Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carta aberta a Osmar Loss!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Marcelo 81 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/08/2018 às 13:41
Por Marcelo Timao (@timaoimbativel)

CARTA ABERTA A OSMAR LOSS

Caro Osmar, eu acredito que toda a nação corinthiana deve concordar com o seguinte: Neste ano não podemos exigir que você ganhe uma Libertadores. Na verdade não poderíamos exigir que ganhe nada esse ano, pois afinal de contas você está iniciando um trabalho, pegou o bonde andando e o time se reformulando.

Então eu espero que essas críticas que farei você possa levar para o ano que vem, se por algum milagre do destino você ainda continuar técnico do nosso querido Timão!

A minha crítica será exclusivamente na postura tática adotada contra o Colo-Colo, que é a postura que o Corinthians costuma tomar nas partidas fora de casa na Libertadores desde sempre, com exceção da que ganhamos em 12.

É uma retranca covarde extremamente irritante e desnecessária e que denota das 3 uma:

Ou o time e o treinador são covardes, ou não querem ganhar o título, ou são incompetentes mesmo!

Caro Loss, você é um treinador jovem e é de se esperar que você saiba tanto quanto qualquer um, que o nível técnico do futebol mundial se nivelou e caiu assustadoramente nas últimas décadas. Na década de 70 e 80, e até na de 90, poderíamos entender um time entrar retrancado desse jeito na Libertadores, mas hoje em dia?

Se esse time do Colo-Colo, como a maioria dos times da Libertadores, disputassem 10 campeonatos paulista em seguida, provavelmente não ganhariam dois.

Você entrou ontem parecendo que estava enfrentando a seleção da Alemanha, o Barcelona ou o Real Madrid!

Puta que o pariu cara!

É óbvio que um time tem que saber se defender, mas um time que quer ser campeão da Libertadores tem que saber defender e atacar fora de casa também, e temos o time de 12 para mostrar que isso é possível!

Então eu espero que a partir de agora você mude essa mentalidade, por gentileza!

É CONSTRANGEDOR VER UM TIME DO TAMANHO DO CORINTHIANS, COM ESSA NAÇÃO ENORME E FIEL, JOGAR COMO UM JUVENTINHO DA MÓOCA CHEIO DE MEDO E ATRÁS!

E OLHA O RESULTADO: VOCÊS FIZERAM O TIME DA CASA CRESCER, PRESSIONAR, TEVE UM VOLANTE EXPULSO E PERDEU DE 1 E PODERIA PERDER DE MAIS SE NÃO FOSSE O SÃO CÁSSIO!

ACORDA LOSS! DEIXA DE SER COVARDE!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.752 posts

@all.colatra em 09/08/2018 às 20:23

Em 2012 o time atacava muito fora de casa não é? KKKKKKK

Amigo, dos 7 jogos fora de casa em 2012 o Corinthians empatou 5 e ganhou somente 2, e um dos que ganhou foi do Santos que por ser no Brasil tem circunstâncias diferentes. Na fase eliminatória fez apenas 2 gols fora de casa, me desculpe mas você esta analisando mais o resultado do que os jogos de 2012, fora que aquele time era imensamente superior ao de hoje.

Falando do jogo de ontem foi muito ruim mas não acredito que foi por covardia, o time até iniciou bem a partida mas a partir de um determinado momento do jogo não conseguia ficar com a bola, não segurava ela lá na frente e desse modo tomou pressão mesmo. Certamente tentaram mudar algo no intervalo mas como teve logo no início do segundo tempo um jogador expulso ficou quase impossível jogar de forma diferente que não fosse se defender para perder de pouco e ter a possibilidade de virar o jogo em casa.

Foto do perfil de Eduardo

Eduardo 17 posts

@eduardo.tsuji em 09/08/2018 às 20:59

Verdade é que o time desesperou e complicou um jogo que nem era difícil. Dava pra sair com a vitória ontem, mas não agrediu o adversário e pior de tudo entrou na pilha dos chilenos. Corinthians foi juvenil ontem
Aprende e segue o jogo!
Vai Corinthians

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renan Bushidô

Renan 10 posts

@renan.bushido em 11/08/2018 às 12:55

Concordo inteiramente. Não pode, em uma partida importante, ter uma atitude e/ou postura tática como aquela. Aumenta a pressão para si, principalmente agora, tende que reverter um resultado em casa. Um tiro no pé.

Foto do perfil de David TimÃo

Ranking: 504º

David 5.418 posts

@huracan em 10/08/2018 às 20:44

Nem vou escrever mais nada...vc disse tudo amigo...FORA LOSSSSSSSS

Foto do perfil de Fernando Zemetek

Ranking: 120º

Fernando 13.172 posts

@fernando.zemetek em 10/08/2018 às 20:13

É evidente qcLiss tem sua cota d responsabilidade.

Mas insisto que a responsabilidade maior é dos jogadores!

Foto do perfil de Rodrigo Gonzales

Ranking: 996º

Rodrigo 3.117 posts

@rodrigo.gonzales3 em 10/08/2018 às 19:41

A verdade e uma só (infelizmente), nosso Corinthians é um clube ENORME mas com um time pequeno, clube de primeira divisão com elenco de segunda.Não culpem técnico ou jogadores, o problema é diretoria.O Andrés chegou e o Carille foi embora, e ainda chamado de mercenário, não pagamos a arena, não contratamos nenhum jogador acima da média, reduzimos a Folha salarial, e ainda assim cadê o dinheiro? Andrés e sua corja sujaram nosso nome e por isso não temos patrocínio máster, quem colocaria sua marca em um clube ligado a POLITICA e corrupção? Se alguma coisa não for feita...temo pelo futuro do nosso clube.

Publicidade

Foto do perfil de Denis Wingter

Denis 21 posts

@denis.wingter em 10/08/2018 às 18:49

Esse técnico é um estagiário covarde que é incompatível com a grandeza do Corinthians, precisamos de um técnico de verdade como o Mano, Tite ou Carille para manter nosso verdadeiro DNA de time com raça e vontade de ganhar! Não dá mais para manter Loss, Cristão Borges, Adilson Batista que não tem nada haver com o nosso verdadeiro DNA, precisamos de treinadores que dão continuidade ao trabalho que não se acovardem dentro da nossa grandiosidade!

Foto do perfil de José C

Ranking: 138º

José 11.695 posts

@spain28 em 10/08/2018 às 18:26

Ent? O, como as pessoas se acham entendidas de futebol e se imaginam técnicos...só digo uma coisa, o que adianta ter uma boa postura em campo, dominar o adversário e perder de 3x0...Apesar das limitações, Tim? O sempre!

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 10/08/2018 às 18:04

Não fez gol fora de casa é fumo... Por isso acho melhor jogar a primeira em casa

Foto do perfil de Diego Mendes Paulista

Diego 186 posts

@diego.mendes.paulist em 10/08/2018 às 17:55

Pra mim o Corinthians começou bem o jogo com bom toque de bola o problema foi o gol tomado, que como sempre mexeu com a cabeça dos jogadores, o gol dos carar foi de contra-ataque isso quer dizer que estávamos pressionando e tomamos o gol, aí como sempre caímos na catimba dos caras e o Gabriel foi expulso, Corinthians com um a menos vocês queriam o que, que fosse pra cima pra perder de mais não dava né 1x0 ficou no lucro pra nois, ainda deu uns contra ainda não sei como, então pelo que foi o desenrolar do jogo ficou de bom tamanho, tem que melhor e o nosso psicológico e concentrar mais pra não cair nas catimbas que vão ter no próximo jogo que não vai ser pouca.