Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Se o Corinthians fosse VENDIDO!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Leonardo

Ranking: 5.868º

Leonardo 420 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/06/2018 às 23:27
Por Leonardo Mendes (@leonardo.mendes23)

Prezados torcedores com essa crise exposta da Diretoria do clube que nunca é verdadeiramente transparente, gostaria de esclarecimento de alguém entendido.

Sei que o estatuto proíbe a venda do Clube, mas não existe maneira alguma de isso ser rompido!? Clausura nenhuma esta no estatuto, emenda e etc que possa ajudar o Clube?, a se livrar da máfia emposta a anos na nossa gestão.

Sei que já foi comentado e frisado sobre o dono do Banco Safra ser apaixonado e muito fiel ao Corinthians e que ele jamais investiria no clube por conta da máfia.

Mas eu gostaria que uma pessoa como ele que somente sobe mediante a sua visão e competência comprasse o clube e gerisse conforme deve ser HONESTAMENTE, não ligo de perder jogos e campeonatos, é normal ninguém ganha sempre. Eu ligo é de não ter esperança de que um dia meu clube será administrado e gerido com real HONESTIDADE e TRANSPARÊNCIA.

Há puder me explicar! Obrigado

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Cell Bioandroide

Ranking: 616º

Cell 4.672 posts

@fabio.b1 em 16/06/2018 às 04:35

A Leila de forma indireta comprou o time que não mundial, ela ficará lá por muito tempo, e para piorar estão tendo lucro com essa exposição. Temos um deputado petista no bagulho kkkk como que vai dá certo?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.885 posts

@rsavio em 17/06/2018 às 00:03

Mas o Corinthians está sendo vendido, a Elenko está comprando aos poucos e logo toma posse se continuar como está.

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 820º

Tiago 3.670 posts

@tiagopexe em 16/06/2018 às 20:09

A natureza jurídica de um clube de futebol é de uma associação sem fins lucrativos, por mais que se vise o lucro, gerando receitas com patrocínios e venda de jogadores.

O grande problema disso é que isso gera várias situações contraditórias. O próprio presidente Sanchez, na sua primeira passagem, afirmou que n pagava certos tributos por achar que seriam indevidos, e justificava dizendo que havia litígio judicial sobre a cobrança dos mesmos para associações.

Nisso, nosso clube se f****. Alguns clubes, como o mengo, sanearam essas dívidas, e conseguiram gerar um bom fluxo de caixa. O Timão, ao contrário, perdeu a CND, e sem essa Certidão Negativa de Débito n conseguiu renovar o patrocínio da Caixa. Só para ilustrar, o Timão foi um dos últimos clubes a assinar o PROFUT, enquanto o mengo foi um dos primeiros.

O mais interessante é que mesmo n tendo finalidade lucrativa, vemos vários dirigentes querendo se aproveitar do clube, se enriquecer com ''comissões'' e superfaturamento de contratos.

Então é a soma de tudo, os clubes muitas vezes n atendem essa finalidade social e visam o lucro, e querem se proteger na letra fria da lei, e os dirigentes dão seu ''jeitinho'' de tirar o seu por fora.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 16/06/2018 às 15:17

CORINTHIANS É DE TODOS E NÃO DE UM SÓ!

Essa cultura de clube ter um dono, não acho que encaixa com a cultura brasileira.

E TEM OUTRA!

SE EU NÃO ESTIVER ENGADO NO Brasil A LEGISLAÇÃO IMPEDEM QUE OS CLUBES SEJAM VENDIDOS, NÃO É SÓ UMA COISA DE ESTATUTO!

Acho que talvez seja por que são considerado patrimônios culturais também.

MAS NÃO TENHO CERTEZA SOBRE ISSO!

De qualquer forma, esse papo que ter um dono é solução pra tudo é um erro.

INFELIZMENTE OS PESSOAS SÓ ENXERGAM O LADO QUE DA CERTO!

E casos também de pessoas que compraram cubes de futebol, não conseguiram administrar bem, e clube ficou pior do que estava antes. E depois revenderam o clube.

EMPRESAS TAMBÉM ENTRAM EM FALÊNCIA E EXISTE CORRUPÇÃO EM EMPRESAS!

Se ser dono de algo fosse sinônimo de ser bem administrado não existiria falência em grandes empresas e nem corrupção.

PRECISA SIM TER UMA ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL, PRA ISSO NÃO SIGNIFICA QUE PRECISA SER UMA EMPRESA E NEM VENDER O CLUBE PRA UMA PESSOA..

O problema é o circulo politico do Corinthians que infelizmente é uma geração horrível.

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 41º

Adriano 23.684 posts

@adrianer Apoiador em 16/06/2018 às 15:15

Problema é que qualquer parceria um dia acaba, ainda mais vender um clube.

Temos que entender que isso não dá certo no Brasil, por muitos fatores, existe muito clubismo extra campo.

MSI veio e comprou toda a parte do futebol do Corinthians e começou a trazer muitos jogadores, mas o que ocorreu é que JORNALISTA metido a detetive começou caçar passado dos investidores, e começou a questionar a origem do dinheiro.

Ministério Publico que tem muito clubista também adoraria colocar o Corinthians na pauta para denegrir a imagem, só ver o quanto promotores colocaram o clube na mira por conta da Arena.

Se até o CIDs deu trabalho para ser liberado, imagina o que iriam fazer com a empresa ou empresário que fosse comprar o Corinthians e rechear o clube de estrelas?

Enfim, sobre a MSI, investigaram e nada foi encontrado, tanto que o Kia na época não podia entrar no Brasil porque poderia ser preso, não provaram nada e ele pode voltar para o país quando quiser.

Brasil é uma merda, por conta das pessoas que buscar atrapalhar o próximo, pois a INVEJA impera nessa imundiça de jornalistas, promotores, etc.

Publicidade

Foto do perfil de Matheus Cruzz

Ranking: 4.285º

Matheus 658 posts

@matheus.cruzz em 16/06/2018 às 14:17

Up

Foto do perfil de Zuin João

Ranking: 249º

Zuin 8.688 posts

@joao.paulo.zuin em 16/06/2018 às 13:38

Com a dívida atual eu duvido que alguém compraria...

Foto do perfil de José Mateus

Ranking: 3.404º

José 890 posts

@4forca em 16/06/2018 às 13:29

Qualquer um sabe que o Corinthians daria grande lucro nas mãos certas! Acho que vale uns 2 bilhões atualmente, mas tem potencial pra 5,10,20!

Foto do perfil de Wood Coelho

Wood 52 posts

@wood.dayvson em 16/06/2018 às 09:36

Acredito que não estamos muito longe de chegar a esta situação de quebra do Corinthians, haja vista que a dívida dobra ano a ano. E a salvação do Corinthians vai ser a compra dele por estes investidores e ai, seremos grandes como Real Madrid, Barcelona e outros.