Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Loss tem que aprender a tirar o máximo de cada atleta nas posições corretas

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Paulo

Ranking: 2.971º

Paulo 1.039 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/06/2018 às 02:03
Por Paulo Germano (@paulinho.germano)

Na minha opinião ele está escalando os jogadores nas posições erradas e matando o ataque do Corinthians. O Carille por exemplo arrumou o time fazendo que com que Jadson e Rodriguinho jogasse ondem jogam melhor, no meio e próximo a área. Enquanto ganhava profundidade com Romero por um lado e Clayson pelo outro, onde eles rendem mais. Com esses dois últimos indo até a linha de fundo abria-se a defesa adversária e sobrava os espaços pelo meio que consagraram o Rodriguinho no primeiro semestre. O Fagner também é outro jogador que dá muita profundidade ao time, pois sempre passa pelo corredor rente a lateral, assim como fazia também o Arana o ano passado, chegando sempre na linha de fundo pra efetuar o cruzamento, e novamente abrindo o time adversário.

Agora vamos falar do time atual que vem jogando as últimas rodadas, começando exatamente por esses fatores, tanto Pedrinho, Vital, ou Marquinhos Gabriel que vai jogar hoje, são carregadores de bola, correm com a bola no pé e não são jogadores de ultrapassagem como Romero e Clayson. Além do que jogando invertido tendem a puxar sempre a bola para o meio, não dando a profundidade que qualquer time necessita. Nas laterais tanto o Sidclay que vem jogando muita bola, mas ele tem muito características de meia, pouco faz a ultrapassagem pelo linha de fora da lateral, a tendência dele é passar mais fechando para o meio e entrando na área, o que faz dele mais um lateral de infiltração do que de ultrapassagem, tanto que nos últimos jogos errou gols de cabeça dentro da pequena aérea. O Mantuam não preciso nem dizer né, o menino é voltante, 80% das vezes opta por carregar a bola pelo meio e também não faz essa jogada de ultrapassagem que o Fagner faz tão bem.

Com isso, todos nossos jogadores a disposição atualmente, que estão jogando pelas beiradas trazem o jogo para o meio. Pedrinho, Vital, Marquinhos, Mantuan e Sidcley. O time fica praticamente sem profundidade. O que faz com que a defesa adversária se feche pelo meio, pois não precisam abrir sua defesa para marcar na linha de fundo. Os mais prejudicados com isso são exatamente os que estão sendo mais crucificados pela torcida, Rodriguinho e Roger. Por um simples motivos, eles não tem espaço para jogar pelo meio, pois o time adversário está todo lá. O Rodriguinho com a volta de Clayson, Romero e Fagner tenho certeza que vai melhorar, se não saor na janela. Já Roger já não tenho essa certeza, pois acho fraco tecnicamente, mas a vida dele vai melhorar muito também.

Agora pra finalizar, o Loss tinha que ter percebido isso muito antes. Afinal ele está lá todo dia pra isso. Com todas essas ausências, e sem peças que dão profundidade ao time, a única solução que vejo no momento, seria plantar o Gabriel quase que como um terceiro zagueiro, deixar o Maycon de primeiro voltante, e liberar totalmente os laterais pra chegarem na linha de fundo, deixando claro a importância deles irem pra linha de fundo e não fechar pelo meio. Além do que teríamos Vital, e Pedrinho onde eles devem jogar, que é no meio campo, centralizados, criando espaços com sua habilidade e visão de jogo. O Pedrinho especialmente o mais próximo da área possível, pois é o único que tem o poder de um contra um.

Tenho certeza que o Loss não irá fazer isso no último jogo antes da parada, pois se der certo ele demorou a perceber e se não der ele é o professor pardal, então creio que hoje a noite teremos mais do mesmo que vimos nas últimas partidas. Mas o que me assusta é que pelo que vejo o Loss ainda não está preparado pra ser técnico se não consegue perceber essas coisas, e principalmente se não tem peito de mudar. E o que me assusta mais ainda, é que olhando para o mercado não vejo ninguém que mudaria esse cenário. Manteria o Loss por falta de opção. É esperar nossos titulares voltarem e rezar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Leandro Newsted

Leandro 101 posts

@leandro.newsted em 13/06/2018 às 10:58

Só um adendo: do jeito que o Rodriguinho tem jogado, não faz diferença quem esteja nas pontas ou as características, ele não solta a bola, mesmo que os companheiros estejam em melhor condições pra dar sequência ou definir a jogada. Outra, o Sidcley até chega na linha de fundo às vezes, mas não tem metade da eficiência do Arana nos cruzamentos. Sobre o Mantuan concordo, por ser volante de origem ele vai pouco ao fundo e quando vai nem sempre recebe a bola. Não temos mesmo outros jogadores de profundidade além de Clayson e Romero, porque Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Vital são meias. Júnior Dutra que até seria uma opção, é limitadíssimo tecnicamente.

Foto do perfil de Jackson Blecker

Jackson 27 posts

@jackson.blecker em 13/06/2018 às 11:01

Para hoje não tem o que fazer. Mas gostaria de ver o Pedrinho na esquerda dando profundidade e o vital na armação no meio, era assim que jogava no Vasco. O Rodriginho como um segundo volante dando opção no meio

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Mario Kio F

Ranking: 8.811º

Mario 212 posts

@mario.kio.f em 16/06/2018 às 10:54

E assim vamos chegando perto do Z4

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 170º

Jack 10.522 posts

@tadeu54 em 14/06/2018 às 09:33

O Loss não tem capacidade + competência para fazer isso, simples assim!

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 120º

Fernando 13.172 posts

@fernando.zemetek em 14/06/2018 às 08:57

Parabéns nani. Excelente explanação.

Agora o principal: tá faltando vontade d jogar e respeito c/ a Fiel.

Se liga BOLEIRADA!

Foto do perfil de Gustavo Costadelli

Ranking: 379º

Gustavo 6.446 posts

@guga77 em 14/06/2018 às 08:56

Ele tem que aprender a ser treinador, coisa que ele não é.

Mas o Corinthians não é lugar pra isso, se ele quiser seguir nessa carreira, que comece por times pequenos por aí, pois o Corinthians não pode se dar ao luxo de empregar um estagiário no meio da temporada com 3 competições em disputa.

Publicidade

Foto do perfil de Marco Aurélio

Ranking: 743º

Marco 3.993 posts

@marco.aurelio76 em 14/06/2018 às 08:39

Tirar mais de quem? Do capixaba do mg do mantuan na lateral do Roger ou do Dutra e impossível e não fale que o Carille tirava porque o jogo era feito também.

Foto do perfil de Eduardo Cardoso De Melo

Eduardo 1 post

@eduardo.cardoso.de.m em 14/06/2018 às 08:20

Tem que mandar embora esse loss, e rezar pra ninguém mais sair nessa janela de transferência.

E nós torcedores fazer uma visita ao presidente Andrés

Foto do perfil de Antonio Carlos Meneguzzo

Ranking: 1.710º

Antonio 1.905 posts

@menega em 14/06/2018 às 08:10

O Sidcley é o melhor que temos na posição, mas, sinceramente, eu gostaria de ver esse futebol todo que falam que ele tem, o cara erra passes fáceis, não acerta um cruzamento e várias vezes poderia chutar ao gol e não chuta, espero estar errado!

Foto do perfil de _ibg_

Ranking: 6.235º

_ibg_ 380 posts

@gabriel.william.de.6 em 14/06/2018 às 07:39

O técnico não conhece o time. Ele pode ser técnico, mais não agora, o Carille fico 5 anos no clube pode conhecer o que tinha, pra utilizar da melhor forma. E o Loss caiu de chapéu pelo o que da pra ver