Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Pablo X Balbuena casos parecidos mas tratados com peso diferente

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Gustavo

Ranking: 549º

Gustavo 5.077 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/06/2018 às 16:18
Por Gustavo Henrique (@gustavo.henrique775)

Engraçado o tratamento agressivo contra o Pablo e o ameno com o Balbuena, que alguns ainda até agradece por ele deixar migalhas para o Corinthians.

Na época da negociação do Pablo, ele era constantemente perseguido e achincalhado, até em suas redes sociais, por boa parte da torcida, além de ser impedido de comemorar o título que teve boa participação, tudo por exigir que a forma de pagamento da comissão do seu empresário (que era menor que os empresários do Balbuena pediam), fosse paga em menor tempo, na época a diretoria queria pagar um valor que nem era tão alto assim, em 54 vezes.

O valor que queriam, nem se compara com que os empresários do Balbuena pediram pra renovar, foram quase 7 milhões de luvas e salários que chegariam a 370 mil por mês no último ano, sendo que eles estavam enrolando a diretoria desde outubro do ano passado, incrível que não teve 10% das críticas que foram dadas ao Pablo.

https://esportes.yahoo.com/noticias/diferenca-de-r-33mi-nas-luvas-separa-balbuena-da-renovacao-043108629.html Renovação de Balbuena só depende do acerto das luvas Renovação de Balbuena só depende do acerto das luvas O Corinthians está mais animado do que nunca em relação à renovação do contrato do zagueiro Balbuena. Depois da reunião na semana passada com Renato Bittar... esportes.yahoo.com

Abaixo reportagem do Globoesporte.com que mostra claramente que a renovação só demorou por culpa dos seus agentes que exigiram alto valor de luvas e salários, viviam se escondendo pra não se reunirem com a diretoria :

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-anuncia-renovacao-do-contrato-de-balbuena-ate-2021.ghtml Corinthians anuncia renovação do contrato de Balbuena até 2021 | corinthians | Globoesporte Corinthians anuncia renovação do contrato de Balbuena até 2021 | corinthians | Globoesporte Zagueiro tinha vínculo até o fim desta temporada e chegou a acordo com o Timão globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

Nesta outra reportagem do Meu Timão, diz que o valor da multa, luvas e salários foram mantidos em sigilo, qual é o motivo pra isso? Será que foi pra não ter causado a revolta da torcida antes, que o jogador poderia sair quase de graça :

https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/285639/corinthians-anuncia-renovacao-de-contrato-de-balbuena Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena Corinthians anuncia renovação de contrato de Balbuena O Corinthians anunciou na noite desta terça-feira, via redes sociais, a renovação de contrato do zagueiro Balbuena. meutimao.com.br meutimao.com.br

Não acho que ele foi bonzinho renovando este contrato pra deixar alguma coisa aqui, até porque o contrato dele só vence no final do ano, se sair agora, vamos perder o ganho técnico por 6 meses em retas decisivas das competições do segundo semestre e, lembrando que desde o ano passado a diretoria corre atrás dos seus empresários pra renovar, que sempre davam um jeito de fugir.

O justo seria se o valor da multa imposta por eles, fosse no mínimo 30 milhões de reais, pelo que ajudamos ele a se valorizar, aqui foi uma grande vitrine para o Balbuena, o mínimo seria ter uma gratidão maior e não só pensar no lado pessoal.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Renan Timão

Ranking: 701º

Renan 4.197 posts

@davi14 em 06/06/2018 às 16:49

Se querem extorquir o clube pode pegar as malas e se mandar

Foto do perfil de Willian Siqueira Lima

Ranking: 1.164º

Willian 2.724 posts

@willian.siqueira.lim em 06/06/2018 às 16:39

Sei que é difícil esperar que esses dirigentes façam qualquer negócio vantajoso para o Clube, mas acredito que a multa do contrato antigo deveria ser bem maior que essa.

Nesse caso, não seria mais vantajoso não renovar, explicar o motivo pra torcida e tentar vender ele agora no meio do ano com a multa antiga, ao invés de renovar colocando uma multa menor e ele saindo no meio do ano do mesmo jeito, mas por um valor menor?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Pilo Romano

Ranking: 287º

Pilo 7.809 posts

@pilo.romano em 07/06/2018 às 16:07

É tanta maracutaia que acontece no meio que a única coisa eu faço é não julgar o jogador. Se estiver jogando com raça tá tudo certo...na época do Pablo eu não o critiquei e nem critico o Balbuena, não sabemos do que rola na verdade então não dá pra formar uma opinião...

Foto do perfil de Emerson Ribeiro

Ranking: 8.753º

Emerson 215 posts

@emerson.ribeiro1 em 07/06/2018 às 16:06

Pode ser vendido tudo bem, acho ridículo a multa de 4 milhões de euros

Agora sair para o celta de Vigo é mais ridículo ainda, time nem sei se luta por título

Fala sério esperava mais qualquer mereca de qualquer timinho vende --' palhaçada acorda diretoria fraca omissa.

Aprende com quem sabe vender, Santos São Paulo até a porcada sabe vender jogadores, só o rodrygo já vale Arana Maicon Jô Pablo Renato Augusto Gil Felipe, capaz de sobrar troco ainda. Eu nem sei se esses 7 jogadores o Corinthians conseguiu 200 milhões o Santos com apenas 1 mlk já conseguiu!

Sei que não tem nada vê mas daqui uns 3 anos Maycon vai ser vendido pelo Shakhtar por no mínimo 150 milhões

Foto do perfil de Frank Mancini

Ranking: 4.420º

Frank 629 posts

@frankbtos em 07/06/2018 às 15:35

Ele joga muito, marca gols importantes, não se lesiona, jogador de seleção, nunca entra de corpo mole, nunca tá gordo, representa o Corinthians muito bem, inspira os companheiros, pediu pouco, mas como roubam tudo, esse pouco vira muito, se fosse nos porcos ou nos mulambos já tinha renovado, e venderiam por um caminhão de dinheiro, pega o salário do Vilson e do Marllon que já dava essa grana.

Foto do perfil de #safocorinthians 2024

Ranking: 20º

#safocorinthians 32.297 posts

@lucasmoura2015 em 06/06/2018 às 19:40

Balbuena assim como Carille me decepcionou. Diretoria foi amadora como sempre, mas ele foi mercenário. Poderia muito bem ter mantido uma multa alta e esperar até o final do ano para sair.

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Gomes

Ranking: 83º

Marcos 16.002 posts

@marcaotimao em 06/06/2018 às 18:13

No caso Pablo ele o agente deram a volta na diretoria que já tinha acertado tudo, o cara nunca iria acertar com o Corinthians e usava as propostas como leilão para nossos rivais e times da Europa.

No caso do Balbuena a diretoria fez merda porque demorou para procurar o cara para negociar, afinal era 'problema do próximo presidente' dizia o Bananão. Tanto é que foi tão merda essa negociação por parte da diretoria que os valores são mantidos em sigilo.

Foto do perfil de Giovanni Polido Lourenço

Ranking: 1.950º

Giovanni 1.678 posts

@giovanni.polido.lour em 06/06/2018 às 17:44

Balbuena já renovou contrato sabendo que sairia, pra não deixar o Corinthians na mão pediu essa multa aí, porque sabe que se vier time da Europa, paga esse valor à vista, ele pelo menos renovou, não tem nada cravado com time nenhum, ou seja, tem chance de ficar... E continuo torcendo pra negociação do Maycon melar

Foto do perfil de Carlos Andre De Andrade

Ranking: 3.369º

Carlos 899 posts

@corinthiano90 em 06/06/2018 às 17:35

Sem defender a Merda da diretoria que só faz Cagada, o tal do General foi #$!@% pra #$!@% conosco, 17 Milhões de reais e dinheiro de pinga.

Por isto eu falo jogador só quer saber de dinheiro, quanto ao Clube só toma nabo, achei que o cara era diferente, mais e safado igual aos outros.

Foto do perfil de Luis Carlos Vitorino Pacífico

Ranking: 949º

Luis 3.285 posts

@luis.carlos.vitorino em 06/06/2018 às 17:33

A diferença nas questões é que o Pablo qria muito pra ficar, o Balbuena quer deixar pouco ao SAIR...o Pablo queria muito dinheiro e em pouco tempo pra ficar no time, o Balbuena que também esta errado, n quer extorquir o clube pra ficar, quer sair na verdade, deixando migalhas de valorização apenas.