Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tenho que falar de Roger Machado

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 660º

Edilson 4.403 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/07/2018 às 11:14
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Não quero entrar no mérito se o time estava jogando bem ou não, ou se foi justo ser demitido com mais de 70% de aproveitamento e com o time no G6 e classificado na Copa do Brasil e Libertadores.
O que eu quero comentar aqui é o seguinte: Como torcedor brasileiro é BESTA.

Desculpe generalizar, mas a grande maioria é sim. Se você é o tipo de torcedor que está pedindo para demitirem Osmar Loss agora, saiba que você é um desses. Não conseguem perceber que são feito de fantoches por diretores completamente irresponsáveis e incompetentes.

Ver torcedores da porcada comemorar essa demissão é ridículo. Não percebem que há pouco tempo atrás estavam comemorando exatamente da mesma forma a demissão de Alberto Valentin, Cuca, Eduardo Batista e assim vai.

Vejam bem, não estou defendendo Osmar Loss. Mas nós aqui no Brasil temos que parar com essa cultura, ninguém percebe que essas demissões é apenas um método das diretorias de tirar o foco de todo péssimo trabalho que estão fazendo. O mesmo vai acontecer aqui no Corinthians. Loss com certeza será demitido, e quando isso acontecer muita gente vai comemorar e esquece de todas as merd@s que a diretoria fez esse ano.

Sei que é difícil aceitar que o Corinthians não seja sempre o campeão. Mas não tem jeito, no Brasil tem pelo menos 8 times que pensam da mesma forma. O segundo lugar não presta, técnico vice-campeão é demitido. E isso é completamente errado. Eu sou da teoria que o único motivo de demissão no meio da temporada deveria ser se o time estiver brigando para não cair. Se não estiver nessa situação (como é a nossa) tem que manter o técnico sim, se for para mudar que mude no fim do ano e assim começa um novo projeto com tempo o suficiente para treinos e conhecer o elenco.

Essa cultura Brasileira só apequena nosso futebol. Acabamos de ser campeão Brasileiro e Paulista, na teoria deveríamos brigar por título, mas estamos em um ano de reconstrução, alias reconstrução essa que ainda não acabou pois estamos em julho e ainda estamos contratando e vendendo jogadores. Não adianta em nada demitir o técnico agora.

Eu sei que a grande maioria é imediatista e não aguenta ver o Corinthians no meio da tabela e tomando umas surras como foi contra os bambis. Mas se for assim quem deve ser cobrado é a diretoria. Assim como em uma grande empresa, se a empresa vai mal o principal responsável é a diretoria e não o diretor responsável por algum setor. Se o time, finanças, marketing, enfim: Tudo vai mal. A culpa é do presidente.

A torcida da porcada que hoje comemora não percebe que isso é um ciclo sem fim.

Podiamos ser o time diferente no Brasil. Não estou pedindo para aceitar que o time fique no meio da tabela. Mas como estamos hoje não é Loss que deve ser cobrado. Por mais que eu nem ache que ele venha fazendo um trabalho exemplar, ele tem sim que ficar até o fim do ano pelo menos. E quando chegar lá sim analisar o que foi feito.

#MudaFutebolBrasileiro

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucas Fogo

Ranking: 1.334º

Lucas 2.392 posts

@zampi em 26/07/2018 às 17:08

A demissão dele já era planejada veja:

Foto do perfil de Carlos Luis

Ranking: 706º

Carlos 4.173 posts

@luis.carlos.coringao em 26/07/2018 às 15:50

Na verdade a safra de técnicos é bem fraca.

O declinio da geração do Muricy, Luxemburgo, Abelão e Felipão não veio seguido de uma boa renovação. Os técnicos mais jovens não passam confiança.

Não temos nenhum papa-títulos entre os jovens, coisa que os técnicos mais famosos dos anos 90 eram.

Você pode odiar o Luxa, o Muricy ou o Felipão, mas você não pode dizer que eles não ganhavam troféus. Eles eram serial killers na hora de decidir títulos.

E o Loss? Jair Ventura? Eduardo Batista? Roger?

São incógnitas, merecem apoio, mas até o momento não ganharam nada poder pleitear status e privilégios.

Ganhem títulos primeiro, depois exijam mais respeito!

Antes de ser famosão, Luxemburgo ganhou um Paulista com o Bragantino! O Felipão ganhou uma Copa do Brasil com o Criciúma e foi longe na Libertadores. Por isso eles ganharam respeito e espaço. Não foi por causa de cursinho da UEFA ou da CBF ou por causa da articulação na hora de dar entrevistas.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Leandro Gama

Ranking: 1.494º

Leandro 2.152 posts

@leandro.gama em 27/07/2018 às 05:59

Pode por o Guardiola e o Ancelotti, timinho superestimado, muita badalação pra pouco futebol, um monte de jogador perna, mala pacarai, sem terem feito m.rda nenhuma no futebol. Fora que é penso, tem um ou outro bom nome, mas a zaga é fraca, goleiros meia-boca, atacantes bem mais ou menos... Nenhum volante de marcação decente, a Lassie já tá baguela.

O Roger é bom técnico. Perdeu o grupo pois é teimoso, e morreu abraçado com umas tiriças do elenco.

Foto do perfil de Hallyson Da Silva Sousa

Ranking: 1.577º

Hallyson 2.061 posts

@hallysonrock em 27/07/2018 às 01:38

Nem li o tópico, só vim para dizer, que não não acho ele nada demais, é um técnico superestimado devido a fraca safra de treinadores e a carência de um bom futebol brasileiro.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 45º

Roger 21.715 posts

@rogerlozada em 26/07/2018 às 21:12

Defender a contratação de um técnico melhor não tem absolutamente nada a ver com apoiar a má gestão da diretoria, pelo contrário, é ir contra essa má gestão já que todos nós sabemos que o Loss diferente do Carille é um fantoche do Andrés.Além disso, tem o fato do Loss ter um aproveitamento baixíssimo, inclusive perdendo para times muito piores do que o nosso mesmo com os atletas que perdemos.

O Loss teve a copa do mundo inteira para arrumar o time e o que nós vemos em campo é um time sem organização nenhuma, e independente do time ser forte ou fraco a organização em campo não tem nada a ver com isso.Você se iludiu com a vitória de ontem? Eu não.O que eu vi foi um time sem padrão nenhum que conseguiu ganhar o jogo sem organização nenhuma porque tem bons jogadores no elenco.

Era para o Loss ter saído antes da copa pelo o que mostrou e eu chego a questionar se ele serve até para ser auxiliar, porque ele foi tão mal nas substituições e na montagem do time que chega a assustar.

Foto do perfil de Vandrinho Rosa

Ranking: 2.246º

Vandrinho 1.440 posts

@vandrinho.rosa em 26/07/2018 às 19:48

Cara, 1°Roger em números fez um ótimo trabalho como treinador, mas na real o time dele foi muito mal, 2° essa cultura não é só brasileira, é no mundo todo, existem apenas pontos fora da curva, vide Zidane no real, 3° o futebol nacional começou a mudar seu pensamento muito depois da sequência do Tite aqui, minha opinião, 4° o Loss não tem nem números a seu favor, pior que o início dele só o cuca que não foi demitido, e que é um treinador ruim também, não se pode cobrar do Loss os reforços, a incompetência da diretoria, mas dentro de campo, a bagunça que o time tá, ele não chegou a perdeu um time todo, como perdeu o Tite, ele teve um mês inteiro para pelo menos ter um padrão tático organizado dentro de campo, se pelo menos mostrasse um padrão e uma evolução daria para segura- lo, mas nem isso conseguiu, ele merece todas as críticas, e único que pode mudar a opinião do torcedor é ele mesmo.

Publicidade

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 615º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 26/07/2018 às 19:05

Disse tudo parabéns, !

Foto do perfil de Victor 1

Ranking: 102º

Victor 14.175 posts

@victor.pr em 26/07/2018 às 18:38

Roger machado é um aluno direto do mestre Tite, acho que daria certo aqui.

Foto do perfil de Esdras Satiro

Ranking: 295º

Esdras 7.720 posts

@esdras.satiro em 26/07/2018 às 18:27

Eu só não concordo com um ponto que disse, pelo contrário de você, eu acho que o Loss será mantido pelo menos até o final do ano.

Eu comemorei demais a demissão do Roger, porque devido a isso quem chegar irá começar o trabalho do zero novamente, e as chances de ganharem alguma coisa esse ano, já diminuem.

Foto do perfil de Rogerio Savio

Ranking: 125º

Rogerio 12.885 posts

@rsavio em 26/07/2018 às 18:14

O cara vinha de nove jogos entre oficiais e amistosos sem derrota e perde um jogo em que é normal a derrota e é demitido, ato típico de um futebol decadente e merecedor dos 7x1, dirigentes medíocres.