção de clubes de outros países.

Ontem pediu desculpas, se retratou. O que fica de aprendizado neste início de profissão, é que a comunicação será algo que certamente deverá ter mais atenção a partir de agora.

Referente a proposta, refletiu se prefere ser justo ou feliz?

Na minha concepção, ao escolher o 'novo projeto', Carille preferiu ser feliz. Se fosse justo cumpriria o contrato.

Mesmo decepcionada pela forma como se conduziu a saída, eu não consigo ter raiva. Pra mim, aqui fez o que me interessava. Deu títulos ao clube e ganhou jogos importantes em momentos em que estávamos pessimistas quanto ao resultado.

Agradeço pelo que fez no clube e soube aproveitar a estrutura pra transformar o trabalho em bons resultados. É o que importa.

Ao Osmar Loss, desejo-lhe boas vindas!

P.S.: Mas e você? Prefere ser justo ou feliz?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Pablo P

Ranking: 607º

Pablo 4.700 posts

@pablo.perez1 em 23/05/2018 às 15:17

Finalmente alguém que agradeceu, só vejo pedradas no Carille, o cara levou 3 títulos, mostrou um Corinthians renovado após a saída do Tite, aposto que muitos nem imaginavam ou 90% que ele fosse tão bom... Desejo sorte pra ele e que ele possa voltar num futuro.

Foto do perfil de Mauro Leite

Ranking: 4.592º

Mauro 594 posts

@mauro.leite em 24/05/2018 às 03:06

Quase tudo perfeito, só não concordo com: 'se fosse justo, cumpriria o contrato'.

Quem garante que se perdesse o Paulista ou se desclassificasse nas Copas, o ridículo do presidente não o demitiria, já que nunca o apoiou e só o engoliu porque ganhou quase tudo?

E aí onde ficaria o justo?

Ele fez a opção e TODOS têm que aceitar, do mesmo modo que já estão pedindo pra buscarem o Mano, que está empregado, mas aí pode é nosso favor.

Nesse mundo do futebol o que menos existe é justiça.

Todo mundo só olha o próprio umbigo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogeria De Oliveira

Ranking: 15º

Rogeria 6.152 posts

@love.me em 24/05/2018 às 22:29

Concordo, acho que o Carille estava incomodado desde o descontentamento que teve com Aguirre e expôs na imprensa. Ele apanhou muito e foi alvo de muitas piadas...isso mudou ainda mais o comportamento dele.

Eu sempre defendi a tese#obrigada Carille#fomos felizes e agira vida segue pra ele e para o clube.

Foto do perfil de Mario Hermetti Carpegiani

Ranking: 95º

Mario 15.003 posts

@carpegiani em 24/05/2018 às 20:41

O que é ser feliz?

Foto do perfil de Thiago Feitosa Ribeiro Bittar

Ranking: 2.461º

Thiago 1.283 posts

@thiagobittar em 24/05/2018 às 17:02

Só o fato dele ter ganho um título improvável que foi esse último Paulista, tendo perdido o primeiro jogo em casa, já me faz sentir enorme gratidão...sem contar o Brasileirão e o outro Paulista, colocando ele como um dos maiores técnicos da história do Corinthians. Desejo sucesso nesse novo projeto, que ele possa resolver financeiramente a vida da família, pois é isso que eu e a maioria das pessoas querem.

Sobre as declarações dele, quem nunca falou besteira e sempre é super correto, fique a vontade de atirar a primeira pedra.

E o Corinthians segue, como seguiu sem Luxemburgo, sem Marcelinho, sem Parreira, sem Revés, sem Mano, sem Ronaldo, sem Tite, sem Guerrero, sem o time de 2015...

VAI CORINTHIANS

Foto do perfil de Mario Hermetti Carpegiani

Ranking: 95º

Mario 15.003 posts

@carpegiani em 24/05/2018 às 15:44

Redundância.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Carlos Da Silva

Ranking: 5.697º

Antonio 439 posts

@naldo em 24/05/2018 às 11:40

Flávia ótimo texto. Só acho que embora haja contrato geralmente existe também uma cláusula de multa para rescisão e com isso não vejo injustiça na saída dele.

Do contrário o Corinthians teria sido injusto com o Cristóvão Gonçalves e o Oswaldo de Oliveira que foram demitidos antes do final do contrato.

Como futebol envolve paixão muitas pessoas não aceitam que o Carillle faça o que provavelmente eles também fariam se tivessem a oportunidade, que é ganhar 4 vezes mais em um projeto novo.

Foto do perfil de Eduardo - Itajaí-sc.

Ranking: 1.568º

Eduardo 2.072 posts

@dadotimao em 24/05/2018 às 11:01

Flavia acho que a comparação deveria ser: Ético ou Feliz, porém gostei do seu texto, apesar de não concordar, saudações.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Hugo Do Amaral Oliveira

Ranking: 4.027º

Hugo 705 posts

@hugo.18453 em 24/05/2018 às 10:51

Eu tenho palavra e sempre procuro honra-la. Se eu não posso cumprir o que estou prometendo, simplesmente não empenho a minha palavra naquilo. Simples assim.

Foto do perfil de Danilo Carvalho

Ranking: 636º

Danilo 4.477 posts

@danilo.carvalho13 em 24/05/2018 às 10:50

Quero ver daqui 1 mês o Carille levando jogadores e mais profissionais do Corinthians para Arábia, quem vai achar justo ou estará feliz...