Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Fagner, o Prometeu que se libertou (sozinho) das correntes

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Rafael 7 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2018 às 19:22
Por Rafael Magalhães (@rafael.magalhaes7)

Na mitologia grega, Prometeu foi acorrentado a mando de Zeus por ter presenteado a humanidade com o fogo roubado do monte Olimpo. E como punição, Zeus decretou que toda manhã um corvo viria ao monte e dilaceraria seu fígado que, dia após dia, iria se regenerar. Seu sofrimento seria eterno.

Fagner Conserva Lemos, 29 anos, também foi punido, mas não por Zeus e sim pela mídia. Foi punido porque (1) é jogador do Corinthians - não adianta, o fato do cara ser jogador ou ter jogado no Corinthians se torna uma demérito por si só diante de muitos 'especialistas'. Simples assim - e (2) aquele lance capital no meio Ederson fez com que toda a qualidade de Fagner fosse apagada e todo seu futebol fosse resumido em uma palavra: violento. Até o dia 22/06/2018 o seu fígado vinha sendo dilacerado pelos corvos: 'maldoso', 'desleal', 'fraco', 'violento', 'não vai dar conta do recado', 'Marcos Rocha é muito superior', 'E o rafinha?'... E dia após dia o melhor lateral do campeonato brasileiro há anos - seria ele o melhor jogador do nosso elenco? - vinha sendo desmerecido. Então por capricho do destino Danilo se lesiona e a oportunidade se apresenta. Não havia espaço para erros, não havia um Hércules para libertá-lo. Era agora ou nunca! Era Prometeu (Fagner) contra as correntes, era Prometeu contra os corvos. Por fim as correntes foram quebrados e ele mostrou a que veio. O nosso lateral direito volta com reconhecimento mundial e chega de cabeça erguida. 'Combati o bom combate' poderá dizer ele e quer saber? Combateu mesmo. Calou a boca de todos e se libertou das correntes. Hoje somente um completo asno pode se lembrar do Fagner como um jogador exclusivamente maldoso, somente aqueles que tem ódio ao time do povo vão chamá-lo assim, mas quer saber? Chamem, no dia em que eu concordar com algum desses boçais é porque estou com algum problema na cabeça e algo está muito errado mesmo. O nosso Prometeu se libertou das correntes e hoje caminha soberano em campo depois de ter provado para o mundo todo que é um monstro - e vamos falar a verdade fiel, nós já sabíamos disso.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de João Pedro

Ranking: 1.609º

João 2.017 posts

@joaopedrobb em 06/07/2018 às 23:47

Fagner jogou muito. Perdeu umas para o Hazard sim, mas os gols não foram pelo lado dele. Monstro, rodou pelo erro de outros. Não merecia isso.

Foto do perfil de Alonso Eleutério Lhp

Ranking: 1.367º

Alonso 2.319 posts

@alonsoeleuterio23 em 06/07/2018 às 23:42

Fagner é monstrão! Máximo respeito.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.226 posts

@reyes em 06/07/2018 às 20:05

Merece aplausos!

Foto do perfil de Bruno Dionizio

Ranking: 1.501º

Bruno 2.139 posts

@bruno.dionizio em 06/07/2018 às 19:48

Cara esse texto tem que ser fixado. Melhor coisa que eu li hoje. Muito obrigado por escrever esse texto!

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 06/07/2018 às 19:24

Só faltou esclarecer.

A contusão do Ederson foi em outro lance, quando ele que deu uma entrada no Fagner, e não o contrário.