Venha fazer parte da KTO
x

Post de Matheus no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Eu continuo apoiando Loss. Vamos colocar quem no lugar dele? Dorival? Abel? Zé Ricardo?

A torcida precisa aprender a ter paciência, por causa dessa impaciência, as vezes perdemos grandes oportunidades. Exemplo foi o Tite, se não fosse a diretoria ter garantido ele após derrota para o Tolima, hoje não teríamos uma história tão linda como na era Tite.

E outros exemplos como o Felipe zagueiro, o Carille que para quem não se lembra, ele também não era tudo isso nos primeiros meses etc.

Loss vai dar certo, mas precisa de tempo. E outra, o cara tá jogando com a torcida, porque pediram Pedrinho em campo 90 minutos ele atnedeu, pediram o Mathias (apesar de ter entrado tarde) e ele colocou.

Com tantos desfalques e um desmanche de comissão técnica, estávamos esperando o que? Títulos, futebol lindo?

Estamos passando por uma dificuldade de administração enorme.

Então vamos ser racional.

em Análise dos jogos > O Loss tem que aprender a tirar o máximo de cada atleta nas posições...

Em resposta ao tópico:

Na minha opinião ele está escalando os jogadores nas posições erradas e matando o ataque do Corinthians. O Carille por exemplo arrumou o time fazendo que com que Jadson e Rodriguinho jogasse ondem jogam melhor, no meio e próximo a área. Enquanto ganhava profundidade com Romero por um lado e Clayson pelo outro, onde eles rendem mais. Com esses dois últimos indo até a linha de fundo abria-se a defesa adversária e sobrava os espaços pelo meio que consagraram o Rodriguinho no primeiro semestre. O Fagner também é outro jogador que dá muita profundidade ao time, pois sempre passa pelo corredor rente a lateral, assim como fazia também o Arana o ano passado, chegando sempre na linha de fundo pra efetuar o cruzamento, e novamente abrindo o time adversário.

Agora vamos falar do time atual que vem jogando as últimas rodadas, começando exatamente por esses fatores, tanto Pedrinho, Vital, ou Marquinhos Gabriel que vai jogar hoje, são carregadores de bola, correm com a bola no pé e não são jogadores de ultrapassagem como Romero e Clayson. Além do que jogando invertido tendem a puxar sempre a bola para o meio, não dando a profundidade que qualquer time necessita. Nas laterais tanto o Sidclay que vem jogando muita bola, mas ele tem muito características de meia, pouco faz a ultrapassagem pelo linha de fora da lateral, a tendência dele é passar mais fechando para o meio e entrando na área, o que faz dele mais um lateral de infiltração do que de ultrapassagem, tanto que nos últimos jogos errou gols de cabeça dentro da pequena aérea. O Mantuam não preciso nem dizer né, o menino é voltante, 80% das vezes opta por carregar a bola pelo meio e também não faz essa jogada de ultrapassagem que o Fagner faz tão bem.

Com isso, todos nossos jogadores a disposição atualmente, que estão jogando pelas beiradas trazem o jogo para o meio. Pedrinho, Vital, Marquinhos, Mantuan e Sidcley. O time fica praticamente sem profundidade. O que faz com que a defesa adversária se feche pelo meio, pois não precisam abrir sua defesa para marcar na linha de fundo. Os mais prejudicados com isso são exatamente os que estão sendo mais crucificados pela torcida, Rodriguinho e Roger. Por um simples motivos, eles não tem espaço para jogar pelo meio, pois o time adversário está todo lá. O Rodriguinho com a volta de Clayson, Romero e Fagner tenho certeza que vai melhorar, se não saor na janela. Já Roger já não tenho essa certeza, pois acho fraco tecnicamente, mas a vida dele vai melhorar muito também.

Agora pra finalizar, o Loss tinha que ter percebido isso muito antes. Afinal ele está lá todo dia pra isso. Com todas essas ausências, e sem peças que dão profundidade ao time, a única solução que vejo no momento, seria plantar o Gabriel quase que como um terceiro zagueiro, deixar o Maycon de primeiro voltante, e liberar totalmente os laterais pra chegarem na linha de fundo, deixando claro a importância deles irem pra linha de fundo e não fechar pelo meio. Além do que teríamos Vital, e Pedrinho onde eles devem jogar, que é no meio campo, centralizados, criando espaços com sua habilidade e visão de jogo. O Pedrinho especialmente o mais próximo da área possível, pois é o único que tem o poder de um contra um.

Tenho certeza que o Loss não irá fazer isso no último jogo antes da parada, pois se der certo ele demorou a perceber e se não der ele é o professor pardal, então creio que hoje a noite teremos mais do mesmo que vimos nas últimas partidas. Mas o que me assusta é que pelo que vejo o Loss ainda não está preparado pra ser técnico se não consegue perceber essas coisas, e principalmente se não tem peito de mudar. E o que me assusta mais ainda, é que olhando para o mercado não vejo ninguém que mudaria esse cenário. Manteria o Loss por falta de opção. É esperar nossos titulares voltarem e rezar.

Responder ao post do Matheus

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de CHRISTIANO FERREIRA

    Flamengo quase zerou sua dívida enquanto nos quase 2 bilhões

    Criado em 2 minutos por CHRISTIANO FERREIRA

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Lino Malta

    Temos o melhor cobrador de faltas pós Jadson

    Última resposta há 3 minutos por Carlos Garrido

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rubens B.

    Pra que serviu esse jogo?

    Última resposta há 3 minutos por Fiel Osofia

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edson

    Edina Alves

    Última resposta há 5 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    Qual a explicação para o Santos ter batido o recorde da arena em 2024? !

    Última resposta há 7 minutos por Nelson 77

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Macedo

    Contra fatos não há argumentos

    Última resposta há 9 minutos por Nelson 77

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kelvin Ramon

    Aluguel ou Amistoso?

    Última resposta há 10 minutos por Raphael Ramalho

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Modesto

    Off Topic: Endrick

    Última resposta há 12 minutos por Rubens B.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 24 minutos por Valdomiro Mantovani

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rogério Oliveira

    Números do Romero! O sentimento que passa é de apequenamento do clube!

    Última resposta há 30 minutos por Rogério Oliveira

    2respostas

    acessar o tópico