Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Porque o Brasil perdeu a Copa!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Miguel

Ranking: 2.110º

Miguel 1.536 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2018 às 20:45
Por Miguel Castro (@lmiguel)

Fala nação, primeiramente quero dizer que essa é a minha opinião e não uma verdade absoluta, portanto aceito possíveis discordâncias.

Na minha visão, o Tite mesmo sendo um grande técnico para mim um dos top 10 hoje, foi muito infeliz em algumas escolhas durante o mundial. E vou destacar alguns pontos a seguir:

1- Desmontar a TRINCA no meio de campo: Para mim foi um dos grandes erros de Tite durante a preparação para a copa, todos lembram de como o Brasil estava jogando com Renato Augusto, Casemiro e Paulinho no meio de campo, estava bonito de ver Renato Augusto dava um poder de criação no meio campo muito grande e muitas vezes trocava de função com Paulinho e confundia demais a marcação adversária e o Resultado vocês já sabem PAULINHO um dos artilheiros da seleção. Ele sacou R.A, colocou Willian e colocou o Coutinho para fazer função do R.A pelo simples fato do Coutinho ter um bom passe, mas todo mundo sabe que o Coutinho não é meia, ele não faz o que o R.A fazia de buscar a bola na intermediaria defensiva e alimentar o time com passes precisos e sua capacidade de ditar o ritmo do meio-campo (uma das suas grandes qualidades). Deu errado e desde quando R.A saiu do time demonstrou grandes dificuldades em ganhar o jogo no meio campo e criar situações de gol.

2- Convocações sem sentido: Taison, Fernandinho, Geromel não tem nível de seleção, ele não convocou nenhum jogador com características pelo menos parecidas com a do Casemiro, todo mundo viu a falta que o casemiro fez hoje, o Lukaku não teria percorrido toda aquela distância no segundo gol com Casemiro no meio campo, não convocou o Alex Sandro lateral da Juventus que joga muita para mim se encaixaria muito mais no jogo da seleção do que o Marcelo pois este defende muito mal.

3- A sua teimosia de sempre: Sem clubismo, Cássio (sempre foi decisivo com suas defesas) talvez pegaria a bola do De Bruyne, Alisson é um bom reserva mas estamos acostumados a termos Taffarel, Marcos, Dida esse goleiro não serve nem para polir as luvas desses monstros, Poderia ser até mesmo o Ederson mas Alisson não fez uma defesa difícil nessa copa. Insistiu com Gabriel Jesus mesmo mal, porém acho que ele tem futuro sentiu o peso da competição.

4- Caiu no joguinho da globo de ficar passando a mão na cabeça do Neymidia, e dizem que este rapaz tem futebol de 3º melhor jogador do mundo, é brincadeira eu digo e repito Neymar nunca vai ser melhor do mundo pois é jogador comum que sabe driblar e nada mais, é o camisa 10 mais fraco que eu vi jogar na seleção em copas do mundo.

E nóis fiel tinha mais coisas mas esqueci kkkkkk, depois de hoje só falamos de coringão, TAMO JUNTÃO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.974 posts

@cajueiro em 06/07/2018 às 23:33

A Soberba somada a falta de patriotismo foram pontos cruciais na eliminação do Brasil.

Hoje os caras estão mais preocupados com a aparência, com individualismo, em serem protagonistas... Que um todo, o coletivo!

O patriotismo infelizmente perdeu para as cifras astronômicas!

Foto do perfil de #safocorinthians 2024

Ranking: 20º

#safocorinthians 32.290 posts

@lucasmoura2015 em 06/07/2018 às 22:08

Cássio não pegaria a bola do De Bruyne nem a pau. Chute indefensável.

Concordo sobre a trinca de volantes, foi um erro. Contra seleções retrancadas até funciona, mas contra uma Bélgica ofensiva foi burrice. RA deveria ter começado no lugar do William. Coutinho não é um meio-campista, é um meia-atacante.

Sobre convocações: Eu só teria levado Talista/Arthur no lugar do Taison, e testado no pré-copa. Nada garante que daria certo.

Seleção brasileira perdeu porque é menos talentosa que a geração belga. Cagadas de convocação e escalação Bélgica também teve. Ou acha que algum jogador brasileira não convocado se compara com a ausência de um Nainggolan?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.220 posts

@cesinha77 em 07/07/2018 às 09:45

1 - RA chegou na copa bichado.

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.046 posts

@felipemarley em 07/07/2018 às 09:16

Concordo com tudo cara, apenas entendo a mudança no meio pois o RA se machucou e o coutinho entrou voando, no mais concordo com absolutamente tudo...

Foto do perfil de Samuel Sheik

Samuel 84 posts

@samuel.sheik em 07/07/2018 às 02:31

Tite caiu no oba oba na imprensa de colocar o Willian no time titular e acabou com o meio campo do time

Foto do perfil de Jeb Cor

Ranking: 540º

Jeb 5.115 posts

@jeb.cor em 07/07/2018 às 02:00

A teimosia do Tite foi o principal motivo junto com suas superstições, convocou jogadores machucados e fracos, jogadores não jogando nada e ele morreu abraçado pela sua inoperância em mudar o time e não teve coragem de peitar o neimala que prejudicou o coletivo do time.

Publicidade

Foto do perfil de Esther Silva

Ranking: 16º

Esther 5.325 posts

@timaokrai em 07/07/2018 às 01:33

Saudades daquele 4-1-4-1. Até hoje não entendo porque tirou aquele esquema

Foto do perfil de Renato Dias

Ranking: 2.938º

Renato 1.058 posts

@nuncafoifax em 07/07/2018 às 01:25

O Tite sempre foi um treinador que insistia em jogadores mesmo quando este não estava bem. E aqui no Corinthians isso sempre dava certo, o problema é que uma hora isso ia acabar dando errado, e deu justamente na Copa. Apesar de tudo se a CBF demitir o Tite vai ser a maior besteira que eles poderiam fazer agora pois é o melhor treinador que o Brasil pode ter hoje... Se bem que isso seria bom pois quem sabe ele não volta para onde ele nunca devia ter saído?

Foto do perfil de Daniel Santos De Oliveira

Daniel 15 posts

@dani.corintiano em 07/07/2018 às 00:58

O QUE NINGUÉM FALA É QUE HÁ MUITO ANOS O Brasil não tem time pra jogar de igual pra igual com os EUROPEUS. Houve falhas na convocação, devido as constantes lesões, o VAR, insistência do Tite, mas o fato é que não temos talento como tínhamos há anos atrás! O buraco é muito mais embaixo!